nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Forum do Software de Navegação Garmin
arthurdebarros
Usuario 0
Usuario 0

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por arthurdebarros »

Tenho navegado na internet e descobri que vocês, pessoal do gpsinfo são o forum mais competente sobre garmin( e de longe!).
Eu pensei que meu nuvi 1350T tinha morrido depois que ele travou (n passa da tela garmin e depois de uns mins reinicia) após a instalação de um mapa na memória (eu sei, n é para fazer isso, mas antes não sabia)

Descobri que dá para salválo, até já criei o cure firmware, o problema é que ele só ê reconhecido pelo pc em pré-boot mode e desconecta sozinho após 30 SEGS.
É normal desconectar assim? E isso é se ficar com o dedo segurando, se eu soltar ele desconecta poucos segs depois.
Seria perigoso rodar o firmware de cura dessa forma não?
Eu pensava que quando vc entrava em preboot em preboot ele ficava... Será que o problema é meu pc? Já testei em 2, com 3 cabos diferentes e mesma coisa. Só n sei se é pq uso windows 7...

Caso alguem conssiga me ajudar, grato, caso não, obrigado pela atenção assim mesmo
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

Prezado arthurdebarros,
nosso amigo acleite é "expert" em recuperação de GPS Garmin.

O firmware de cura na verdade faz o sistema iniciar sem ler arquivos de mapa. Iniciado podera voce, com o GPS conectado no PC, retirar o arquivo de mapa corrompido.

Tem de ser ligeiro e assim que reconhecer o GPS deve pelo programinha Updater mandar carregar o firmware de cura.

Só dei algumas dicas mas se preferir envie msg para o acleite já que ele domina o assunto.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
muraski
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por muraski »

Alexandre,

fiz como o tutorial fala e essas são as informações que o programa me passou. tbm estou com o meu nuvi piscando.

NUVI 13XX
SERIES SOFTWARE VERSION 3.60 ID 972
UNIT ID 3758751365
USB COMN VIA BULK PIPE

é possivel me ajudar mediante essas informações?

aguardo!
GPSTec Atualizações
suporte online
nextel: 112*112547
Muraski100@gmail.com
mrmore
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por mrmore »

Thundercel escreveu:mrmore,
fiz novamente o upload da primeira parte
Veja em [Link externo oculto para visitantes]
Valeu Thunder vou baixar e depois podto o resultado ok muito obrigado
arthurdebarros
Usuario 0
Usuario 0

Thundercel escreveu:Prezado arthurdebarros,
nosso amigo acleite é "expert" em recuperação de GPS Garmin.

O firmware de cura na verdade faz o sistema iniciar sem ler arquivos de mapa. Iniciado podera voce, com o GPS conectado no PC, retirar o arquivo de mapa corrompido.

Tem de ser ligeiro e assim que reconhecer o GPS deve pelo programinha Updater mandar carregar o firmware de cura.

Só dei algumas dicas mas se preferir envie msg para o acleite já que ele domina o assunto.

Thundercel, obrigado ! Vou tentar rodar rapidamente, caso não role vou entrar em contato com o ACleite
de qualquer jeito obrigado
arthurdebarros
Usuario 0
Usuario 0

Depois de um certo receio, eu conssegui rodar o firmware de cura. O updater funcionou beleza, ele rodou la até dizer que a atualização foi concluida com sucesso. O garmin reiniciou
MAS, reiniciou e ainda não é reconhecido pelo pc =|
Tentei rodar de novo.
Refiz os passos de criar o rgn Cure no tutorial do blog do Acleite, não tem nenhuma referência a procura de arquivos .img , .gcd , .zip .... mudei todos os que eu encontrei (na verdade só encontrei .gcd e .img)

Nda.
Mas só tem uma coisa, o garmin pode ficar assim travado se tivesse algum arquivo EXTRA na memória dele ?
Porque o que eu mechi nele foi isso, como eu n tinha cartão de memória, nem sabia que não poderia colocar na memória dele, eu copiei um mapa do Brasil (ele só veio com dos EUA) , ai n rodou. Dai eu peguei e recortei o mapa dos eua que estava lah na pasta dele (n lembro mais qual o nome da pasta) e troquei o nome do mapa brasileiro para o mesmo nome que o mapa americano tinha. Dai quando eu liguei, ele pegou.
Como o gps não era meu, eu estava fazendo um favor, eu escrevi num arquivo (.txt mesmo) e coloquei na raiz da memória dele se não me engano, ensinando como colocar o mapa americano, renomeando o mapa em uso e copiando o outro mapa (o americano) que eu havia colocado também na memória interna do aparelho e renomeando-o também para o nome original , caso o dono fosse para os EUA de novo.

O estranho é que o gps funcionou beleza com o mapa brasileiro renomeado para o original, e o com o americano também na memória. Mas no outro dia entreguei para o dono. Depois ele me disse que o gps não estava carregando, na verdade não estava nem ligando, e que nem sequer viu ele ligado!

Definitivamente não foi o dono, que mal sabe usar o gps, quando mais abrir as pastas do sistema e mexer em algo. Foi a besteira que eu fiz, mas fica a dúvida: tem algo de errado com o cure que eu estou fazendo, ou não está rodando porque coloquei esses 2 arquivos extra na memória ? (o .txt explicando como trocar de mapa, e o mapa americano renomeado.)
Eu não lembro se coloquei o mapa na raiz ou criei alguma pasta, mas tenho a impressão que deixei os dois mapas na mesma pasta (a pasta correta onde o garmin carrega os mapas) só que nomes diferentes.

Se alguém puder me dar uma luz, grato. Estou esses últimos dias perturbado com esse gps complicado, a merda q eu fiz e minha memória que não ajuda !
acleite
Administrador
Administrador

Mensagem por acleite »

Prezado arthurdebarros,
Provavelmente é o seu cure que não está legal. Pelo que você relata, ele ainda deve estar tentando carregar alguma coisa ruim e isso causa o travamento.
Qual o HWID dele? É 972? Eu tenho cure pronto aqui. Me add no msn que facilita.
Abraço
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
arthurdebarros
Usuario 0
Usuario 0

:DD

Vou entrar e add agora !
biduka
Usuario 0
Usuario 0

Re:

Mensagem por biduka »

educhaves escreveu:Acleide tenho um GPS NUVI 250 e aconteceu exatamente como o do amigo rodenbuschneto

não liga

pc não reconhece de forma alguma

ja fiz de tudo , já estou a dias nos foruns e agora que eu vi esse post dele , tem alguma ajuda por favor

msn: educhaves@dglnet.com.br

Estou com o mesmo problema no 205....
acleite
Administrador
Administrador

Mensagem por acleite »

Antes de mais nada, siga as orientações do início deste tópico e identifique qual é o HWID do seu GPS.
Depois poste aqui pra saber como proceder.
[]'s

biduka
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por biduka »

acleite escreveu:Antes de mais nada, siga as orientações do início deste tópico e identifique qual é o HWID do seu GPS.
Depois poste aqui pra saber como proceder.
[]'s
Tenho o backup...é B0851, porém ele não dá nenhum sinal de vida...e dá mensagem de porta aberta no programa G7ToWin
Editado pela última vez por biduka em 30 Jun 2011, 20:19, em um total de 1 vez.
acleite
Administrador
Administrador

Mensagem por acleite »

Então deve ser bateria.
Se nem entra em preboot para o g7towin achar o HWID, o problema deve ser físico.

biduka
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por biduka »

acleite escreveu:Então deve ser bateria.
Se nem entra em preboot para o g7towin achar o HWID, o problema deve ser físico.
Já desmontei e verifiquei que a bateria esta com 3,7 volts o que é uma voltagem boa.
acleite
Administrador
Administrador

Mensagem por acleite »

Já verificou os conectores também?
É muito estranho ele nem dar sinal de vida.
Deveria pelo menos mostrar o Logo da Garmin ou uma tela branca, ou ficar em loop.

biduka
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por biduka »

acleite escreveu:Já verificou os conectores também?
É muito estranho ele nem dar sinal de vida.
Deveria pelo menos mostrar o Logo da Garmin ou uma tela branca, ou ficar em loop.
Tô quasejogando a toalha e comprando outro GARMIN...
Responder