RENAULT MEDIA NAV

fbs_cwb
Usuario 0
Usuario 0

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por fbs_cwb »

neodarkman escreveu:
fbs_cwb escreveu:neodarkman...

No seu Medi@Skin personalizado, fui tentar testar o 7ways, mas quando tento executar aparece a seguinte mensagem:

"\MD\7ways\7ways.exe is does not execute."

Olhei as configurações da skin, mas fiquei com medo de alterar alguma coisa e estragar outra.

Poderia ajudar?

Obrigado.
Sim, claro
Plugue o pendrive com o mediaskin num PC.
Dê uma olhada no arquivo:

skin800x480.ini que está em:

WolfNCU/Skin/moca/ no pendrive.

Verifique essa parte do arquivo:

Código: Selecionar todos

[Button_7Ways]
Action=\MD\7ways\7ways.exe
WaveFile=valid.WAV
Position=359,99
Size=117,115
Visible=Y
Border=N
TransColor=Auto
TextColor=230,230,230
TextBackColor=40,40,40
TextSize=20
TextAlign=Center
TextHAlign=Center
Principalemente a linha Action= ela deve apontar para a pasta do executável do 7Ways.

E o medi@skin só funciona se o pendrive estiver plugado no Medi@Nav.

Observe também o arquivo WolfNCU.ini na pasta WolfNCU; observe se o trecho [Skin] está como abaixo:

Código: Selecionar todos

[Skin]
SkinFolder=\MD\WolfNCU\Skin
SkinName=moca
BgndAutoChange=N
BgndChangeTime=10
Optimization=High 
Veja SkinName=moca. Tem que estar assim. Se tiver apontando para base, troque para moca.
Creio que deva funcionar, se o arquivo que baixou não estiver corrompido.

Se persistir o erro, baixe essa versão do 7Ways (sem mapas, pegue-os em [Link externo oculto para visitantes] de acordo com a tua necessidade)

[Link externo oculto para visitantes]

Descompacte, apague a pasta 7Ways do pendrive do Medi@Skin e substitua por esse.

Obrigado pelo retorno neodarkman...

Não teve jeito mesmo... tive que substituir o 7Ways... baixei a versão 1.06 do fabricante... funcionou certinho depois disso... Agora só resta testar com uma rota definida...

Obrigado pela ajuda... :)
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Mensagem por neodarkman »

fbs_cwb escreveu: ....

Não teve jeito mesmo... tive que substituir o 7Ways... baixei a versão 1.06 do fabricante... funcionou certinho depois disso... Agora só resta testar com uma rota definida...

OK, sem problemas... mas não se esqueça de baixar: mapas, áudio, sons... no projeto tracksource.
A versão do site da Naviteq vem sem mapas, audio (português), etc...

A versão do 7Ways que upei no 4Shared tem tudo exceto os mapas. Inclusive já corrigi a versão do medi@skin personalizada também.
fbs_cwb
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fbs_cwb »

neodarkman escreveu:

OK, sem problemas... mas não se esqueça de baixar: mapas, áudio, sons... no projeto tracksource.

A versão do 7Ways que upei no 4Shared tem tudo exceto os mapas. Inclusive já corrigi a versão do medi@skin personalizada também.

Sim... baixei tudo... fiz uma simulação e funcionou 100%... agora estou em buscas dos POIs (postos, aeroporto, ...)...

Vamos ver no que vai dar...
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

fbs_cwb escreveu:
neodarkman escreveu:

Sim... baixei tudo... fiz uma simulação e funcionou 100%... agora estou em buscas dos POIs (postos, aeroporto, ...)...

Baixou os POIS (alertas de radar?)

Pode baixar os alertas de radares, também, do [Link externo oculto para visitantes].
fbs_cwb
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fbs_cwb »

neodarkman escreveu:
fbs_cwb escreveu:
neodarkman escreveu:

Baixou os POIS (alertas de radar?)

Pode baixar os alertas de radares, também, do [Link externo oculto para visitantes].

Todos os POIs de alertas já baixei... só falta outros...
andreisaia
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por andreisaia »

Pessoal,

Acompanho o forum a vários anos, mas acho que nunca postei ou perguntei algo.
Todos os que contribuem estão de parabéns: sempre tive sucesso em todas as minhas pesquisas e tentativas.

Vou relatar a minha experiência com o medianav

Comprei um Longan Exlcusive que chegou ontem, mas fui pesquisando as coisas que queria antes dele chegar.
Hoje, fui instalar o Medi@Skin e tive sucesso, porém, mesmo depois de feita a instalação, ao deletar o arquivo upgrade.lgu o sistema não retorna, sendo que tenho que fazer a instalação novamente (recolocando no pendrive o arquivo).

O pen drive está apenas com as pastas na pasta raiz e minhas mp3s e videos estão nas pastar mp3 e video.
Alguém também teve este problema?

Obrigado pela ajuda!

Ps. Além, consegui instalar os radares do maparadar.com no gps nativo do media nav... se alguém quiser ajuda com isso, posso dizer como fiz.
mendeleh
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por mendeleh »

Comigo acontece o mesmo. Infelizmente em alguns tópicos aconselham a apagar o arquivo de update, mas esse problema acontece depois. Não sei se as novas MediaNav tem algum bloqueio que as versões antigas não tinham. O jeito é deixar o arquivo no pendrive e toda vez que ligar vai aparecer a opção de atualização, e daí vc simplesmente ignora e volta ao menu normal da MediaNav, acessa o Mediaskin pelo iconezinho vermelho...
andreisaia
Usuario 0
Usuario 0

mendeleh escreveu:Comigo acontece o mesmo. Infelizmente em alguns tópicos aconselham a apagar o arquivo de update, mas esse problema acontece depois. Não sei se as novas MediaNav tem algum bloqueio que as versões antigas não tinham. O jeito é deixar o arquivo no pendrive e toda vez que ligar vai aparecer a opção de atualização, e daí vc simplesmente ignora e volta ao menu normal da MediaNav, acessa o Mediaskin pelo iconezinho vermelho...
Pois é, já testei as ideias nos posts que tem aqui mesmo, mas não tive sucesso.
Já verifiquei se poderia ser arquivos corrompidos, com 8 testes realizados e nada.
Enfim.

Obrigado pelo relato. :D
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

andreisaia escreveu:
mendeleh escreveu:Comigo acontece o mesmo. Infelizmente em alguns tópicos aconselham a apagar o arquivo de update, mas esse problema acontece depois. Não sei se as novas MediaNav tem algum bloqueio que as versões antigas não tinham. O jeito é deixar o arquivo no pendrive e toda vez que ligar vai aparecer a opção de atualização, e daí vc simplesmente ignora e volta ao menu normal da MediaNav, acessa o Mediaskin pelo iconezinho vermelho...
Já verifiquei se poderia ser arquivos corrompidos, com 8 testes realizados e nada.
Enfim.

Olá..
Da minha experiência em instalar o medi@Skin ( 3 novos logans, 1 duster e 1 novo Sandero) pude observar o seguinte:
O medianav é muito "sensível" a pendrivers com o sistema de arquivo corrompido. Muitas vezes o windows não acusa, por não ser tão grave, mas o medianav não perdoa.
Pendrivers muito antigos (ou muito usados) e de procedência duvidosa.
Creio que não existe essa de:" novas MediaNav tem algum bloqueio que as versões antigas não tinham" haja vista que o MediaNav é um projeto muito antigo da LG. Ela nem comercializa mais isso na europa...a Renault é que parece "desovar" essa versão. Em muito fóruns gringos se comenta isso. Inclusive, oficialmente, a LG não presta assistência técnica ao MediaNav. Quem tem o carro na garantia, tudo bem a Renault meio que se responsabiliza, mas a troca em caso de defeito é muuiiiiiito criteriosa por parte da Renault. Quem não tem.... corre o risco de ficar na mão por falta de peças...
Só para ter-se uma ideia o manual de serviço (reparo) do MediaNav mais recente da Renault data de fevereiro de 2012!!!! Olha que é o mais recente!!! O projeto é de 2006!!!! Quase 10 anos atrás!!!! A LG fornece centrais verdadeiramente multimedia para as montadoras, mas recentes, mais modernas... e a Renault usa justamente uma antiga e ultrapassada!!!! Pois o MediaNav de Media nada tem. As centrais usadas em modelos da Hyundai é LG... e se alguém ja viu uma de perto.... da de 10 na da Renault. Até um modelo xing-ling que vi no AliExpress é melhor!!! Pena que com o dólar batendo a casa dos 3 reais e a receita não perdoando... não compensa muito.

[Link externo oculto para visitantes]{%22aeButtonType%22%3A%22fail%22%2C%22aeClickBehavior%22%3A%22google%22%2C%22aeIsmember%22%3A%22%22%2C%22aeObjectType%22%3A%22tr_b%3Drenault%2Blogan%2Bmultimedia||tr_f%3Drenault%2Blogan%2Bmultimedia%22%2C%22aeObjectValue%22%3A%2224%22%2C%22aePageArea%22%3A%22lang_r%3DNA||lang_f%3Did%22%2C%22aePageType%22%3A%22ggtra_c%22%2C%22aeProjectId%22%3A%2215203%22%2C%22aeUserId%22%3A%22%22%2C%22stPageID%22%3A%2231d2bff133de467a9b30e45d42745a4e%22}
andreisaia
Usuario 0
Usuario 0

neodarkman escreveu:
andreisaia escreveu:
Enfim.

Olá..
Da minha experiência em instalar o medi@Skin ( 3 novos logans, 1 duster e 1 novo Sandero) pude observar o seguinte:
O medianav é muito "sensível" a pendrivers com o sistema de arquivo corrompido. Muitas vezes o windows não acusa, por não ser tão grave, mas o medianav não perdoa.
Pendrivers muito antigos (ou muito usados) e de procedência duvidosa.
Creio que não existe essa de:" novas MediaNav tem algum bloqueio que as versões antigas não tinham" haja vista que o MediaNav é um projeto muito antigo da LG. Ela nem comercializa mais isso na europa...a Renault é que parece "desovar" essa versão. Em muito fóruns gringos se comenta isso. Inclusive, oficialmente, a LG não presta assistência técnica ao MediaNav. Quem tem o carro na garantia, tudo bem a Renault meio que se responsabiliza, mas a troca em caso de defeito é muuiiiiiito criteriosa por parte da Renault. Quem não tem.... corre o risco de ficar na mão por falta de peças...
Só para ter-se uma ideia o manual de serviço (reparo) do MediaNav mais recente da Renault data de fevereiro de 2012!!!! Olha que é o mais recente!!! O projeto é de 2006!!!! Quase 10 anos atrás!!!! A LG fornece centrais verdadeiramente multimedia para as montadoras, mas recentes, mais modernas... e a Renault usa justamente uma antiga e ultrapassada!!!! Pois o MediaNav de Media nada tem. As centrais usadas em modelos da Hyundai é LG... e se alguém ja viu uma de perto.... da de 10 na da Renault. Até um modelo xing-ling que vi no AliExpress é melhor!!! Pena que com o dólar batendo a casa dos 3 reais e a receita não perdoando... não compensa muito.

[Link externo oculto para visitantes]{%22aeButtonType%22%3A%22fail%22%2C%22aeClickBehavior%22%3A%22google%22%2C%22aeIsmember%22%3A%22%22%2C%22aeObjectType%22%3A%22tr_b%3Drenault%2Blogan%2Bmultimedia||tr_f%3Drenault%2Blogan%2Bmultimedia%22%2C%22aeObjectValue%22%3A%2224%22%2C%22aePageArea%22%3A%22lang_r%3DNA||lang_f%3Did%22%2C%22aePageType%22%3A%22ggtra_c%22%2C%22aeProjectId%22%3A%2215203%22%2C%22aeUserId%22%3A%22%22%2C%22stPageID%22%3A%2231d2bff133de467a9b30e45d42745a4e%22}
Obrigado pelas explicações.
Vou contar minha nova experiência:

Estava usando um pen drive de 32 GB. O que acontecia é que SEMPRE precisava instalar o Medi@Skin quando ligava o carro... então, testei com um pen drive de 8 GB (o que usei para atualizar o media nav) e deu certo... apaguei o update e sempre inicio o sistema com este pen drive que faz com que o Medi@Skin inicie normalmente. Depois, plugo o de 32 BG que estão os vídeos e mp3s e posso usar tranquilamente.
Não sei o porque do de 32BG não funcionar, mas não me importo com o inconveniente de ter que mudar de pen drive.
Muitas vezes tenho problema com o som, mas faço o esquema de pausar o Media e desligar e ligar novamente.
A câmera de ré, quando estou vendo vídeos, inicia automaticamente (isso veio no meu logan exclusive, então não tive que fazer nada), mas muitas vezes ela inicia, só que o vídeo que está rodando fica "por cima" da tela da câmera... poucas vezes a tela da câmera de ré ficou em destaque no primeiro plano...
Também testei o GPS nativo do media nav com os radares do maparadar e fiquei decepcionado, mas isso porque estou acostumado com o meu gps da Garmin que NUNCA me deixou na mão para nada... triste o gps que vem nele.

Bom, era isso.
Se alguém quiser dica de como colocar os radares do maparadar no gps nativo do media nav eu posso dar os passos, que foram muitos simples.
Um abraço a todos!
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

andreisaia escreveu: ...
Vou contar minha nova experiência:

Estava usando um pen drive de 32 GB. O que acontecia é que SEMPRE precisava instalar o Medi@Skin quando ligava o carro... então, testei com um pen drive de 8 GB (o que usei para atualizar o media nav) e deu certo... apaguei o update e sempre inicio o sistema com este pen drive que faz com que o Medi@Skin inicie normalmente. Depois, plugo o de 32 BG que estão os vídeos e mp3s e posso usar tranquilamente.
Não sei o porque do de 32BG não funcionar, mas não me importo com o inconveniente de ter que mudar de pen drive.
Limitação do MediaNav (hardware) que tem dificuldades em reconhecer pendrive maiores que 8Gb.....
O sistema de arquivos deve ser Fat32.
Se tu despluga o pendrive com o medi@skin ativo, tem grandes chances de corromper os sistema de arquivos... do pendrive, ou até mesmo danificá-lo.
Muitas vezes tenho problema com o som, mas faço o esquema de pausar o Media e desligar e ligar novamente.
Limitação de software do MediaNav (windowsCE 6)
A câmera de ré, quando estou vendo vídeos, inicia automaticamente (isso veio no meu logan exclusive, então não tive que fazer nada), mas muitas vezes ela inicia, só que o vídeo que está rodando fica "por cima" da tela da câmera... poucas vezes a tela da câmera de ré ficou em destaque no primeiro plano...
Talvez defeito no MediaNav... o meu nunca deu isso. Sempre que aciono a ré, a tela da câmera fica "por cima", isto é, em primeiro plano.
Também testei o GPS nativo do media nav com os radares do maparadar e fiquei decepcionado, mas isso porque estou acostumado com o meu gps da Garmin que NUNCA me deixou na mão para nada... triste o gps que vem nele.

Bom, era isso.
Se alguém quiser dica de como colocar os radares do maparadar no gps nativo do media nav eu posso dar os passos, que foram muitos simples.
Um abraço a todos!
O iGO do MediaNav vem todo travado mesmo.... isso é para forçar o consumidor a comprar as atualizações$$$$ (mapas, pois,etc.)
Esse sistema MediaNav é mesmo uma bo$t4!!!!
StepOcre
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por StepOcre »

Bom Dia a todos do fórum.
Esta é minha primeira participação.
Li até agora 71 das 77 páginas do fórum e não encontrei resposta para dúvida que tenho.
No dia 21/11/2014 recebi o Novo Stepway 14/15 da CSS e no dia 30/11/2014 fiz a primeira atualização dos mapas (Brasil 2012.Q4 para Brasil 2013.Q4)do GPS.
Logo depois, saiu uma versão (Brasil 2014.T2) mas não estou conseguindo atualizar para esta.
Tentei inclusive na versão 3.13.0.5648 do Renault Media Nav que tem aquela aba de EXTRAS e não deu certo.
Pelas minhas contas, AMANHÂ completa os 90 dias de gratuidade.
Minha dúvida é: Tenho direito a 1 (uma) atualização nestes 90 dias ou a todas que vierem e ser lançadas nestes 90 dias?
Na pagina 18 do Guia Rápido do Media Nav esta escrito:
“Após a entrega do seu veículo novo, você dispõe de um prazo máximo de 90 dias para atualizar o mapa gratuitamente. Após este período, as atualizações são pagas.”
Alguém poderia me esclarecer?
Muito obrigado.
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

StepOcre escreveu:Bom Dia a todos do fórum.
Esta é minha primeira participação.
Li até agora 71 das 77 páginas do fórum e não encontrei resposta para dúvida que tenho.
No dia 21/11/2014 recebi o Novo Stepway 14/15 da CSS e no dia 30/11/2014 fiz a primeira atualização dos mapas (Brasil 2012.Q4 para Brasil 2013.Q4)do GPS.
Logo depois, saiu uma versão (Brasil 2014.T2) mas não estou conseguindo atualizar para esta.
Tentei inclusive na versão 3.13.0.5648 do Renault Media Nav que tem aquela aba de EXTRAS e não deu certo.
Pelas minhas contas, AMANHÂ completa os 90 dias de gratuidade.
Minha dúvida é: Tenho direito a 1 (uma) atualização nestes 90 dias ou a todas que vierem e ser lançadas nestes 90 dias?
Na pagina 18 do Guia Rápido do Media Nav esta escrito:
“Após a entrega do seu veículo novo, você dispõe de um prazo máximo de 90 dias para atualizar o mapa gratuitamente. Após este período, as atualizações são pagas.”
Alguém poderia me esclarecer?
Muito obrigado.
Olá..
Creio que tem apenas direito a uma única atualização dentro do prazo de 90 dias. O próprio aviso deixa isso claro(pelo menos para mim). Veja:"... prazo maximo de 90 dias para atualizar o mapa...." e não "...prazo maximo de 90 dias para atualizações..." ou algo parecido.
StepOcre
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por StepOcre »

Neodarkman

Pois é, minha dúvida e exatamente a interpretação deste texto.

----------------

Surgiu novidades:
Nova versão do software. Agora 4.0.5
Seria de hoje 26/02/2015?

Sera se resolveram liberar alguma coisa ou estão querendo travar mais o Media Nav?
Você que é ferra já deu uma olhada?
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

StepOcre escreveu:Neodarkman

Pois é, minha dúvida e exatamente a interpretação deste texto.

----------------

Surgiu novidades:
Nova versão do software. Agora 4.0.5
Seria de hoje 26/02/2015?

Sera se resolveram liberar alguma coisa ou estão querendo travar mais o Media Nav?
Você que é ferra já deu uma olhada?
Olá...
Eu ainda acho que é apenas uma atualização dos mapas....
Não, ainda não olhei essa atualização.... normalmente essa atualização corrige alguns bugs (introduz outros....rs).
Se vai "capar" ainda mais não sei. Só testando...
Responder