RENAULT MEDIA NAV

jpgon

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por jpgon »

vilmarfuchter,
Bom dia

Concordo plenamente com sua colocação.
Precisamos ler, interpretar corretamente o conhecimento, e colocar em prática.
Não fornecer tudo pronto.
Se assim o fizermos, tornaremos as pessoas copistas, que não sabem nada.
São paus mandados. Bois de frigorífico.
Ou Maria vai com as outras.
Abs
gambizinho
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por gambizinho »

Bom dia pessoal!!!!
Estou vendo que o da câmera de re vcs já tem resolvido,mais alguém sabe como colocar há sonda de temperatura exterior no novo Logan 1.0 e que apareça na tela do media nav??????igual a versar Dynamic.eu só consegui activa no media nav mais não tem leitura de temperatura só fica assim --!!!!!
fbs_cwb
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fbs_cwb »

robsonsp10 escreveu:
neodarkman escreveu:
fbs_cwb escreveu:
neodarkman escreveu:Um tutorial básico de como personalizar o Medi@Skin(WolfNcu):

[Link externo oculto para visitantes]

Boa tarde neodarkman...

É possível instalar alguma skin complementar no iGO da sua versão do Medi@Skin (gurjon, DJ, ...)???

Será que a arquitetura do MediaNav influencia nisso (MIPS)???

Vlw... Abs
Sim é possível, eu mesmo instalei a Dimka.
Não as skins, assim como mapas,pois, arquivos de textura 3D, não dependem da arquitetura.
Esse iGO é igualzinho aos para PC/GPS dedicado (ARM) no quesito personalização.
Eu já havia instalado o gourjon e ficou muito melhor, inclusive coloquei áudio de voz no radar, falar o tipo de radar e a velocidade permitida por voz.
Bom dia robsonsp10...

Instalei a gourjon, ficou muito show!!!... mas nao estou conseguindo fazer funcionar a voz para radares...

Vc poderia me passar certinho como vez??? Acredito que seja meus arquivos de áudio (TTS) e alguma configuração que passei batido...

Obrigado.
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Mensagem por neodarkman »

gambizinho escreveu:Bom dia pessoal!!!!
Estou vendo que o da câmera de re vcs já tem resolvido,mais alguém sabe como colocar há sonda de temperatura exterior no novo Logan 1.0 e que apareça na tela do media nav??????igual a versar Dynamic.eu só consegui activa no media nav mais não tem leitura de temperatura só fica assim --!!!!!
Leia o tópico:

viewtopic.php?f=321&t=7113&p=50867#p50857
senunj
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por senunj »

Em qual pasta eu colo coloco os mapas na Medi@Skin personalizada?
Valeu
Nil
fbs_cwb escreveu:
2rbrasil escreveu:Este Medi@Skin personalizado tem link aqui no fórum?
Tem sim...

Link do tópico... viewtopic.php?f=230&t=7113&start=795#p49240

Link do Medi@Skin neodarkman... [Link externo oculto para visitantes]

Mas vc precisa baixar os mapas tb... procura aqui no fórum ou no google pelo Here NavTeq 2014.Q3... esse mapa é a última versão...
gambizinho
Usuario 0
Usuario 0

Oi cara li o tópico outra vez,porque já tinha lido antes mas pensei que havia esquecido alguma coisa sem entender mais não...
Sigo igual ninguém sabe onde tem que colocar os fios no media nav da sonda de temperatura exterior?????
Acho que alguém que tenha um Logan Dynamic poderia tirar uma foto das conexões de atrás do media nav para podemos comparar com a versão expressão....principalmente do conectar de 24 pines.....espero essa foto obrigado...
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

gambizinho escreveu:Oi cara li o tópico outra vez,porque já tinha lido antes mas pensei que havia esquecido alguma coisa sem entender mais não...
Sigo igual ninguém sabe onde tem que colocar os fios no media nav da sonda de temperatura exterior?????
Acho que alguém que tenha um Logan Dynamic poderia tirar uma foto das conexões de atrás do media nav para podemos comparar com a versão expressão....principalmente do conectar de 24 pines.....espero essa foto obrigado...
É tu não entendeu..
Não é possivel ligar tais fios.. a menos que tu compre o modulo em vermelho (2152) que está no tópico, cujo preço é proibitivo. Ainda não há uma solução mais simples.
Eu tenho um Dynamique.
gambizinho
Usuario 0
Usuario 0

Bom dia!!!
Jovem perece que aí um mal entendido aqui.
Meu Logan é o expressão 2014 e ele sai da mesma linha de montagem do seu Dynamic o único diferente é que o Dynamic por tem o ar-condicionado eletrônico então o sistema do ar precisa da informação ta temperatura exterior para funcionar corretamente.fico claro!!!bom isso tb para cortar custos porque a sonda está localizada no retrovisor eletrônico com pisca isso tbém o meu não tem mais eu já pesquisei,eu posso colocar os retrovisores e a sonda da temperatura igual o Dynamic mas eles pedem 1000.dilmas.piloto automático na versão expressão 1.0 1.6 2000.dilmas.então esse que vc fala não corresponde com a realidade.assim que eu gosto de estar mexendo e queria colocar há sonda de temperatura sozinho.mais sem referência fica difícil.mais tudo bem vou pagar os 1000 dilmas para colocar os retrovisores e há sonda e ainda vai sobrar 2000 do módulo que vc fala....
fbs_cwb
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fbs_cwb »

senunj escreveu:Em qual pasta eu colo coloco os mapas na Medi@Skin personalizada?
Valeu
Nil
fbs_cwb escreveu:
Tem sim...

Mas vc precisa baixar os mapas tb... procura aqui no fórum ou no google pelo Here NavTeq 2014.Q3... esse mapa é a última versão...

\Igo8\content\MAP
robsonsp10
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por robsonsp10 »

fbs_cwb escreveu:
robsonsp10 escreveu:
neodarkman escreveu:
fbs_cwb escreveu:
neodarkman escreveu:Um tutorial básico de como personalizar o Medi@Skin(WolfNcu):

Boa tarde neodarkman...

É possível instalar alguma skin complementar no iGO da sua versão do Medi@Skin (gurjon, DJ, ...)???

Será que a arquitetura do MediaNav influencia nisso (MIPS)???

Vlw... Abs
Sim é possível, eu mesmo instalei a Dimka.
Não as skins, assim como mapas,pois, arquivos de textura 3D, não dependem da arquitetura.
Esse iGO é igualzinho aos para PC/GPS dedicado (ARM) no quesito personalização.
Eu já havia instalado o gourjon e ficou muito melhor, inclusive coloquei áudio de voz no radar, falar o tipo de radar e a velocidade permitida por voz.
Bom dia robsonsp10...

Instalei a gourjon, ficou muito show!!!... mas nao estou conseguindo fazer funcionar a voz para radares...

Vc poderia me passar certinho como vez??? Acredito que seja meus arquivos de áudio (TTS) e alguma configuração que passei batido...

Obrigado.
Não tem nada haver com TTS, até porque o medianav não consegui de nenhuma forma configurar TTS, talvez não seja suportado, mas referente o voz do radar é preciso ter os áudios do radar, esse áudio não acompanha o gourjon em alguns caso, o local do áudio é igo/AUDIO/ru ou igo/AUDIO/fr, verifique se tem arquivos de áudio nestas pastas, se tiver é só configurar e selecionar na configuração do gurjon, se não tiver terá que baixar estes áudios.
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

gambizinho escreveu:Bom dia!!!
Jovem perece que aí um mal entendido aqui.
Meu Logan é o expressão 2014 e ele sai da mesma linha de montagem do seu Dynamic o único diferente é que o Dynamic por tem o ar-condicionado eletrônico então o sistema do ar precisa da informação ta temperatura exterior para funcionar corretamente.fico claro!!!bom isso tb para cortar custos porque a sonda está localizada no retrovisor eletrônico com pisca isso tbém o meu não tem mais eu já pesquisei,eu posso colocar os retrovisores e a sonda da temperatura igual o Dynamic mas eles pedem 1000.dilmas.piloto automático na versão expressão 1.0 1.6 2000.dilmas.então esse que vc fala não corresponde com a realidade.assim que eu gosto de estar mexendo e queria colocar há sonda de temperatura sozinho.mais sem referência fica difícil.mais tudo bem vou pagar os 1000 dilmas para colocar os retrovisores e há sonda e ainda vai sobrar 2000 do módulo que vc fala....
Olá...
Não precisa ser arrogante na resposta, aqui estamos todos, creio eu, para trocar conhecimento...não farpas.

O que escrevi é uma informação que obtive em diversos fóruns (romenos, russos, alemães, italianos, franceses...) muito dos quais eu participo. Todos ao ativar via MICON o modo ECO² ficaram doidos para ativar a leitura da temperatura externa (sensor NTC que fica no retrovisor do lado direito), mas encontraram dificuldades... pois ao contrário do rádio original que veio nos Clios (aqueles modelos que vieram com uma "casinha" sobre o painel) não é tão simples ligar o sensor...

O MediaNav vem com um barramento CANBUS e necessita de um módulo que faça a interface com ele... é esse módulo que nos Novos Logan que não tem todos os opcionais, que não vem. O ar condicionado do Dynamique (que é automático), não precisa da temperatura exterior para funcionar corretamente como afirmou. Ele usa um outro sensor que fica dentro do veículo medindo a temperatura interna:

Mas se tu conseguir instalar esse sensor sem o acréscimo de um novo módulo de interfaceamento, por favor, não deixe de publicar a aqui. Muitos o agradecerão, inclusive nos fóruns gringos.

O sensor em questão não passa de um NTC, que é um resistor que tem sua resistência proporcional à temperatura aplicada, é bem provável que seja o mesmo dos clios... (os que tem a tal "casinha"):

Mesmo sendo na concessionária, muitos lá fazem gambiarras... e isso invalidam a garantia da parte elétrica do veículo, portanto cuidado para que esse serviço não seja "por fora"... a habilitação da câmera de ré é um exemplo... tem concessionária que cobra "por fora" e te diz que oficialmente não é possível tal desbloqueio, e acabam empurrando uma nova central.... mas o técnico, muitas vezes faz o desbloqueio "por fora"....

Quanto ao "jovem" agradeço, sou um jovem de 42 anos e esse é o meu 3 Renault.
senunj
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por senunj »

fbs_cwb escreveu:
senunj escreveu:Em qual pasta eu colo coloco os mapas na Medi@Skin personalizada?
Valeu
Nil
fbs_cwb escreveu:
Tem sim...

\Igo8\content\MAP
Dentro de Igo8\content não tem a pasta MAP...criei esta pasta e coloquei os mapas la dentro só que não funcionou o gps...ele fala que não encontrou...
fbs_cwb
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fbs_cwb »

senunj escreveu:
fbs_cwb escreveu:
Valeu
Nil
fbs_cwb escreveu:
Tem sim...

\Igo8\content\MAP
Dentro de Igo8\content não tem a pasta MAP...criei esta pasta e coloquei os mapas la dentro só que não funcionou o gps...ele fala que não encontrou...

Acabei de conferir no arquivo rar medi@skin_lite_ND-fixed.rar\medi@skin_lite_ND\Igo8\content\MAP - RAR archive, unpacked size 387.916.932 bytes

E tem o diretório MAP...

Verifica o arquivo compactado... pode ter corrompido...

Vc salvou nas configurações da skin, a porta e o baud???
fbs_cwb
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fbs_cwb »

neodarkman...

No seu Medi@Skin personalizado, fui tentar testar o 7ways, mas quando tento executar aparece a seguinte mensagem:

"\MD\7ways\7ways.exe is does not execute."

Olhei as configurações da skin, mas fiquei com medo de alterar alguma coisa e estragar outra.

Poderia ajudar?

Obrigado.
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

fbs_cwb escreveu:neodarkman...

No seu Medi@Skin personalizado, fui tentar testar o 7ways, mas quando tento executar aparece a seguinte mensagem:

"\MD\7ways\7ways.exe is does not execute."

Olhei as configurações da skin, mas fiquei com medo de alterar alguma coisa e estragar outra.

Poderia ajudar?

Obrigado.
Sim, claro
Plugue o pendrive com o mediaskin num PC.
Dê uma olhada no arquivo:

skin800x480.ini que está em:

WolfNCU/Skin/moca/ no pendrive.

Verifique essa parte do arquivo:

Código: Selecionar todos

[Button_7Ways]
Action=\MD\7ways\7ways.exe
WaveFile=valid.WAV
Position=359,99
Size=117,115
Visible=Y
Border=N
TransColor=Auto
TextColor=230,230,230
TextBackColor=40,40,40
TextSize=20
TextAlign=Center
TextHAlign=Center
Principalemente a linha Action= ela deve apontar para a pasta do executável do 7Ways.

E o medi@skin só funciona se o pendrive estiver plugado no Medi@Nav.

Observe também o arquivo WolfNCU.ini na pasta WolfNCU; observe se o trecho [Skin] está como abaixo:

Código: Selecionar todos

[Skin]
SkinFolder=\MD\WolfNCU\Skin
SkinName=moca
BgndAutoChange=N
BgndChangeTime=10
Optimization=High 
Veja SkinName=moca. Tem que estar assim. Se tiver apontando para base, troque para moca.
Creio que deva funcionar, se o arquivo que baixou não estiver corrompido.

Se persistir o erro, baixe essa versão do 7Ways (sem mapas, pegue-os em [Link externo oculto para visitantes] de acordo com a tua necessidade)

Descompacte, apague a pasta 7Ways do pendrive do Medi@Skin e substitua por esse.
Responder