Sim.2rbrasil escreveu:Bom pessoal vou começar do início, a minha intenção é habilitar a câmera de Ré, é possivel fazer sem instalar o menavrus ou mediaskin?
2rbrasil escreveu:Pessoal Boa Noite estes tòpicos foram essenciais para o sucesso na instalacao do mediaskin no meu sandero, agora estou com uma dùvida com relacao a instalacao da camera de re, li um topico que um usuario disponibiliza uma atualizacao de 4.2 para 4.3 com a funcao ja habilitada isso procede? E o meu usando o mediaskin vai funcionar? Alguem sabe?
Grato
Ricardo
Eu instalei a minha sem o menavrus e sem o mediaskin. Instalei através do minicom.
Minicom não é um programa, mas sim um "menu secreto" do medianav.
Para entrar nele você precisa:
-Ligar a chave na ignição até o segundo estágio(não precisa ligar o motor).
-Desligar o medianav no botão power(vai ficar na tela do relógio).
-Pressionar o botão volume +(por um segundo e soltar), em seguida o botão volume -(por um segundo e soltar), e então rapidamente plugar um pendrive qualquer no medianav.
Fazendo isso ele irá iniciar o minicom. Então você vai precisar entrar no modo teste(você vai encontrar esta opção na tela).
Já no modo teste, clique em RVC_SWRC #1(se você tiver o controle atrás do volante da versão velha, um meio arredondado) ou sem RVC_SWRC #2(se você tiver o controle atrás do volante da versão mais nova, o com os cantos quadrados).
Se você não tiver controle atrás do volante, tanto faz em qual clicar.
Feito o procedimento o medianav irá reiniciar. Então você pode testar, engatando a marcha ré e vendo se ele puxa a tela da câmera.(claro que para isso acontecer, você precisa já ter plugado todos os fios da câmera no medianav, principalmente o 12V da ré.)
É quase certo que você não vai mais conseguir entrar na navegação e nem no gps, então vai precisar usar o arquivo navigation_restore, que postaram a alguns tópicos atrás, para restaurar a navegação.