Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Forum do Software de Navegação Garmin
Alfredo68rodrigues
Usuario 0
Usuario 0

Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic

Mensagem por Alfredo68rodrigues »

Caro amigos, tenho uma pergunta:
Tenho um nuvi 3970t comprado nos eeuu, como faço para habilitar o fm traffic?
Obrigado
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

Alfredo,
infelizmente estão praticando venda casada aqui no Brasil e não consegue voce legalmente habilitar o serviço do FM Traffic no Brasil sem adquirir um dos modelos garmin vendidos na Polishop.

Em função disso muitos estão de forma ilegal habilitando essa assinatura em seus aparelhos que recebem o FM Traffic.

O GPSInfo, mesmo contrário a essa ilegalidade de venda casada, respeita o copyright não fornecendo informaçãod e procedimento de como burla-lo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
marsp
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por marsp »

Consegui fazer voltar a funcionar e sair do BUG, o sistema de Traffic do meu GPS 1490T

Vou descrever quais métodos usei para resolver o problema.

Fiz varias coisas, portanto não sei qual deles resolveu, ou combinação dos mesmos.

1°- Fiz o Hard-Reset aquele que faz todas as configurações do GPS voltar ao padrão de fabrica. Percebi alguma diferença com relação a antes de ter feito. Então pode ser que foi isso. Mas não tenho muita certeza.

2° - Reinseri as assinaturas mas com números diferentes do primeiro. São duas assinaturas uma para cada FID. Não precisei remover a assinatura, coloquei as novas por cima.

3° - A mais provável causa de ter tirado o GPS desse BUG. Eu percebi que os dados de transito vão prescrevendo conforme o tempo vai passando. Vou explicar. Mesmo com ele em BUG dava para perceber esse algoritmo. Assim que ele começava a atualizar ele recebia uns dados primeiro que outros. Depois que ele recebeu todos os dados eu desliguei o GPS do cabo GMT-25. Com o GPS ligado mas sem o cabo GMT-25 percebi que com o passar do tempo as informações de transito iam sumindo um a um, dos mais antigo para o mais recente. Descoberto isso tive uma ideia, Deixei o GPS desligado por 3 dias. Passado esse tempo quando religuei o GPS, percebi que a função de traffic estava 100% operacional, e que o BUG avisa sumido. Provavelmente aquele algorítimo citado acima conseguiu tirar ele do BUG.

Foram esses passos que fiz para conseguir tirar o meu GPS desse BUG.
Mas não sei se formam todos eles que resolveram, ou se foi apenas um.

Só sei que agora ele esta funcional quanto a função de Traffic.

Bom é isso.
Thundercel
Fundador
Fundador

marsp,
não me pergunte porque, mas sem fazer nenhum procedimento o meu 1490T voltou a mostar o mapa de transito em cores.

Estava eu navegando aqui no RJ e do nada começaram a aparecer as cores.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
marsp
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por marsp »

Thundercel,

Por incrível que parece eu iria falar sobre esse assunto, depois que escrevi aquele outro tópico sobre como consegui sair daquele BUG.

Só que aqui o mapa com as cores é intermitente. Sabe aquele algoritmo que quando você se aproxima das imediações de uma rua com transito ou na própria rua, que ele muda automático ?

Então aconteceu uma vez de mostrar direitinho o mapa do transito ao lado. Mas dessa maneira foi só uma vez.

O que tem acontecido direto é naquela opção de pesquisar o transito.

Quando clico para ver a área do transito algumas vezes ele começa a mostras o transito em volta, além daquele que eu esta consultando. Quando percebo que isso aconteceu eu começo a navegar em volta e percebo que dá para ver o mapa de transito ao redor.

Já consegui algumas poucas vezes acessar direto selecionando o mapa de transito e apareceu os dados com as cores em volta. Mas não é comum. O mais comum é aparecer quando eu pesquiso na lista de transito os nomes, quando clico para ver algum item ocorre muitas vezes de ativar o mapa colorido de transito em volta. Mas mesmo assim funciona precariamente, muitas vezes nesse modo você tem que ficar dando mais zoom ou afastando para meio que forçar ele a mostras os dados. Tem hora que quando movo o mapa, alguns dados de cores somem também.

Fora esse problema com o mapa colorido de transito, uma outra coisa que tenho percebido aqui em guarulhos é que alguns dados de transito estão faltando no GPS. Porque quando acesso o site da NavTeq vejo outras vias que são monitoradas na cidade, mas que só aparecem na internet. Não no GPS. Isso é muito estranho. Já percebeu alguma coisa assim?

Bom aqui esta assim.

Mas pelo que entendi no seu caso esta 100% operacional, correto?
Thundercel
Fundador
Fundador

Infelizmente não tenho tido condições de pesquisar o transito que aparece no GPS e compara-lo com o estampado no mapa da navteq na net.
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
enemy100
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por enemy100 »

o meu quando estou usando o traffic aqui em JPA ele nao mostra as cores no mapa ( nunca mostrou ), mostra somente qd clica em PESQUISA DE TRANSITO, achei mais pratico deixar o gps nessa tela e sempre observar as ruas ( isso qd a atualizacao chega a tempo e correta ).
lcdajunior
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por lcdajunior »

Thundercel,

Acabei de instalar no 1490T um serial da habilitação do traffic.
Antes coloquei mais dois seirais na adição da habilitação do traffic.
E vem uma informação que diz que a assinatura está correta e não habilitado, será feito após a conexão do satélite com a radio FM.
Já coloquei nas duas rádios que o Sr. menciona e nada.

Será que tem alguma solução?

Obirgado pela tenção, Abraço Luiz Junior
Thundercel
Fundador
Fundador

Faça uma atualização pelo webupdater do FM Grade
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
ferluq
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por ferluq »

Pessoal:

Por favor, alguém conseguiu descobrir como fazer a série xxx funcionar (765T por exemplo)?

Obrigado!
acleite
Administrador
Administrador

Mensagem por acleite »

Até o momento, não.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
ferranda
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por ferranda »

Isso aí pessoal....
Na ultima semana o meu tambem parou de apresentar o mapa de transito colorido.
Fica só no cinza com preto....
Alguem sabe alguma solução ?
Ou regravar os arquivos no gps a partir do backup original?
Isso que dá, querer manter o aparelho atualizado pelo site da garmin. :roll: :roll:

Abraços a todos, e feliz pascoa!
mw19
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por mw19 »

Boa tarde!
Tenho um nuvi 1300,gostaria de colocar FM TRAFFIC.
Além de comprar o cabo GTM 25, como procedo para fazer a assinatura do mesmo para que funcione no brasil?
jpgon

Mensagem por jpgon »

ferranda,
boa noite.
Qual o seu equipamento GPS????
Os nuvi 13XX e 14XX tiveram dia 09 de abril (seg-feira) uma nova atualização do firmware.
Faça a atualização do seu GPS, pelo webupdater, da versão 5.80 para a versão 5.90 (se for um destes equipamentos listados) e o bug que existia na versão anterior estará corrigido.
Para os nuvi 34XX, o novo fw é o 6.30 liberado dia 09 de abril (seg.feira).
a corr voltou com a atualização.
[]s
ferranda
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por ferranda »

O Meu Gps é da serie 1400.
Obrigado pela informação, farei a atualização hje.
Abçs
Responder