sou novo aqui, não entendo de GPS..e li as respostas acima...mas ainda não sei quase nada...
Tenho um GPS garmin nuvi 265w carregado com os arquivos navitec na memória residente do GPS, enquanto no SD Card se encontram os arquivos do TRC-Brasil..
o problema é que, tem mapa demais e o gps continua sem saber as coisas direito...
em cada diretório (tanto no sd card como na memoria interna) aparecem tres mapas:
o Gmapbmap, o Gmapsupp e o Gmapprom....tanto o trc quanto o navitec tem atualizaçoes relativamente proximas dos anos de 2011 e 2012... mas os tamanhos dos arquivos com mesmo nome são completamente diferentes entre as versoes do trc e do navitec!!
então vem as perguntas:
1)os mapas do navitec servem no trc e vice versa?
2)já que tem os mesmo nomes posso misturar os mapas do navitec com os do trc-brasil....?
3)se tem tres mapas em um unico diretorio (/garmin) , qual deles é o chefe?
4)existe alguma subordinação entre eles?
5)que mapa faz o que?
6)como saber qual mapa é o mais atualizado, sendo os arquivos de tamanho tao distinto?
7)podemos atualizar apenas um dos mapas, ou tem que ser os tres?

9) como que um gps cheio de mapas dentro pode ser tão idiota a ponto de mostrar o carro num ponto diferente do lugar real onde se encontra...ou andando fora da rodovia ou fora da rua, sendo que na verdade estamos trafegando dentro da rua ou da rodovia ?
muito obrigado pela ajuda que puderem dar e desculpem minha ignorancia no assunto.