RENAULT MEDIA NAV

Marcelo Veit
Usuario 0
Usuario 0

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Marcelo Veit »

neodarkman escreveu:Caraca.... o menavrus voltou, agora ele é comercializado pela Men@co.... não vem com o iGO. Vem com o 7Ways....e putz o preço US$90!!!!!
Peguei essa informação lendo as 78 páginas de um fórum em alemão onde eles conseguiram habilitar a câmera usando o minicom (modo teste do MediaNav) que eu citei há muitos posts atrás.... eles fizeram o seguinte:

O PROCEDIMENTO ABAIXO NÃO FOI TESTADO E EU NÃO ME RESPONSABILIZO POR EVENTUAIS DANOS CAUSADOS
FAÇA POR TUA PRÓPRIA CONTA E RISCO.
TU FOI AVISADO.

1. Entre no Minicom
- ligue a ignição, desligue o media nav no botão power.
- pressione VOL +
- E, em seguida, pressione o VOL-
- insira o pendrive

(para sair pressione a tecla power.)

Agora no minicom:

4. Clique em: Micon Teste
5. Clique em: RVC_SWRC # 2 (2A)
6. MediaNav agora deve reiniciar-se
7. Feito.

8. Se a câmera usada não tiver as linhas guia pode-se usar as do próprio MediaNav (botôes: "For X87", "For B97" e "For K98")
9.NÃO MEXA EM MAIS NADA SOB PENA DE INUTILIZAR O MEDIANAV.

[Link externo oculto para visitantes]

Observações: alguns usuários do fórum, depois desse procedimento perceberam que o botão "Concordo" do navegador ficou desabilitado impedindo de iniciar o iGO. Pois bem, em alguns MediaNav, esse procedimento corrompe a configuração do navegador (iGO), daí tem-se a necessidade de restaurar tal configuração usando o arquivo navigation_Restore que eu upei em:

Baixe as 4 partes, descompacte-as e proceda como se fosse atualizar o MediaNav.
Cara... sou novo no fórum.
Li todos os post desse tópico desde o início.
E de cara resolvi tentar esse método aí pra não precisar instalar o menavrus e etc pra habilitar a câmera de ré, pois eu estava tendo problemas em atualizar meu software pelo toolbox da renault. Fui cobaia pra vcs.
Entrei no modo teste certinho, fiz o procedimento.

Agora além da câmera de ré não funcionar, o meu navegador e gps não abrem mais. Fica travado aquele botão do "concordo". Como foi falado.
Não sei se a câmera de ré não funciona por causa do procedimento ou pq meus fios não estão dando contato.

Tentei instalar a atualização do navigation_store, porém ela não abre quando plugo o pendrive e ligo o medianav. Instalei então a do leonardobh. Atualizou certinho, porém o problema da navegação travada continua.

Como posso destravá-la? Alguma ideia?
Marcelo Veit
Usuario 0
Usuario 0

Corrigindo....

A câmera de ré está funcionando. Chequei os fios e eles estavam com mau contato.
O único problema é o botão "concordo" trancado na navegação.
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Mensagem por neodarkman »

Marcelo Veit escreveu:Corrigindo....

A câmera de ré está funcionando. Chequei os fios e eles estavam com mau contato.
Olá.... eu já tive esse problema e o navigation_restore me salvou...kkkk

Bom, tu baixou os 4 arquivos? Se sim, coloque os 4 numa mesma pasta e descompacte, daí tu terá um arquivo navigation_restore_FAT32.lgu com +/- 520,9Mb.
Coloque somente esse arquivo num pendrive limpo e livre de erros...
certifique-se que nesse pendrive tenha somente o navigation_restore_FAT32.lgu e nada mais.
Vá no carro, desligado (sem a chave na ignição, só por precaução...)
plugue o pendrive com o navigation_restore_FAT32.lgu...
coloque a chave na ignição e ligue até o 2º estágio (o motor não liga, mas o MediaNav irá ligar...)
o pendrive será lido e aparecerá uma mensagem perguntando se deseja atualizar... clique em "próximo"... a atualização começará...
aguarde... quando terminar o MediaNava irá perguntar, de novo, se deseja atualizar... clique no botão com uma seta <- deve voltar para o rádio....ou menu principal do MediaNav.
Desligue a chave de ignição, retire o pendrive.
Pronto.

Ligue o MediaNav, o botão concordo deve estar habilitado novamente.

Em hipótese alguma desligue a chave do carro (e o MediaNav) durante a atualização, sob pena de danificar o MediaNav.
Marcelo Veit
Usuario 0
Usuario 0

neodarkman escreveu:
Marcelo Veit escreveu:Corrigindo....

Olá.... eu já tive esse problema e o navigation_restore me salvou...kkkk

Bom, tu baixou os 4 arquivos? Se sim, coloque os 4 numa mesma pasta e descompacte, daí tu terá um arquivo navigation_restore_FAT32.lgu com +/- 520,9Mb.
Coloque somente esse arquivo num pendrive limpo e livre de erros...
certifique-se que nesse pendrive tenha somente o navigation_restore_FAT32.lgu e nada mais.
Vá no carro, desligado (sem a chave na ignição, só por precaução...)
plugue o pendrive com o navigation_restore_FAT32.lgu...
coloque a chave na ignição e ligue até o 2º estágio (o motor não liga, mas o MediaNav irá ligar...)
o pendrive será lido e aparecerá uma mensagem perguntando se deseja atualizar... clique em "próximo"... a atualização começará...
aguarde... quando terminar o MediaNava irá perguntar, de novo, se deseja atualizar... clique no botão com uma seta <- deve voltar para o rádio....ou menu principal do MediaNav.
Desligue a chave de ignição, retire o pendrive.
Pronto.

Ligue o MediaNav, o botão concordo deve estar habilitado novamente.

Em hipótese alguma desligue a chave do carro (e o MediaNav) durante a atualização, sob pena de danificar o MediaNav.
Sim eu coloquei tudo na mesma pasta, descompactei e gerou um arquivo único. Coloquei no pendrive limpo e nada. Não da sinal de atualização quando ligo a chave.
Vou tentar voltar pra uma versão anterior que postaram a algumas páginas atras. Assim que chegar em casa testo e posto o resultado aqui.
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Marcelo Veit escreveu: ..

Sim eu coloquei tudo na mesma pasta, descompactei e gerou um arquivo único. Coloquei no pendrive limpo e nada. Não da sinal de atualização quando ligo a chave.
Vou tentar voltar pra uma versão anterior que postaram a algumas páginas atras. Assim que chegar em casa testo e posto o resultado aqui.
Estranho... eu testei o arquivo e funcionou perfeitamente.
Creio que se, eu digo se, o MediaNav não está reconhecendo o lgu descompactado tenho 3 hipóteses:

1- o arquivo gerado está corrompido (alguma parte veio com problemas):
Vamos checar o md5sum de cada arquivo:

md5sum do navigation_restore_FAT32.lgu: f2cb20ae9503cb3d9d432f1aa7961ed2
md5sum de cada parte :

Código: Selecionar todos

navigation_restore_FAT32.part1.rar   603dd7a9ddd5dedaf27cab61eb5f7197
navigation_restore_FAT32.part2.rar   7434dbbfde844ed671ac56d172b59c86
navigation_restore_FAT32.part3.rar    1cfc257646fd72831925d05d5f666b57 
navigation_restore_FAT32.part4.rar    18a8b08a2339166ac6009e7716ebff5f 
Se o md5sum não coincidir, o arquivo está corrompido
Pegue o md5sum para windows em:

[Link externo oculto para visitantes] (freeware) com GUI - interface gráfica;

ou

[Link externo oculto para visitantes] linha de comando.

Com a versão linha de comando, salve-a na mesma pasta onde baixou as partes do navigation_restore e numa janela DOS( prompt de comando) dê o comando:

md5sum.exe navigation_restore_FAT32.part1.rar
depois de um tempo ele retorna:

603dd7a9ddd5dedaf27cab61eb5f7197  *navigation_restore_FAT32.part1.rar
Essa sequência de números antes do * tem que ser a mesma que eu citei acima. Se for, o arquivo está OK, caso contrário o arquivo veio corrompido.

2- o pendrive está com problemas no sistema de arquivos (pendrive deve estar formatado em Fat32);
3 - porta usb do MediaNav com problemas (meio difícil, mas pode ser...).

Contacte o wlara ele também tem uma outra versão desse navigation_restore... se a minha versão não resolver, possa ser que a dele o faça.
Ps.: tenho uma outra solução, mas preciso antes traduzir do alemão para o português....
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Olá...
Tem alguém nesse fórum que AINDA não habilitou a câmera de ré (não usou o modo teste, menavrus.... etc..)?
Ou seja o MediaNav ainda é "virgem" (rs...)?

MAS está usando o medi@skin?????

Se tiver preciso que, se for possível copie via totalcommander os arquivos:

DSI_config.bsd
DSI_EC_config.bsd
ULC_DTC.tbl

esses arquivos se encontram em /Storage Card/System/

Parece que quando se ativa a câmera usando o Minicom apenas esses arquivos são alterados...

Precisaria de uma cópia desses arquivos dos MediaNav 1.0 e 1.2 para análise.... se alguém puder ajudar...
Mas nessas condições preferivelmente: não usou o menavrus ou mexeu no minicom. E se alguém tem a câmera ativa na na CSS pode me enviar também. Contacte-me via mp, por favor.

Se eu estiver certo, ficará muito fácil habilitar a câmera de ré no MediaNav.
leomartins
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por leomartins »

Pessoal, tudo bem? Tentei baixar o Media@Skin nos links dos posts anteriores e nenhum está funcionando. Vocês poderiam me passar algum que ainda esteja no ar? Grande abraço a todos!
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

leomartins escreveu:Pessoal, tudo bem? Tentei baixar o Media@Skin nos links dos posts anteriores e nenhum está funcionando. Vocês poderiam me passar algum que ainda esteja no ar? Grande abraço a todos!
Olá...
Todos os links da página 57 estão funcionando... testei-os há pouco (01/02/2015 8:40am)

viewtopic.php?f=230&t=7113&start=795#p49240

Dê uma olhada no post acima.
talesgarciia
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por talesgarciia »

Olá galera.
comprei um sandero stepway a 2 dias

a instalação do meia skin faz perder a garantia do media nav??

a versão do media nav é 4.0.3
Marcelo Veit
Usuario 0
Usuario 0

neodarkman escreveu:
Marcelo Veit escreveu: ..

Estranho... eu testei o arquivo e funcionou perfeitamente.
Creio que se, eu digo se, o MediaNav não está reconhecendo o lgu descompactado tenho 3 hipóteses:

1- o arquivo gerado está corrompido (alguma parte veio com problemas):
Vamos checar o md5sum de cada arquivo:

md5sum do navigation_restore_FAT32.lgu: f2cb20ae9503cb3d9d432f1aa7961ed2
md5sum de cada parte :

navigation_restore_FAT32.part1.rar   603dd7a9ddd5dedaf27cab61eb5f7197
navigation_restore_FAT32.part2.rar   7434dbbfde844ed671ac56d172b59c86
navigation_restore_FAT32.part3.rar    1cfc257646fd72831925d05d5f666b57 
navigation_restore_FAT32.part4.rar    18a8b08a2339166ac6009e7716ebff5f 
Se o md5sum não coincidir, o arquivo está corrompido
Pegue o md5sum para windows em:

[Link externo oculto para visitantes] (freeware) com GUI - interface gráfica;

ou

[Link externo oculto para visitantes] linha de comando.

Com a versão linha de comando, salve-a na mesma pasta onde baixou as partes do navigation_restore e numa janela DOS( prompt de comando) dê o comando:

md5sum.exe navigation_restore_FAT32.part1.rar
depois de um tempo ele retorna:

603dd7a9ddd5dedaf27cab61eb5f7197  *navigation_restore_FAT32.part1.rar
Essa sequência de números antes do * tem que ser a mesma que eu citei acima. Se for, o arquivo está OK, caso contrário o arquivo veio corrompido.

2- o pendrive está com problemas no sistema de arquivos (pendrive deve estar formatado em Fat32);
3 - porta usb do MediaNav com problemas (meio difícil, mas pode ser...).

Contacte o wlara ele também tem uma outra versão desse navigation_restore... se a minha versão não resolver, possa ser que a dele o faça.
Ps.: tenho uma outra solução, mas preciso antes traduzir do alemão para o português....
Consegui!!!
Não sei o que aconteceu antes.
Baixei os arquivos de novo de outro computador(na casa da minha namorada) e reupei no pendrive e dessa vez deu certo. Inicializou a câmera certinho.

Uma coisa que eu notei apenas, a imagem está espelhada. Tem como deixar normal?
Alias, antes de mais nada. Muito obrigado pela ajuda! Estou aí pra oq precisar.

Infelizmente já usei o minicon pra instalar a câmera e não vou poder te ajudar com os arquivos :/
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Marcelo Veit escreveu: ...

Consegui!!!
Não sei o que aconteceu antes.
Baixei os arquivos de novo de outro computador(na casa da minha namorada) e reupei no pendrive e dessa vez deu certo. Inicializou a câmera certinho.

Uma coisa que eu notei apenas, a imagem está espelhada. Tem como deixar normal?
Alias, antes de mais nada. Muito obrigado pela ajuda! Estou aí pra oq precisar.

Infelizmente já usei o minicon pra instalar a câmera e não vou poder te ajudar com os arquivos :/
Que bom que conseguiu. Alguma parte deve ter vindo corrompida ou foi gravado o lgu no pendrive corrompido... sei lá, coisas de windows... como eu não uso windows...
eu sou alforriado, sou livre, uso Linux.

A imagem deve ser espelhada. É a visão da parte de trás do veículo como se tu estivesse dentro do carro olhando para trás; o lado esquerdo da imagem corresponde ao "verdadeiro" lado esquerdo do veículo, não o seu lado esquerdo (e vice-versa).. Se não fosse espelhada, tu teria que , nas manobras, "inverter" a imagem. Pois o lado esquerdo do vídeo corresponderia ao lado direito do veículo!!!!! kkk que rolo.... mas é isso mesmo.

A câmera de ré é que capta a imagem assim, não é o MediaNav.

Eu descobri,lendo fóruns gringos, que o minicom ao habilitar a câmera ele corrompe o arquivo:

DSI_config.bsd por isso o botão "concordo" fica inabilitado.

Preciso desse arquivo ANTES de se usar o minicom ou até mesmo o menavrus para comparar...
Marcelo Veit
Usuario 0
Usuario 0

Outra coisa que eu notei agora é que o botão "mute"(botão do meio no controle de volume atrás do volante) parou de funcionar.
Os dois botões de aumentar ou diminuir o volume continuam funcionando.

Aconteceu isso com alguém também?
reis.tiagof
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por reis.tiagof »

Só uma pergunta, se ativar a camera de ré pelo minicom e instalar o media@skin depois, a camera funciona quando o media@skin estiver em funcionamento?
Pergunto pq não tenho o media@skin ainda mas tenho intenção de instalar.

Obrigado
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

reis.tiagof escreveu:Só uma pergunta, se ativar a camera de ré pelo minicom e instalar o media@skin depois, a camera funciona quando o media@skin estiver em funcionamento?
Pergunto pq não tenho o media@skin ainda mas tenho intenção de instalar.

Obrigado
Sim funciona. Mas leia o post primeiro.
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Marcelo Veit escreveu:Outra coisa que eu notei agora é que o botão "mute"(botão do meio no controle de volume atrás do volante) parou de funcionar.
Os dois botões de aumentar ou diminuir o volume continuam funcionando.

Aconteceu isso com alguém também?
Botão do meio???
O meu controle de volume não tem esse botão.... em baixo há um "botão" que rola e que permite mudar as estações... o mute é feito ao pressionar os dois botões de volume.
Qual desses modelos é o teu?

Tipo 1[Link externo oculto para visitantes] Tipo 2 [Link externo oculto para visitantes]

O meu é do tipo 2.
Editado pela última vez por neodarkman em 03 Fev 2015, 13:37, em um total de 2 vezes.
Responder