GPS nao aceita cartao de 4Gb

Aplicavel aos 3 tipos de navegador iGO
Responder
aldo_mal
Usuario 0
Usuario 0

GPS nao aceita cartao de 4Gb

Mensagem por aldo_mal »

Tenho um GPS generico igual ao modelo abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... voz-fm-_JM

sempre funcionou com cartao de 1Gb mas ao colocar cartao de 4Gb o aparelho trava ao tentar gerar uma rota.

tem algo que pode ser feito para que isso nao ocorra ?
Gillino
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Gillino »

aldo_mal,

Sempre é recomendável resetar o gps sem o cartão sd toda vez que vc troca ou retira o cartão.
Desligue o gps, retire o cartão, resete o gps (através daquele botãozinho semi-oculto), recoloque o cartão.
Tenho um amigo que tem um modelo mto parecido e dele aceita sd card até 4gb (como mtos gps chinês, inclusive meu Skyline).
Outra possibilidade é haver dados corrompidos no sd card. Para verificar, conecte o sd card no pc, abra o windows explorer, selecione o sd card, clique com o botão direito do mouse, escolha propriedades, ferramentas e verificação de erros.
Boa sorte.
GerHarD
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por GerHarD »

Talvez seu leitor SD no Gps esteja limitado em apenas 2Gb assim como o meu está. Meu cartão de 4Gb não funcionava como deveria, fato solucionado com um novo cartão com a capacidade apropriada ao aparelho. Não descarte problemas com o cartão ou o próprio gps.
Camilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Camilo »

verifique a formatação do cartão... lembrando que de 4 gb para cima somente com FAT32...
Responder