Schmidt escreveu:Talvez isto não seja igual pra qualquer modelo, no meu caso o alerta dispara em uma velocidade um pouco inferior a velocidade monitorada (não sei dizer o %) e aparece uma mensagem piscando em cinza, quando estou acima da velocidade monitorada o alerta dispara e a mensagem pisca em vermelho.
Acredito ser igual para todos os modelos, pelo menos o é para os nuvi 255W, 760 e 885T, que são os 3 modelos que tenho. Os 3 ativam o alerta simultaneamente quando carregados com o mesmo GPI. Quando em testes rodo com os 3 no parabrisa.
Para um Radar 80, por exemplo, o alarme começa a ativar a aproximadamente 65 km/h e por isso citei que é em torno de 20% abaixo da velocidade monitorada.
A mensagem que aparece está vinculada ao nome do ponto.
Se você colocar no nome do ponto, por exemplo, Radar 60, esse Radar 60 aparecerá dentro da janela de alerta.
Se colocar Radar 60@60, somente os caracteres antes da @ (Radar 60) aparecerão na janela de alerta.
Antes estávamos errando porque abríamos o arquivo GPX no MapSource para trabalhar nele. O MapSource não aceita nomes de POIs com o mesmo nome e por isso colocava um sequencial de numeros para cada POI.
Esse sequencial de numeros após a @ no nome implicavam em erro de alerta de velocidade uma vez que ficava, por exemplo, Radar 60@60805, onde o 805 era relacionado ao sequencial inserido pelo MapSource.
Essa velocidade de 60805 é impraticavel e por isso em nossos primeiros arquivos GPI não tinhamos alerta de velocidade.
Agora estamos trabalhando com a edição do arquivo em CSV com o editor de CSV que disponibilizamos em nossa área de download. Com ele podemos corrigir muitas coisas no arquivo GPX baixado, transformado para CSV, ou pelo proprio arquivo CSV baixado, se disponivel.
Thunder, coloquei a planilha que usei para calcular as distâncias aqui. Procurei bolar um critério para calcular as distâncias, mas ainda não estou satisfeito, se você tiver alguma ideia de outro critério, ou de outros parâmetros para o critério que adotei me avise, acho que podemos melhorar estas distâncias.
Também ainda não consegui chegar a um denominador comum que agrade a todos. Existem os "pés de chumbo" que querem ser avisados a distancias maiores, os medianos que julgam estar boa a distancia, e os "tartaruga" que querem ser avisados mais proximo. Não é facil agradar a gregos e troianos.
Para radares móveis acredito que dado as peculiaridades do mesmo uns 1500 mts antes é adequado. É distante, mas é, em média, a distância em que o radar movel começa a indentificar a velocidade do veículo.
O a ser decidido fica para os radares fixos, semaforos com câmera e semáforos com câmera e radar.
Não sei se me considero "médio" ou "tartaruga", mas para mim 250 mts de distância é suficiente para ativação do alerta. No ultimo pacote que disponibilizamos aumentamos esse valor para 300 mts, mas nos testes identificamos que ficou muito distante.
Como sabemos, por características do Garmin, é criada uma área em torno do ponto de raio igual a distância configurada. Em se entrando nessa área, em qualquer parte dela, o alarme é ativado desde que o roteamento esteja passando pela via onde se encontra o radar.
O Garmin não tem como o iGO8, por exemplo, função de configuração do direcionamento do radar. Para o iGO8 se configura, para pistas paralelas onde existam 2 radares (um para cada pista), 2 radares tendo cada um seu direcionamento.
Já o Garmin não contempla isso, porém aceita um unico radar entre as pistas paralelas. Isso ativa para ambos os lados.
Se o radar estiver monitorando uma unica pista das paralelas devemos para o Garmin posiciona-lo a mais de 30 mts da pista que nao monitora. Assim ele ativa o alerta somente para a pista com menos de 30 mts do ponto.
De toda essa teoria confesso que ainda não cheguei a uma distancia adequada a ser configurada para radar fixo e semaforo.