
PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-08-2010]
- rogeriog
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- Gili
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To usando o seu pacote, curti a parada de avisar com mais antecedencia do que o pacote do Marcio, mas prefiro a Raquel me avisando, principalmente que ela fala a velocidade.
Complicado, vou usar o seu pacote mais um pouco e decidir.
O seu nao avisou um radar que tem na Ilha em frente ao fundao, nao sei se foi erro do GPS na hora ou nao tem mesmo no pacote. Verifica por favor.
Complicado, vou usar o seu pacote mais um pouco e decidir.
O seu nao avisou um radar que tem na Ilha em frente ao fundao, nao sei se foi erro do GPS na hora ou nao tem mesmo no pacote. Verifica por favor.
- Schmidt
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- Gili
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Ah ta, se nao tiver perto da velocidade limite nao grita, maneiro... domingo vou passar perto dos 90 pra testar.Schmidt escreveu:Olá Gili, eu acho que o pacote do Thunder avisa antes, acho que as distâncias dele são maiores, etão se você quer ser mais conservativo vai no dele.
Quanto a não avisar o radar, provavelmente você já estava a uma velocidade abaixo do limite. Eu também uso a voz da Raquel informando a velocidade.
Como eu coloco a voz da Raquel no teu pacote? O proprio Marcio disse que o seu avisa antes.
- Schmidt
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Você está certo quanto as distâncias, procurei no tópico as distâncias que o Thunder usou:
1 - radar - 250 m
2 - lombada - 100 m
3 - polícia - 1.000 m
4 - pedágio - 1.000 m
Então comparando com as distâncias que usei (tabela acima), os do Thunder vão avisar antes para radares abaixo de 60 km/h e depois para radares de 60 km/h pra cima.
Quanto a voz da Raquel, ela já está embutida no pacote, na dúvida da versão do pacote, baixe a versão WAV pois alguns modelos de GPS não suportam a versão MP3.
1 - radar - 250 m
2 - lombada - 100 m
3 - polícia - 1.000 m
4 - pedágio - 1.000 m
Então comparando com as distâncias que usei (tabela acima), os do Thunder vão avisar antes para radares abaixo de 60 km/h e depois para radares de 60 km/h pra cima.
Quanto a voz da Raquel, ela já está embutida no pacote, na dúvida da versão do pacote, baixe a versão WAV pois alguns modelos de GPS não suportam a versão MP3.
- Gili
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- Schmidt
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É isso aí, o alerta vai disparar a 171m pra qualquer velocidade acima de 30 km/h.
Quanto a possibilidade de andar a 100 km/h em local onde tem um radar de 30 km/h acho pouco provável. Onde tem radar de 30 km/h geralmente são ruas estreitas, com muitos cruzamentos ou próximas de escolas. Andar a 100 km/h em locais assim é certeza de se dar mal.
Quanto a possibilidade de andar a 100 km/h em local onde tem um radar de 30 km/h acho pouco provável. Onde tem radar de 30 km/h geralmente são ruas estreitas, com muitos cruzamentos ou próximas de escolas. Andar a 100 km/h em locais assim é certeza de se dar mal.
- Gili
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- Thundercel
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Chegar a uma configuração adequada para distância de ativação do alerta não é uma tarefa fácil.
Experimentado em ouvir ponderações já que temos essa tarefa há bastante tempo, constatamos que qualquer distância configurada sempre agradará a uns e desagradar a outros e o ponto de consenso não é facil uma vez que cada radar tem sua peculiaridade de velocidade e ponto de instalação.
Pondera o Gili de um determinado radar na região dos lagos, no RJ. Entendo bem a que ele se refere uma vez que rodo muito por aquela região proliferada de radares com inadequada sinalização e limitando a velocidade, em sua grande maioria, a 50 km/h.
Na região do município de Saquarema tem um Radar 50 muito interessante instalado na RJ-106, entre Bacaxá e Sampaio Correa. Esse radar está instalado no final de um retão e próximo a uma curva.
O limite de velocidade na rodovia é de 80 km/h, mas bem sabemos que nessa situação o condutor sempre trafega com velocidade maior, principalmente se for rodovia e reta.
Como o radar está instalado ao final de uma reta, quem se desloca de Sampaio Correa para Bacaxá é surpreendido com um Radar 50 ao final da reta, sem sinalização adequada.
De qualquer forma, para radar 50 nosso amigo Schmidt configurou a distância de alerta para 232 mts e nós para 250 mts, o que imagino ser adequado considerando-se as características de alerta do algoritmo Garmin.
Nosso amigo Seggia disponibiliza AQUI arquivos GPI de alertas e o processo que ele adotou é muito interessante, mas muito trabalhoso.
Ele fez dois pacotes, um para uso em centro urbano e outro para rodovias. No de centro urbano deixou ele distancias reduzidas e para uso em rodovias distancias maiores. è válido isso, mas pelo menos pra mim muito trabalhoso para se configurar para um país de dimensões continentais como o nosso.
Experimentado em ouvir ponderações já que temos essa tarefa há bastante tempo, constatamos que qualquer distância configurada sempre agradará a uns e desagradar a outros e o ponto de consenso não é facil uma vez que cada radar tem sua peculiaridade de velocidade e ponto de instalação.
Pondera o Gili de um determinado radar na região dos lagos, no RJ. Entendo bem a que ele se refere uma vez que rodo muito por aquela região proliferada de radares com inadequada sinalização e limitando a velocidade, em sua grande maioria, a 50 km/h.
Na região do município de Saquarema tem um Radar 50 muito interessante instalado na RJ-106, entre Bacaxá e Sampaio Correa. Esse radar está instalado no final de um retão e próximo a uma curva.
O limite de velocidade na rodovia é de 80 km/h, mas bem sabemos que nessa situação o condutor sempre trafega com velocidade maior, principalmente se for rodovia e reta.
Como o radar está instalado ao final de uma reta, quem se desloca de Sampaio Correa para Bacaxá é surpreendido com um Radar 50 ao final da reta, sem sinalização adequada.
De qualquer forma, para radar 50 nosso amigo Schmidt configurou a distância de alerta para 232 mts e nós para 250 mts, o que imagino ser adequado considerando-se as características de alerta do algoritmo Garmin.
Nosso amigo Seggia disponibiliza AQUI arquivos GPI de alertas e o processo que ele adotou é muito interessante, mas muito trabalhoso.
Ele fez dois pacotes, um para uso em centro urbano e outro para rodovias. No de centro urbano deixou ele distancias reduzidas e para uso em rodovias distancias maiores. è válido isso, mas pelo menos pra mim muito trabalhoso para se configurar para um país de dimensões continentais como o nosso.
Marcio M Soares
- Thundercel -
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Garmin NUVI 3597 LMT
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Garmin NUVI 3597 LMT
- dphp
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Olá Schmidt.
Primeiramente parabéns pela base de dados!
Porém, como eu sempre estou escutando som alto no carro, acabo por não ouvir apenas a voz da Raquel sem que tenha algum BIP alto avisando o radar.
Você sabe se eu consigo incluir facilmente esse BIP? Ou teria alguma base de radar tão optimizada e atualizada como a sua?
Grande abraço.
Primeiramente parabéns pela base de dados!
Porém, como eu sempre estou escutando som alto no carro, acabo por não ouvir apenas a voz da Raquel sem que tenha algum BIP alto avisando o radar.
Você sabe se eu consigo incluir facilmente esse BIP? Ou teria alguma base de radar tão optimizada e atualizada como a sua?
Grande abraço.
- Schmidt
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Olá dphp,
Acho meio difícil fazer um beep que supere o volume do som do seu carro, eu normalizei a voz da Raquel com pico máximo em 98%, isso significa que já tá quase no máximo, acima disso a voz dela vai ficar distorcida, o problema é que o alto-falantinho do GPS é fraquinho mesmo.
Tente pegar a versão "Sem Voz" do pacote, ela emite um beep ao invés da fala da Raquel, se ficar melhor me avise, pois estou estudando a possibilidade de substituir a palavra "Atenção" no inicio das falas por um beep.
[]'s
Acho meio difícil fazer um beep que supere o volume do som do seu carro, eu normalizei a voz da Raquel com pico máximo em 98%, isso significa que já tá quase no máximo, acima disso a voz dela vai ficar distorcida, o problema é que o alto-falantinho do GPS é fraquinho mesmo.
Tente pegar a versão "Sem Voz" do pacote, ela emite um beep ao invés da fala da Raquel, se ficar melhor me avise, pois estou estudando a possibilidade de substituir a palavra "Atenção" no inicio das falas por um beep.
[]'s
- dphp
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- Schmidt
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- dphp
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- dphp
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