ARQUIVO DE RADAR -
- ildemar
- Usuario 0
ARQUIVO DE RADAR -
JA procurei neste forum,mas nao consegui encontrar. Para atualizar radares, baixamos do site o arquivo SPEEDCAM.txt. Como sou novato,
gostaria de saber se o navegador RECONHECE este arquivo ou necessita conversao para extensao .spud, como esta na pasta SPEEDCAM?
gostaria de saber se o navegador RECONHECE este arquivo ou necessita conversao para extensao .spud, como esta na pasta SPEEDCAM?
-
- Colaborador
- ildemar
- Usuario 0
atualizacao de radares
Amigo Assuncao:
admiro e vejo a seriedade deste forum.Tenho acompanhado muito, como novato e a maioria dos assuntos ficam esclarecidos. Vejo a sua competencia e didatica,bem como dos demais moderadores, na elaboracao de repostas e topicos. Forum elogiavel. Teria algumas duvidas sobre o mesmo assunto do arquivo
speedcam.txt:
1. SE EU COLOCAR O ARQUIVO NA PASTA SPEEDCAM CONFORME SUA ORIENTACAO, O GPS VAI LER DIRETAMENTE DELE OS RADARES OU
PRECISA MANTER O SPEEDCAMUPDATE.SPUD PARA QUE ISTO SE REALIZA?
2 SE EU TIVER QUE MANTER O SPEEDCAMUPDATE.SPUD, QUE É UM ARQUIVO DE RADARES (ME PARECE) O GPS NAO VAI LER OS RADARES DESTE ARQUIVO E IGNORAR O NOVO SPEEDCAM.TXT ATUALIZADO QUE EU COLOCAR?
FICARIA MUITO GRATO SE ME DESSES ESTA ORIENTACAO E TALVEZ OUTROS MEMBROS TENHA ESTA DUVIDA
ABRACOS
admiro e vejo a seriedade deste forum.Tenho acompanhado muito, como novato e a maioria dos assuntos ficam esclarecidos. Vejo a sua competencia e didatica,bem como dos demais moderadores, na elaboracao de repostas e topicos. Forum elogiavel. Teria algumas duvidas sobre o mesmo assunto do arquivo
speedcam.txt:
1. SE EU COLOCAR O ARQUIVO NA PASTA SPEEDCAM CONFORME SUA ORIENTACAO, O GPS VAI LER DIRETAMENTE DELE OS RADARES OU
PRECISA MANTER O SPEEDCAMUPDATE.SPUD PARA QUE ISTO SE REALIZA?
2 SE EU TIVER QUE MANTER O SPEEDCAMUPDATE.SPUD, QUE É UM ARQUIVO DE RADARES (ME PARECE) O GPS NAO VAI LER OS RADARES DESTE ARQUIVO E IGNORAR O NOVO SPEEDCAM.TXT ATUALIZADO QUE EU COLOCAR?
FICARIA MUITO GRATO SE ME DESSES ESTA ORIENTACAO E TALVEZ OUTROS MEMBROS TENHA ESTA DUVIDA
ABRACOS
wassuncao escreveu:AMIGO
E SO BAIXAR O ARQUIVO ATUALIZADO [Link externo oculto para visitantes] E DEPOIS COLOCAR O ARQUIVO NA PARATA SPEEDCAM ELE RECONHECE NAO PRECISA FAZER NENHUMA CONVERSÃO
ABRAÇOS
- yamane
- Usuario 0
Tenho exatamente a mesma dúvida no meu Airis T930 
O único diretório que eu encontrei com o nome "Speedcam" está em:
/Storage Disk/iGo8.3/Content/speedcam
Lá dentro exsitem esses 3 arquivos:
SpeedCam-BR95-RDSD.txt
speedcam.spdb
SpeedcamUpdates.spud
O que exatamente eu preciso fazer?
Deletar esse aqruivo SpeedCam-BR95-RDSD.txt e colocar o speedcam.txt?
Eu fiz isso, porém os radares não estão aparecendo.
Renomeei o speedcam.txt para SpeedCam-BR95-RDSD.txt e também não deu certo.

O único diretório que eu encontrei com o nome "Speedcam" está em:
/Storage Disk/iGo8.3/Content/speedcam
Lá dentro exsitem esses 3 arquivos:
SpeedCam-BR95-RDSD.txt
speedcam.spdb
SpeedcamUpdates.spud
O que exatamente eu preciso fazer?
Deletar esse aqruivo SpeedCam-BR95-RDSD.txt e colocar o speedcam.txt?
Eu fiz isso, porém os radares não estão aparecendo.
Renomeei o speedcam.txt para SpeedCam-BR95-RDSD.txt e também não deu certo.
-
- Colaborador
Amigos
As atualizações baixadas no maparadar vem em arquivo txt sim e os arquivos do speedcam são arquivos diferente mas com o comando de ler o seu arquivo baixado txt que no mesmo tem os radares cadastrado em base de longitude e latitude e que por sinal buscam estas informações e colocam os radares nestes posicionamentos no mapa
Abraçois
As atualizações baixadas no maparadar vem em arquivo txt sim e os arquivos do speedcam são arquivos diferente mas com o comando de ler o seu arquivo baixado txt que no mesmo tem os radares cadastrado em base de longitude e latitude e que por sinal buscam estas informações e colocam os radares nestes posicionamentos no mapa
Abraçois
- ildemar
- Usuario 0
ok amigo
Assim fica mais facil. Eliminei o speedcamupdate.spud e deixei somente o arquivo txt. Testei no articio de sobrevoar a rota e os radares apareceram
Como eu moro um tanto afastado de radares, nao tive como testar na real e por isso que fiz a pergunta.
Claro que ficou mais facil atualizar diretamente com o txt
Um abraço e obrigado pela informacao, tao agil
Assim fica mais facil. Eliminei o speedcamupdate.spud e deixei somente o arquivo txt. Testei no articio de sobrevoar a rota e os radares apareceram
Como eu moro um tanto afastado de radares, nao tive como testar na real e por isso que fiz a pergunta.
Claro que ficou mais facil atualizar diretamente com o txt
Um abraço e obrigado pela informacao, tao agil
- yamane
- Usuario 0
- ric_gps
- Usuario 0
Prezados,
Verifiquei que na pasta speedcam do meu cartão de memória existem vários arquivos com extensão .txt.
O que gostaria de saber é se todos são lidos pelo programa ou se somente o arquivo deniominado speedcam.txt é considerado para efeito de avisos de radar.
E em relação aos arquivos speedcam.spdb e SpeedcamUpdates.spud, eles podem ser deletados ?
Eles são gerados pelo próprio programa ?
Qual a função deles ?
Alguém poderia me ajudar ?
Abraços,
Ricardo
Verifiquei que na pasta speedcam do meu cartão de memória existem vários arquivos com extensão .txt.
O que gostaria de saber é se todos são lidos pelo programa ou se somente o arquivo deniominado speedcam.txt é considerado para efeito de avisos de radar.
E em relação aos arquivos speedcam.spdb e SpeedcamUpdates.spud, eles podem ser deletados ?
Eles são gerados pelo próprio programa ?
Qual a função deles ?
Alguém poderia me ajudar ?
Abraços,
Ricardo
- evluiz
- Usuario 0
Olá Ricardo !!!
Os arquivos da pasta speedcam funcionam da seguinte maneira:
1 - speedcam.txt - arquivo de localização de radares (latitude/longitude).
2 - speedcamupdates.spud - arquivo gerado quando vc cadastra novos radares que não constam no arquivo speedcam.txt.
3 - speedcam.spdb - é o arquivo gerado pelo IGO, à partir dos arquivos speedcam.txt e speedcamupdates.spud, que será realmente utilizado, para te avisar quando de sua passagem pelas coordenadas cadastradas.
Quando fizer uma atualização de radares, pelo site maparadar.com, vc deve deletar o arquivo speedcam.spdb, para que o igo monte um novo arquivo desse, para poder conter as atualizações geradas no novo arquivo speedcam.txt que vc está baixando.
Se tiver mais alguma dúvida, é só postar!!
Abs!
Os arquivos da pasta speedcam funcionam da seguinte maneira:
1 - speedcam.txt - arquivo de localização de radares (latitude/longitude).
2 - speedcamupdates.spud - arquivo gerado quando vc cadastra novos radares que não constam no arquivo speedcam.txt.
3 - speedcam.spdb - é o arquivo gerado pelo IGO, à partir dos arquivos speedcam.txt e speedcamupdates.spud, que será realmente utilizado, para te avisar quando de sua passagem pelas coordenadas cadastradas.
Quando fizer uma atualização de radares, pelo site maparadar.com, vc deve deletar o arquivo speedcam.spdb, para que o igo monte um novo arquivo desse, para poder conter as atualizações geradas no novo arquivo speedcam.txt que vc está baixando.
Se tiver mais alguma dúvida, é só postar!!
Abs!
- ric_gps
- Usuario 0
- adevita
- Usuario 0