Pessoal,
Tenho o NUVI 255W e apos a atualizacao do software verifiquei que na opção "Para ONDE" e ao selecionar o campo "Endereço" ele está com o mesmo conteúdo do item "Cruzamentos".
Aparece "Soletre a Cidade" e "Procurar Todos", onde deveria parecer os campos "Cidade", "rua", Cep"
Já reinstalei tudo novamente a nada !!!
Alguma dica ???
[]s
Guilherme
Problemas apos Atualização - NUVI 255W
- guilhermeassuncao
- Usuario 0
- guilhermeassuncao
- Usuario 0
Hik,
Fiz a consulta na própria Garmin me cadastrando pelo site e tive a informação do suporte que isso não é um problema. Mandei copia das telas pra eles, explicando em detalhes e a resposta foi a mesma. Continuaram afirmando que isso é normal.
Verifiquei o seguinte , se voce ativar os mapas City Navigator e TRC BRasil, voce pode perceber que no campo ENDERECO aparecem a pesquisa da cidade, codigo postal e procurar todos. Se desativar o mapa do city navigator ,os campos ENDEREÇO e CRUZAMENTOS ficam iquais. Com isso, concluo que o aparecimentos de mais opções estão associados ao city navigator. Agora não sei porque ele ativa mais opções no campo ENDEREÇO.
[]S
Guilherme
Fiz a consulta na própria Garmin me cadastrando pelo site e tive a informação do suporte que isso não é um problema. Mandei copia das telas pra eles, explicando em detalhes e a resposta foi a mesma. Continuaram afirmando que isso é normal.
Verifiquei o seguinte , se voce ativar os mapas City Navigator e TRC BRasil, voce pode perceber que no campo ENDERECO aparecem a pesquisa da cidade, codigo postal e procurar todos. Se desativar o mapa do city navigator ,os campos ENDEREÇO e CRUZAMENTOS ficam iquais. Com isso, concluo que o aparecimentos de mais opções estão associados ao city navigator. Agora não sei porque ele ativa mais opções no campo ENDEREÇO.
[]S
Guilherme
- Hik
- Usuario 0
Guilherme, consegui reparar este problema fazendo o seguinte:
Faça um teste, ligue o aparelho sem o Cartão SD e veja a tela que vai abrir no item Para Onde? e na opção Endereços.
Se abrir, Qual cidade ou Cod. Postal .... Soletre a Cidade....Soletre Código Postal.... Procurar Todos..... fazendo isso que fiz abaixo, vc terá resolvido o problema.
- Instalei o arquivo gmapsupp CNBr 2010.20 (City Navigator Brasil) na memória do cartão SD, na pasta Garmin
- Instalei o arquivo gmapsupp TRC-Brasil 10.02 (Tracksource) na memória interna do aparelho Nuvi 255w, na pasta Garmin.
Obs: O mapa TRC-Brasil, não instalava no aparelho. Fiz o seguinte, no arquivo ( gmapsupp.img ), apaguei o (. img) e o aparelho reconheceu e instalou o mapa.
Boa sorte
Hik
Faça um teste, ligue o aparelho sem o Cartão SD e veja a tela que vai abrir no item Para Onde? e na opção Endereços.
Se abrir, Qual cidade ou Cod. Postal .... Soletre a Cidade....Soletre Código Postal.... Procurar Todos..... fazendo isso que fiz abaixo, vc terá resolvido o problema.
- Instalei o arquivo gmapsupp CNBr 2010.20 (City Navigator Brasil) na memória do cartão SD, na pasta Garmin
- Instalei o arquivo gmapsupp TRC-Brasil 10.02 (Tracksource) na memória interna do aparelho Nuvi 255w, na pasta Garmin.
Obs: O mapa TRC-Brasil, não instalava no aparelho. Fiz o seguinte, no arquivo ( gmapsupp.img ), apaguei o (. img) e o aparelho reconheceu e instalou o mapa.
Boa sorte
Hik
- Thundercel
- Fundador
Isso ocorre mesmo e depende do mapa habilitado no GPS. Se habilitar o mapa TrackSource verá que isso ocorre. Se habilitar o CNBr isso já não ocorre.guilhermeassuncao escreveu:Tenho o NUVI 255W e apos a atualizacao do software verifiquei que na opção "Para ONDE" e ao selecionar o campo "Endereço" ele está com o mesmo conteúdo do item "Cruzamentos".
Entenda que a Garmin está aperfeiçoando o algoritmo e pelo visto agora ele reflete o que existe no mapa. Se no mapa não existe a label CEP o algoritmo não fará refletir a busca do CEP e por aí vai.
Não recomendo instalar o TRC Brasil na memória interna do aparelho.Hik escreveu:- Instalei o arquivo gmapsupp TRC-Brasil 10.02 (Tracksource) na memória interna do aparelho Nuvi 255w, na pasta Garmin.
Existem vários reportes de aparelho travado por questão de carregamento de arquivo de mapa corrompido na memoria interna.
Ora, se o TRC Brasil tem uma periodicidade mensal de atualização é recomendável ficar descarregando e carregando esse no SD Card do que na memória interna do aparelho.
Se o arquivo do mapa estiver corrompido e travar o aparelho, basta retirar o cartão do mesmo que esse destrava.
Muito estranho essa informação já que o algoritmo Garmin foi projetado para ler arquivo de mapa na extensão IMG. Nenhum sistema le arquivo sem extensão (nesse caso IMG).Hik escreveu:O mapa TRC-Brasil, não instalava no aparelho. Fiz o seguinte, no arquivo ( gmapsupp.img ), apaguei o (. img) e o aparelho reconheceu e instalou o mapa.
O que por vezes pode ocorrer é o usuário não ter configurado em seu PC para mostrar extensão de aplicativos e nesse caso nele só aparece o nome gmapsupp e a extensão fica oculta. Se o nome está gmapsupp.img e você apagar esse .img, na verdade está modificando o nome (gmapsupp.img.img), retirando o .img do nome e não apagando a extensão img.
Por fim e por experiência recomendo a todos empregar a seguinte configuração de mapas:
Na memória Interna do GPS
gmapprom.img o Cnbr 2010.30
gmapsupp.img o AutoGuia 2.19
No SD Card
gmapsupp.img o TRC Brasil
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- quithos
- Usuario 0
Thundercel e colegas,
Já ia mandar um email para o Thundercel mas acabei de encontrar a resposta.
1 - Eu atualizo GPS, mas o garmin especificamente não o faço motivo o Tracksource, o cliente mesmo depois deu ter falado sobre o TrackSource (que é de graça), quis que eu fizesse.
Enfim o CEP não apareceu, voltei o BKP(menos o mapa dele que era antigo, coloquei o TrackSource) e nada e agora descubro que é o mapa, irei fazer o teste, ou seja terei o prejuizo de ter que ir busca o GPS mas é melhor que um cliente insatifeito.
Obrigado pela informação posto o feedback.
Valeu.
Já ia mandar um email para o Thundercel mas acabei de encontrar a resposta.
1 - Eu atualizo GPS, mas o garmin especificamente não o faço motivo o Tracksource, o cliente mesmo depois deu ter falado sobre o TrackSource (que é de graça), quis que eu fizesse.
Enfim o CEP não apareceu, voltei o BKP(menos o mapa dele que era antigo, coloquei o TrackSource) e nada e agora descubro que é o mapa, irei fazer o teste, ou seja terei o prejuizo de ter que ir busca o GPS mas é melhor que um cliente insatifeito.
Obrigado pela informação posto o feedback.
Valeu.
- quithos
- Usuario 0
- jailtonlins
- Usuario 0
Mapas no Nuvi 255W
Consegui colocar os três mapas no meu Nuvi 255w. Não tenho SD, só memória interna. O TRC Brasil como gmapsupp.img, o City Navigator Br 2011.10 como gmapprom.img e o Auto Guias 2.22 como gmapprom1.img. não funcionou como gmappoem.img. Aí é só habilitar cada mapa em Ferram. / Definições / Mapa / Inf. Mapa