Pois é,Um exemplo é a cidade de Juiz de Fora - MG, eu viajo muito pra lá e notei que a base do MapaRadar simplesmente não funciona por causa do deslocamento do GoogleMaps. Então no pacote que compilei eu substituí todos os radares do MapaRadar pelos do TrackSource nesta região.
essa prática de analisar os pontos contidos na base de dados e substituir alguns por outros já pratiquei na Ilha do Governador-RJ, onde moro, porém isso se torna impraticável em todo o Brasil dado a infinidade de pontos existentes.
Esse é outro problema, na minha opinião, em ambas as bases de dados.Uma coisa o MapaRadar tem melhor que o TrackSource, é a categorização dos radares. No TrackSource tinhamos até o inicio deste ano apenas "Radares" e "Semáforos" e só agora foi incluída a categoria "Móvel". Já no MapaRadar temos desde o inicio várias categorias: "Radar Fixo", "Radar Móvel", "Câmera" e "Semáforo Radar".
Analisando ambas as bases, em regiões que bem conhecemos, identificaremos que muitos semáforos radar na verdade são somente semáforos com câmera. Não controlam a velocidade e sim somente o avaço do sinal. Tenho informado isso ao responsável pelo ponto na base correspondente, mas uma andorinha não faz verão.
O ponto radar móvel no TrackSource começou a ser inserido nos mapas e, consequentemente, na base de dados, recentemente. Acredito que em breve estará essa facilidade implantada corretamente naquela base.
Quanto a câmera, muitos confundem essa com o semáforo com câmera e por isso fica despadronizada essa informação na base.
Entendo como câmera o aparelho que controla pistas restritas e não o aparelho que controla o tráfego em geral e que não multa.
Em São Paulo temos o exemplo as câmeras que fiscalizam o sistema de rodízio lá implantado. No Rio temos as câmeras que fiscalizam as faixas seletivas existentes na BR-101 Av Brasil.
Na minha opinião está faltando "padronização" em ambos os produtores de alertas (TrackSource e MapaRadar).
Já informei a administração do MapaRadar quanto a necessidade da padronização e a plotagem dos pontos de alerta tendo como base as coordenadas extraídas do GPS e não o deslocamento do ponto informado para sobre a rodovia, mas infelizmente não fui ouvido.Então ainda fico com muita dúvida do que é melhor de se fazer...
Já informei a administração técnica do TrackSource da necessidade de padronização de nomenclatura empregada nos POis e só fui atendido, até agora, no tocante a diferenciação de Polícia Rodoviária de Polícia (delegacia, batalhão, etc...). Tentei com os pontos de alerta de perigo, dentre eles os de lombada, mas não fui ouvido.
Já imaginei criar aqui no site uma ferramenta tendo como base o Google API mesmo e formar uma base de dados bem estruturada em padrões e padronização, mas meu tempo disponível não está me ajudando a entrar no conhecimento e domínio do Google API.
[]s