Como usar individualmente vários arquivos de POIs no GPS

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
cristianobrito
Usuario 0
Usuario 0

Como usar individualmente vários arquivos de POIs no GPS

Mensagem por cristianobrito »

Bom dia a todos.
Sou novo no uso de GPS e comprei um nuvi 760 em uma viagem ao Paraguai.
Gostaria de saber se tem como eu colocar vários arquivos de imagem (img) de POIs diferentes (tracksource, mapa radar, brazil speed cam) no gps e depois selecioná-los individualmente no aparelho.
Sempre que coloco mais de um arquivo .img o gps junta eles num único item "POIs personalizados" e não tenho como selecionar só os pois do tracksource ou do mapa radar, etc.
Como no item extras aparece o route_66 e os Pois personalizados imagino que tenha como fazer o gps enxergar cada conjunto de POIs individualmente, tem como?

Grato
Cristiano
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

Prezado Cristiano,
é natural para quem está iniciando confundir nomes técnicos.

O arquivo IMG que carregamos no GPS, ou cartão, normalmente contém algum mapa compactado nele.
Gostaria de saber se tem como eu colocar vários arquivos de imagem (img) de POIs diferentes (tracksource, mapa radar, brazil speed cam) no gps e depois selecioná-los individualmente no aparelho.
Assim sendo pode você colocar mapas em seu GPS em arquivo IMG, seguindo os nomes aceitos e lidos pelo sistema operacional do aparelho.

Os POI (ponto de interesse) são inseridos no mapa pelo desenvolvedor do mesmo e estando eles no mapa se juntos aos demais que são encontrados pela opção busca de pontos de interesse no aparelho.

Os POI de radar não são inseridos em todos os mapas. Para Garmin, até onde sei, esses só são inseridos no mapa TrackSource. O Mapa CNBr e o AutoGuia não os insere.

Muitos sites dentre eles o do MapaRadar tem catalogado em sua base de dados os POI radar para que sejam baixados pelo interessado. O Arquivo baixado deve ser trabalhado pelo usuário e, se valendo do programa POI Loader da Garmin, cria arquivo de alerta. Esse arquivo é nomeado poi.gpi

Alguns modelos de Garmin permitem habilitar separadamente os POIs de alerta, mas isso não é geral.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
cristianobrito
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por cristianobrito »

Obrigado Thundercel pelo esclarecimento
Thundercel escreveu:Prezado Cristiano,
é natural para quem está iniciando confundir nomes técnicos.

O arquivo IMG que carregamos no GPS, ou cartão, normalmente contém algum mapa compactado nele.
Assim sendo pode você colocar mapas em seu GPS em arquivo IMG, seguindo os nomes aceitos e lidos pelo sistema operacional do aparelho.

Os POI (ponto de interesse) são inseridos no mapa pelo desenvolvedor do mesmo e estando eles no mapa se juntos aos demais que são encontrados pela opção busca de pontos de interesse no aparelho.

Os POI de radar não são inseridos em todos os mapas. Para Garmin, até onde sei, esses só são inseridos no mapa TrackSource. O Mapa CNBr e o AutoGuia não os insere.

Muitos sites dentre eles o do MapaRadar tem catalogado em sua base de dados os POI radar para que sejam baixados pelo interessado. O Arquivo baixado deve ser trabalhado pelo usuário e, se valendo do programa POI Loader da Garmin, cria arquivo de alerta. Esse arquivo é nomeado poi.gpi

Alguns modelos de Garmin permitem habilitar separadamente os POIs de alerta, mas isso não é geral.
Responder