Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Marcio,
Espero que a foto apareça, ela mostra meu MapSource onde de repente ele resolveu tornar a viagem aérea, uma linha reta. Não tenho conseguido resolver esta...
Também tenho notado que o programa tem utilizado quase 100% da CPU, uma travação só.
Tenho o Brasil e o Mapear. A rota que tento é só uma Rio-Iguaçu e apenas com os municípios da rota.
Será que devo reinstalar o MapSource ou é o jeitão dele mesmo ?
Obrigado
Obrigado por sua resposta, Márcio,
Em uma única rota RIO-IGU, só a partir de Maringa aconteceu a reta.
Tentei excluir o trecho reto da rota principal e faze-lo uma rota separada - também resultou a linha reta.
Novidade : tentei incluir novas cidades neste trecho e o que se confirmou foi a linha reta sempre apenas no trecho de chegada a IGU...
Você diria que o MapSource usa mesmo muita CPU ? Muitíssimo mais do que o CorelDraw, por exemplo...
Pensei em
1 - tentar instalar o programa e tentar tudo noutro computador.
2 - reinstalar programa e mapas neste mesmo.
Assim quem sabe devo ter novidades, não acha ?
Um abraço,
Nelson
Em uma única rota RIO-IGU, só a partir de Maringa aconteceu a reta.
Existe alguma descontinuidade de via entre o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçú impedindo o roteamento e por isso é estampado uma linha reta.
Essa rota, simulada utilizando-se o CNBr 2010.30 ou o AutoGuia 2.18 é feita normalmente.
Para identificar onde existe a falha no TRC Brasil deve-se pelo MapSource fazer a mesma rota por trechos e identificar onde está o problema.
Você diria que o MapSource usa mesmo muita CPU ? Muitíssimo mais do que o CorelDraw, por exemplo...
Normalmente não, mas se existir problema no mapa ele vai usar muita memória para calculo de rota.
Oi Marcio de novo !
Minhas últimas descobertas de resultado zero (sobre a linha reta 'aérea' nos trechos de chegada a Iguaçu):
- Acontece também com o BaseMap e o Mapear !
No notebook + possante a CPU não entrou em pane pra rodar o MapSource, mas acontece a mesma linha reta.
Voltando do sul da AR para BUE o treco começou a dar voltas 'turísticas' entre dois pontos. E retornando ao nosso TRC-Brasil, nos 250 km entre Pelotas e POA ele traça uma volta por todo o estado !
Que chatura, heim ! Pro novato quase arrependido da compra e procê bom mestre com um assunto desses pra desenrolar...
Marcio,
Nada como uma hora depois da outra, né ?
- Imagino que o trecho Iguaçu talvez tenha a ver com o próprio MapSource. Deixarei em aberto e pronto.
- As 'voltas turísticas' muito loucas revelaram-se apenas as fugas de pedágios que andei configurando, e computação é meio cega, não ?
Reinstalei o programa e acho que ficou rodando menos pesado.
de qualquer forma foi constatado que existe algum problema de via na região de Foz do Iguaçu - PR que está penalizando o roteamento naquela região ou para aquela região.
Õs desenvolvedores envolvidos estão cientes e envidam esforços para identificar o problema e resolver.
Marcio,
Sabe o que imaginei ? Que seja coisa do império do mal do norte - eles vivem dizendo que tem coisa das que eles mais adoram assustar as crianças, na tríplice fronteira.
Eu sei que não vou me perder pra chegar lá, sem GPS.
Grato e um abraço.
A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:
CPF
609.970.608-91
Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.