PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-08-2010]
- Schmidt
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- pezaomor
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Schmidt
Parabens pelo otimo pacote que vc compilou.
Concordo com vc e com o Márcio sobre o objetivo da sua compilação de POIs. Temos de buscar compilar dados que possam nos trazer "prejuizos" (multas, polícia, etc), ou "riscos"(quebra-molas, buracos, obstruções em vias,etc).
Acho que outras categorias de POI devem ser enviadas ao TrackSource para devido cadastramento na base do(s) mapa(s).
Instalei o pacote e vou testá-lo em BH; qualquer incoerência ou falta de informaçãos vou te mandar para correções/futuras inclusões.
Mais uma vez parabens pela iniciativa.
Cláudio
Parabens pelo otimo pacote que vc compilou.
Concordo com vc e com o Márcio sobre o objetivo da sua compilação de POIs. Temos de buscar compilar dados que possam nos trazer "prejuizos" (multas, polícia, etc), ou "riscos"(quebra-molas, buracos, obstruções em vias,etc).
Acho que outras categorias de POI devem ser enviadas ao TrackSource para devido cadastramento na base do(s) mapa(s).
Instalei o pacote e vou testá-lo em BH; qualquer incoerência ou falta de informaçãos vou te mandar para correções/futuras inclusões.
Mais uma vez parabens pela iniciativa.
Cláudio
- caedtur
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- Schmidt
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É isso aí pezaomor, no meu pacote de uso pessoal eu até retirei os pedágios, pois na prática eles são só informativos não exigem nenhuma ação por parte do motorista. Só mantive os pedágios na base que estou distribuindo pois pelo que já li em fóruns a maioria dos usuários gosta destes alertas.pezaomor escreveu:Concordo com vc e com o Márcio sobre o objetivo da sua compilação de POIs. Temos de buscar compilar dados que possam nos trazer "prejuizos" (multas, polícia, etc), ou "riscos"(quebra-molas, buracos, obstruções em vias,etc).
Obrigado pelo retorno caedtur, qualquer sugestão não esqueça de me avisar.caedtur escreveu:Cara, bacana demais a iniciativa... Parabéns!!!
obrigao por contribuir tão ricamente!
[]'s
- joelsobrinho
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- giroto
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- Schmidt
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- Schmidt
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- joelsobrinho
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Amigo:
tenho encontrado alguns radares que podemos corrigir, como por exemplo velocidade incorreta ou local inexato.
Gostaria de sugirir um livro de visita para a correção do "nosso" POI.
O uqe vc acha?
Nota: Ele esta excelente, ja o testei em: Franca, Ribeirão Preto, Sertãozinho, batatais, Brodoswsky e imediações e está ótimo. Tanto para o TRC 10.02 quanto para o CNBr2010.30
tenho encontrado alguns radares que podemos corrigir, como por exemplo velocidade incorreta ou local inexato.
Gostaria de sugirir um livro de visita para a correção do "nosso" POI.
O uqe vc acha?
Nota: Ele esta excelente, ja o testei em: Franca, Ribeirão Preto, Sertãozinho, batatais, Brodoswsky e imediações e está ótimo. Tanto para o TRC 10.02 quanto para o CNBr2010.30
- Schmidt
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Joel,
Seria muito bom se você pudesse identificar quais radares estão errados e corrigirmos direto na fonte (MapaRadar ou Tracksource). Se corrigirmos apenas no nosso pacote outros usuários destas bases não teriam acesso a estas correções.
Para identificar de qual base eu peguei esses radares com velocidade errada, você pode pegar os arquivos fonte que disponibilizei e ver no Mapsource o campo comments que é onde eu identifiquei a base de origem, ou ver direto no GPS como na figura abaixo:

Se for um radar do TrackSource, coloquei uma breve explicação de como contribuir aqui: modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1493
Se for do MapaRadar, teremos que pedir ajuda para alguém que já contribuiu, pois o dono do MapaRadar só recebe contribuições via Orkut, que eu não tenho conta.
Quanto a criar um livro de visitas, eu acho uma ótima ideia. Mas para implementar este livro eu teria que criar um script em PHP para preencher um banco de dados ou um simples arquivo no servidor, mas como tenho pouco conhecimento de PHP fico com receio de deixar o site vulnerável a algum tipo de Injection e assim permitir que alguem mal intencionado roube os emails de quem se cadastrou para fazer spam ou coisa pior.
Seria muito bom se você pudesse identificar quais radares estão errados e corrigirmos direto na fonte (MapaRadar ou Tracksource). Se corrigirmos apenas no nosso pacote outros usuários destas bases não teriam acesso a estas correções.
Para identificar de qual base eu peguei esses radares com velocidade errada, você pode pegar os arquivos fonte que disponibilizei e ver no Mapsource o campo comments que é onde eu identifiquei a base de origem, ou ver direto no GPS como na figura abaixo:

Se for um radar do TrackSource, coloquei uma breve explicação de como contribuir aqui: modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1493
Se for do MapaRadar, teremos que pedir ajuda para alguém que já contribuiu, pois o dono do MapaRadar só recebe contribuições via Orkut, que eu não tenho conta.
Quanto a criar um livro de visitas, eu acho uma ótima ideia. Mas para implementar este livro eu teria que criar um script em PHP para preencher um banco de dados ou um simples arquivo no servidor, mas como tenho pouco conhecimento de PHP fico com receio de deixar o site vulnerável a algum tipo de Injection e assim permitir que alguem mal intencionado roube os emails de quem se cadastrou para fazer spam ou coisa pior.
- tadferreira
- Moderador
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- joanim
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Tentei usar o pacote no meu nuvi 255w. Depois de funcionar ok, parou de dar alerta de voz e depois começou a fazer um barulho no aparelho. Tirei fora o pacote e reinstalei o pacote do prof. Thunder. Voltou a funcionar normalmente. Não sei o que pode ter acontecido, pois o pacote do Shmidt me parece ser muito bom e bem feito.
- Schmidt
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- Registrado em: 07 Dez 2008, 23:00
joanim,
Procurei nos fóruns que divulguei o pacote e encontrei 4 usuários do 255W.
3 deles usaram sem problemas, e 1 teve problemas de visualização dos ícones.
Estou achando que existem algumas versões de firmware do 255W que podem apresentar problemas em situações especificas, olhei no site da Garmin o histórico de firmwares do 255W e 2 atualizações me chamaram atenção:
- Da versão 5.30 para a 5.70: "Fixed an issue which could cause some GPI files to not work correctly."
- Da versão 5.70 para a 6.0: "Corrected an issue that could cause stuttering when using pre-recorded voices."
- Da versão 6.10 para a 6.20: "Fixed issue with some units losing all audio."
Segue o link da Garmin com o histórico completo: [Link externo oculto para visitantes]
Minha recomendação é que você continue com o pacote do Thunder, e se algum dia você atualizar seu firmware, peço que teste novamente o pacote que fiz. Talvez pelo tamanho dele (~25Mb) em conjunto com o firmware possa ser o motivo do problema.
[]'s
Procurei nos fóruns que divulguei o pacote e encontrei 4 usuários do 255W.
3 deles usaram sem problemas, e 1 teve problemas de visualização dos ícones.
Estou achando que existem algumas versões de firmware do 255W que podem apresentar problemas em situações especificas, olhei no site da Garmin o histórico de firmwares do 255W e 2 atualizações me chamaram atenção:
- Da versão 5.30 para a 5.70: "Fixed an issue which could cause some GPI files to not work correctly."
- Da versão 5.70 para a 6.0: "Corrected an issue that could cause stuttering when using pre-recorded voices."
- Da versão 6.10 para a 6.20: "Fixed issue with some units losing all audio."
Segue o link da Garmin com o histórico completo: [Link externo oculto para visitantes]
Minha recomendação é que você continue com o pacote do Thunder, e se algum dia você atualizar seu firmware, peço que teste novamente o pacote que fiz. Talvez pelo tamanho dele (~25Mb) em conjunto com o firmware possa ser o motivo do problema.
[]'s
- Thundercel
- Fundador
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- Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00
Schmidt,
considerando seu excelente trabalho e sua dedicação, vou comentar o que venho observando sobre bases de dados contendo pontos radar.
Estou em falta com a atualização do pacote de alerta que disponibilizo pelo simples fato que em recente viagem, em testes de campo, me valendo de 2 GPS Garmin, um com os alertas radar da base TrackSource e outro com os da base maparadar, identifiquei que muitos radares da base maparadar não ativam o alerta.
Analisando o resultado em meu PC, constatei que os contidos na base maparadar não ativam o alerta porque estão posicionados a mais de 30 mts do eixo da rodovia.
Como deve você saber o Garmin só é sensibilizado para alerta se o ponto radar estiver até 30 mts para cada lado do eixo da rodovia.
Infelizmente o MapaRadar só pode, por enquanto, se valer para o seu trabalho de informações posicionadas no Google Maps e, nós que trabalhamos em desenvolvimento de mapas, sabemos que, principalmente fora dos grandes centros, o Google Maps apresenta grande distorção da rodovia, já tendo eu encontrado desalinhamento em mais de 300 mts.
Ora, se posicionando um ponto radar tendo-se como base o Google Maps poderemos nos surpreender em campo com o grande desalinhamento do ponto e a consequente falta da ativação, por ele, do alerta.
Por essa razão, voltarei a me valer tão somente da base TrackSource para compor o arquivo GPI, pois imagino que os pontos existentes nessa base foram plotados tendo-se como referência a rodovia que, teóricamente, não apresenta desalinhamento.
[]s
considerando seu excelente trabalho e sua dedicação, vou comentar o que venho observando sobre bases de dados contendo pontos radar.
Estou em falta com a atualização do pacote de alerta que disponibilizo pelo simples fato que em recente viagem, em testes de campo, me valendo de 2 GPS Garmin, um com os alertas radar da base TrackSource e outro com os da base maparadar, identifiquei que muitos radares da base maparadar não ativam o alerta.
Analisando o resultado em meu PC, constatei que os contidos na base maparadar não ativam o alerta porque estão posicionados a mais de 30 mts do eixo da rodovia.
Como deve você saber o Garmin só é sensibilizado para alerta se o ponto radar estiver até 30 mts para cada lado do eixo da rodovia.
Infelizmente o MapaRadar só pode, por enquanto, se valer para o seu trabalho de informações posicionadas no Google Maps e, nós que trabalhamos em desenvolvimento de mapas, sabemos que, principalmente fora dos grandes centros, o Google Maps apresenta grande distorção da rodovia, já tendo eu encontrado desalinhamento em mais de 300 mts.
Ora, se posicionando um ponto radar tendo-se como base o Google Maps poderemos nos surpreender em campo com o grande desalinhamento do ponto e a consequente falta da ativação, por ele, do alerta.
Por essa razão, voltarei a me valer tão somente da base TrackSource para compor o arquivo GPI, pois imagino que os pontos existentes nessa base foram plotados tendo-se como referência a rodovia que, teóricamente, não apresenta desalinhamento.
[]s
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- Schmidt
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- Registrado em: 07 Dez 2008, 23:00
Thunder,
Esse ponto que você levantou é um problemão mesmo, infelizmente o georeferenciamento do MapaRadar em algumas cidades pequenas é péssimo mesmo. Um exemplo é a cidade de Juiz de Fora - MG, eu viajo muito pra lá e notei que a base do MapaRadar simplesmente não funciona por causa do deslocamento do GoogleMaps. Então no pacote que compilei eu substituí todos os radares do MapaRadar pelos do TrackSource nesta região.
Uma coisa o MapaRadar tem melhor que o TrackSource, é a categorização dos radares. No TrackSource tinhamos até o inicio deste ano apenas "Radares" e "Semáforos" e só agora foi incluída a categoria "Móvel". Já no MapaRadar temos desde o inicio várias categorias: "Radar Fixo", "Radar Móvel", "Câmera" e "Semáforo Radar".
Na minha opinião, diferenciar Radares Fixos de Móveis é fundamental, mas pelo menos aqui no Rio a base do TrackSource aponta vários Radares Móveis como se fossem Fixos (isso não é uma crítica ao desenvolvedor, sei que ele não teve tempo ainda para implementar as mudanças). Diferenciar as "Lombadas Eletrônicas" dos "Radares Fixos" tem menor importância, mas aqui no Rio isso já foi útil quando podiamos passar acima da velocidade após as 22:00 nas Lombadas Eletrônicas.
Então ainda fico com muita dúvida do que é melhor de se fazer...
[]'s
Esse ponto que você levantou é um problemão mesmo, infelizmente o georeferenciamento do MapaRadar em algumas cidades pequenas é péssimo mesmo. Um exemplo é a cidade de Juiz de Fora - MG, eu viajo muito pra lá e notei que a base do MapaRadar simplesmente não funciona por causa do deslocamento do GoogleMaps. Então no pacote que compilei eu substituí todos os radares do MapaRadar pelos do TrackSource nesta região.
Uma coisa o MapaRadar tem melhor que o TrackSource, é a categorização dos radares. No TrackSource tinhamos até o inicio deste ano apenas "Radares" e "Semáforos" e só agora foi incluída a categoria "Móvel". Já no MapaRadar temos desde o inicio várias categorias: "Radar Fixo", "Radar Móvel", "Câmera" e "Semáforo Radar".
Na minha opinião, diferenciar Radares Fixos de Móveis é fundamental, mas pelo menos aqui no Rio a base do TrackSource aponta vários Radares Móveis como se fossem Fixos (isso não é uma crítica ao desenvolvedor, sei que ele não teve tempo ainda para implementar as mudanças). Diferenciar as "Lombadas Eletrônicas" dos "Radares Fixos" tem menor importância, mas aqui no Rio isso já foi útil quando podiamos passar acima da velocidade após as 22:00 nas Lombadas Eletrônicas.
Então ainda fico com muita dúvida do que é melhor de se fazer...
[]'s