Alertas Radar - Lombada - Polícia - Pedágio - Voz da Raquel
- Thundercel
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ATUALIZAÇÃO 8 FEV 2010
Amigos,
Continuamos, por enquanto, unindo os dados constantes da base de dados do site MapaRadar (pontos radar) com os constantes na base TrackSource (lombada - polícia e pedágio).
Assim e dessa forma já estamos disponibilizando em nossa área de download novos arquivos, atualizados na data de hoje, 8 FEV 2010.
Bom proveito.
Amigos,
Continuamos, por enquanto, unindo os dados constantes da base de dados do site MapaRadar (pontos radar) com os constantes na base TrackSource (lombada - polícia e pedágio).
Assim e dessa forma já estamos disponibilizando em nossa área de download novos arquivos, atualizados na data de hoje, 8 FEV 2010.
Bom proveito.
Marcio M Soares
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- renatospock
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Posição dos Radares
Como vc esta amigo, professor Thundercel.
- Suas atualizações da superando as atualizações da Microsoft, ((hahahaha)).
- Bacana, Thundercel, mas vamos no que interessa.
- Thundercel, tem alguns radares que estão sendo avisados no proprio ponto, ou seja em cima mesmo, isso acontece na cidade de Vacaria - RS na BR 116.
- Outro detalhe, oque vc acha, na minha opinião os alertas de posto policial ser alertados a 1 quilometro antes. Digo isso pois minhas ferias foram de quase ter que dar beijo no policial que porfavor releve esta multa, este caras estão com os radares 1 kl antes do posto deles, este policiais do Rio Grande do Sul são meio preguiçosos, sabe!!!.....hahahaha.
Abração Thundercel
E parabens pelo seu trabalho.
- Suas atualizações da superando as atualizações da Microsoft, ((hahahaha)).
- Bacana, Thundercel, mas vamos no que interessa.
- Thundercel, tem alguns radares que estão sendo avisados no proprio ponto, ou seja em cima mesmo, isso acontece na cidade de Vacaria - RS na BR 116.
- Outro detalhe, oque vc acha, na minha opinião os alertas de posto policial ser alertados a 1 quilometro antes. Digo isso pois minhas ferias foram de quase ter que dar beijo no policial que porfavor releve esta multa, este caras estão com os radares 1 kl antes do posto deles, este policiais do Rio Grande do Sul são meio preguiçosos, sabe!!!.....hahahaha.
Abração Thundercel
E parabens pelo seu trabalho.
Renato Bonetto
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renato,
quanto a um ponto de radar ativar o alerta muitos fatores podem acarretar isso. Um deles é o GPS estar executando alguma instrução de manobra que é priorizada à frentre da instrução de alerta. O outro é a possibilidade do ponto estar posicionado incorretamente e para isso precisamos saber quem ponto é de forma que informemos ao maparadar para ajustar sua base de dados.
Quanto ao aumento da distancia de alerta para Policia Rodoviária iremos na proxima atualização aumentar de 500 mts para 1 km como sugerido.
[]s
quanto a um ponto de radar ativar o alerta muitos fatores podem acarretar isso. Um deles é o GPS estar executando alguma instrução de manobra que é priorizada à frentre da instrução de alerta. O outro é a possibilidade do ponto estar posicionado incorretamente e para isso precisamos saber quem ponto é de forma que informemos ao maparadar para ajustar sua base de dados.
Quanto ao aumento da distancia de alerta para Policia Rodoviária iremos na proxima atualização aumentar de 500 mts para 1 km como sugerido.
[]s
Marcio M Soares
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Colaborar

Ok entendi, indicarei as coordenadas na proxima vez a sua pessoa e um radar que foi colocado, não faz 30 dias...assim poderemos atualizar o banco de dados.
- Outro detalhe que me interessa é se tem algum site onde se poderia ver os quebras-molas nas principais vias de acesso, ou sera que teremos que encontrarlas e ir marcando com o proprio GPS e depois repassar ao banco de dados MapaRadar e TrackSource. Gostaria de poder ajudar em aumentar as informações no banco de dados. Eu poderia pegar as cidades da minha região e colaborar com radares e lombadas e quebras-molas. Alias na mediada das descobertas eu repasso a sua pessoa.
Que vc acha Marcio?
Abraços!!!

Ps.: Quanto ao Posto policial Rodiviario a distancia de 500 mt para 1,0 Klm foi apenas sugerido, não sei se vc concorda eo colaboradores. Acredito que seria melhor na minha visão, e quanto sua opinião Marcio que vc acha? Tem situações que pode melhor para um lado mas pode complicar para outros fins.
Renato Bonetto
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Renato,
para quebra molas utilizamos a base de dados TrackSource. O mapa radar não fornece isso.
Para ver os quebras molas constante no mapa tracksource deve você abrir o mapa no MapSource. Com zoom no nivel que mostra os POIs, por ele identificará nas vias ícones vermelhos que mostram onde estão os quebra molas, se existir.
Esses quebra molas foram levantandos por alguem em passagem por eles e lançados no mapa pelo desenvolvedor.
Os quebro molas, ou outors ponto de alerta que levantar em sua cidade, pode repassa-los a mim que providencio sua inclusão no mapa tracksource ou diretamente ao tracksource.
para quebra molas utilizamos a base de dados TrackSource. O mapa radar não fornece isso.
Para ver os quebras molas constante no mapa tracksource deve você abrir o mapa no MapSource. Com zoom no nivel que mostra os POIs, por ele identificará nas vias ícones vermelhos que mostram onde estão os quebra molas, se existir.
Esses quebra molas foram levantandos por alguem em passagem por eles e lançados no mapa pelo desenvolvedor.
Os quebro molas, ou outors ponto de alerta que levantar em sua cidade, pode repassa-los a mim que providencio sua inclusão no mapa tracksource ou diretamente ao tracksource.
Marcio M Soares
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- renatospock
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Icones, base sem o contorno retangular.
Ola Marcio, tudo bem?
OK, então quanto os radares e quebra-molas assim que tiver "x" novos e posições mandarei a vc para alimentar o sistema TrackSource.
- Marcio , quanto aos Icones que aparece nos seus POIS eu estive observando, são bem mais nitidos e legais, pois eles não possuem contornos retangular ou cores. Ideal e perfeitos. Tentei baixar os icones do site TrackSource, mas eles contem contornos, vindo assim aparecer no mapa do GPS um tanto feios. um exemplo: Simbolo 80KM em circulo porem ao redor fica um retangulo em branco, eu gostaria que ficasse nada mais que o circulo. Onde posso conseguir estes icones tipo seu. Gostaria de poder ter-los para poder brincar com o o meu GPS.
Abração Marcio!!!
OK, então quanto os radares e quebra-molas assim que tiver "x" novos e posições mandarei a vc para alimentar o sistema TrackSource.
- Marcio , quanto aos Icones que aparece nos seus POIS eu estive observando, são bem mais nitidos e legais, pois eles não possuem contornos retangular ou cores. Ideal e perfeitos. Tentei baixar os icones do site TrackSource, mas eles contem contornos, vindo assim aparecer no mapa do GPS um tanto feios. um exemplo: Simbolo 80KM em circulo porem ao redor fica um retangulo em branco, eu gostaria que ficasse nada mais que o circulo. Onde posso conseguir estes icones tipo seu. Gostaria de poder ter-los para poder brincar com o o meu GPS.
Abração Marcio!!!
Renato Bonetto
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- jauvane
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Coloquei mais um conjunto de novas lombadas (físicas) em
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Estas são lombadas entre Fortaleza e Jericoacoara, bem como algumas no Rio que ainda não estão mapeadas (lá por Campo Grande). Algumas lombadas perto de Cscavel/CEsão de uma rodovia que somente um pequeno trecho está mapeada no Tracksource. Eu salvei a rodovia e espero enviar em seguida para que a mesma seja incluída integralmente na próxima versão dos mapas.
Podes enviar os POIs para o pessoal devido? A rota da rodovia estadual eu salvei no Oregon 550, de onde ainda tenho de buscar o arquivo.
Abraços,
JVc.
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Estas são lombadas entre Fortaleza e Jericoacoara, bem como algumas no Rio que ainda não estão mapeadas (lá por Campo Grande). Algumas lombadas perto de Cscavel/CEsão de uma rodovia que somente um pequeno trecho está mapeada no Tracksource. Eu salvei a rodovia e espero enviar em seguida para que a mesma seja incluída integralmente na próxima versão dos mapas.
Podes enviar os POIs para o pessoal devido? A rota da rodovia estadual eu salvei no Oregon 550, de onde ainda tenho de buscar o arquivo.
Abraços,
JVc.
- jauvane
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Ok, lá vamos nós. Trata-se da rodovia CE-253, que aparece apenas um trecho MUITO curto no TrackSource. Coloquei o track com a rodovia em:
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No mesmo arquivo existem marcações de onde inicia calcamento e onde tem asfalto. A rodovia está toda com asfalto novo, apeans o trecho em Jacarecoara não é asfaltado (uns 100m), bem como um trecho curto ainda em Cascavel.
Abraços,
JVc.
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No mesmo arquivo existem marcações de onde inicia calcamento e onde tem asfalto. A rodovia está toda com asfalto novo, apeans o trecho em Jacarecoara não é asfaltado (uns 100m), bem como um trecho curto ainda em Cascavel.
Abraços,
JVc.
Editado pela última vez por jauvane em 15 Fev 2010, 22:41, em um total de 1 vez.
- Thundercel
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Renato,
aqui mesmo no site, na área de downloads disponibilizamos as vozes da Raquel para os alertas e os ícones que utilizamos.
aqui mesmo no site, na área de downloads disponibilizamos as vozes da Raquel para os alertas e os ícones que utilizamos.
Marcio M Soares
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- renatospock
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Icones e Edição voz raquel do GPS
OLa Marcio.
Quanto os icones do site, área downloads eu já os tenho, a minha duvida e pergunta é como ou qual efeito vc usou para não ter as bordas brancas ou retangulo que fica na base dos sinais alertas. Os teus POIS com voz e sinais fica perfeito os icones, bem definidos e sem base quadrado. farei um printscrin da tela GPS e o mandarei.
Quanto a voz de Raquel que se encontra no GPS, tem uma parte onde ela fala "tome a rampa" ou "rampa a direita"......olha esta rampa da de entender que é ponte. No site tem o editor para corrigir isso, mas eu tentei fazer e tal, mas ficou um tanto estranho, por acaso vc já chegou a editar e corrigir a fala da "raquel que se encontra no GPS"? Eu peguei a raquel de outro GPS 205W, mas é bem incompleto.....o 205W tem 134 linhas o nosso GPS 885T tem 154 linhas.
- Por acaso Marcio vc chegou a melhorar a fala e trocar umas palavras da nossa amiga "raquel" do GPS 885T?. Caso tenha realizado estas melhoras, terias como me direcionar tais mudanças. Isso esta deixando minha esposa com ciumes, pois alem da raquel falar meigamente ainda fala errado e eu começo a rir.......
Caso sério......hahahahaha
Abraços Marcio!!!
Quanto os icones do site, área downloads eu já os tenho, a minha duvida e pergunta é como ou qual efeito vc usou para não ter as bordas brancas ou retangulo que fica na base dos sinais alertas. Os teus POIS com voz e sinais fica perfeito os icones, bem definidos e sem base quadrado. farei um printscrin da tela GPS e o mandarei.
Quanto a voz de Raquel que se encontra no GPS, tem uma parte onde ela fala "tome a rampa" ou "rampa a direita"......olha esta rampa da de entender que é ponte. No site tem o editor para corrigir isso, mas eu tentei fazer e tal, mas ficou um tanto estranho, por acaso vc já chegou a editar e corrigir a fala da "raquel que se encontra no GPS"? Eu peguei a raquel de outro GPS 205W, mas é bem incompleto.....o 205W tem 134 linhas o nosso GPS 885T tem 154 linhas.
- Por acaso Marcio vc chegou a melhorar a fala e trocar umas palavras da nossa amiga "raquel" do GPS 885T?. Caso tenha realizado estas melhoras, terias como me direcionar tais mudanças. Isso esta deixando minha esposa com ciumes, pois alem da raquel falar meigamente ainda fala errado e eu começo a rir.......
Caso sério......hahahahaha
Abraços Marcio!!!
Renato Bonetto
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Renato,
não mudei a fala da Raquel no 885T e estou muito insatisfeito com esse modelo.
não mudei a fala da Raquel no 885T e estou muito insatisfeito com esse modelo.
Marcio M Soares
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- renatospock
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Atualização dos GPS Garmin
Ola colega Marcio.
Quanto nossos modelos de GPS Nuvi 885T é complicado.
- O que eu fiz para poder deixar a ponto de bala, eu diria que ficou 99% pois acho que 100% não existe.
- Fiz atualizações do firmware via site da Garmin na qual antes, tem que se registrar com o numero de serie do proprio aparelaho. Neste local foi atualizado e agregado bastante atualizações do chip e software.
- Outra atualização que eu fiz é pelo software do produto automatico da garmin na qual se instala no PC, tambem acabou instalando atualizações que no site na havia. Em fim tem que usar as duas formas, tanto via site da Garmin e o software da Garmin.
Olha Marcio, eu notei uma melhoria bem interessante. Tanto nos recalculos quanto nos toques em tela e desligamento.
Caso vc já o tenha feito, retire todos os arquivos dentro do GPS e cartão e coloque o backup "original". Normalmente quando é feito uma alteração no GPS é feito um backup por vias de segurança. Eu quando comprei a primeira coisa que fiz é fazer um backup geral do aparelho. Feito isso é só brincar com alterações e testando qual melhor forma.
NO meu GPS eu retirei o mapa imagem dos USA e Brasil. Só deixei o TrackSource e nada mais, só ai eliminei 2 GB de espaço. o GPS ficou até mais rapido, agil. Depois fiz todas as atualizações disponiveis até nos dias atuais. Retiresi falas desnecessarias e linguagens que jamais iria usar-las.
Tente fazer esta bagunça....acredito que vc ficara menos insatisfeito, vamos dar uma chance para este modelo Marcio....hahahaha...ele é bom, só necessita uns ajustes.
- Por acaso vc esta de olho em algum outro modelo superior a este?....me comunique!!
[] Até mais Marcio.....
Ps.: Se tiver outras ideias para deixar de 99% para 100% aposte aqui, vamos afinando o bixano!!!
Quanto nossos modelos de GPS Nuvi 885T é complicado.
- O que eu fiz para poder deixar a ponto de bala, eu diria que ficou 99% pois acho que 100% não existe.
- Fiz atualizações do firmware via site da Garmin na qual antes, tem que se registrar com o numero de serie do proprio aparelaho. Neste local foi atualizado e agregado bastante atualizações do chip e software.
- Outra atualização que eu fiz é pelo software do produto automatico da garmin na qual se instala no PC, tambem acabou instalando atualizações que no site na havia. Em fim tem que usar as duas formas, tanto via site da Garmin e o software da Garmin.
Olha Marcio, eu notei uma melhoria bem interessante. Tanto nos recalculos quanto nos toques em tela e desligamento.
Caso vc já o tenha feito, retire todos os arquivos dentro do GPS e cartão e coloque o backup "original". Normalmente quando é feito uma alteração no GPS é feito um backup por vias de segurança. Eu quando comprei a primeira coisa que fiz é fazer um backup geral do aparelho. Feito isso é só brincar com alterações e testando qual melhor forma.
NO meu GPS eu retirei o mapa imagem dos USA e Brasil. Só deixei o TrackSource e nada mais, só ai eliminei 2 GB de espaço. o GPS ficou até mais rapido, agil. Depois fiz todas as atualizações disponiveis até nos dias atuais. Retiresi falas desnecessarias e linguagens que jamais iria usar-las.
Tente fazer esta bagunça....acredito que vc ficara menos insatisfeito, vamos dar uma chance para este modelo Marcio....hahahaha...ele é bom, só necessita uns ajustes.
- Por acaso vc esta de olho em algum outro modelo superior a este?....me comunique!!
[] Até mais Marcio.....
Ps.: Se tiver outras ideias para deixar de 99% para 100% aposte aqui, vamos afinando o bixano!!!
Renato Bonetto
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Renato,
quando citei minha insatisfação me referi a diversos fatores, como por exemplo:
1 - Nele a Garmin escondeu o arquivo de texto onde corrigíamos termos mal empregados para nosso idioma;
2 - Esse modelo não me permite a gravação de tracklogs com espaçamento entre pontos de 1 seg. Como desenvolvedor tracksource isso me faz falta;
3 - A função de comando de voz dele só funciona se falar você em inglês.
Tenho outros dois aparelhos, o 255W e o 760 e me identifico com o mais simples e barato que é o 255W.
Pretendo adquirir um da linha 200 ou 700 e estou tendendo para o 765.
[]s
quando citei minha insatisfação me referi a diversos fatores, como por exemplo:
1 - Nele a Garmin escondeu o arquivo de texto onde corrigíamos termos mal empregados para nosso idioma;
2 - Esse modelo não me permite a gravação de tracklogs com espaçamento entre pontos de 1 seg. Como desenvolvedor tracksource isso me faz falta;
3 - A função de comando de voz dele só funciona se falar você em inglês.
Tenho outros dois aparelhos, o 255W e o 760 e me identifico com o mais simples e barato que é o 255W.
Pretendo adquirir um da linha 200 ou 700 e estou tendendo para o 765.
[]s
Marcio M Soares
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