Nova versão iGO8.3.2.124260dec16/2009+skin GJ6.14.1p sem TTS

wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

americo2

Não esta funcionando para voce ?
frangobranco
Usuario 0
Usuario 0

MOX MO-G430

Mensagem por frangobranco »

Comprei um GPS da marca MOX modelo MO-G430 versão IGO MY WAY 8 ( 8.0.0.35389 ), e eu não entendo nada desses aparelhos ainda. Gostaria de saber como faço para atualizar os mapas e radares e também alguns jogos se estiver disponível para esse aparelho. Como sei se ele esta bloqueado e qual a vantagem de desbloqueá-lo ???? Aguardo respostas e desde já agradeço!!!!!
cleiton-s-a
Moderador
Moderador

Vantagens de desbloquear o GPS

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor FrangoBranco!

Seja bem vindo ao fórum GPSInfo.

Em primeiro lugar é importante informá-lo que o senhor fez uma péssima compra, pois os aparelhos da BAK - Booster - Foston - MIDI - MOX - Napoli - Orange - PowerPack - RoadStar e Voyager, são "chineses" e isso não seria nenhum problema uma vez que a maioria dos eletrônicos hoje em dia são produzidos na China, portanto o problema na verdade é que estes aparelhos em específico são construídos com componentes de 5ª categoria e importados direto pelo P-A-R-A-G-U-A-Y sem qualquer critério mínimo de qualidade ou garantia e por isso são considerados os piores aparelhos GPS do mercado e esse fato não se deve apenas à falta de peças, assistência técnica ou suporte ao cliente como também a sua pobre constituição física de hardware o que ocasiona um baixíssimo desempenho na navegação!

Recentemente, muitas pessoas tem comprado o GPS NDrive, que está em promoção nos hipermercados -> 3.5" = R$299,00 - 4.3" = R$399,00 e 5" = R$499,00, que são ótimos aparelhos, porém o navegador NDrive em si é que é um pouco fraco, principalmente quando comparado a última versão disponível do iGO8 (8.3.4.124260 - 16/12/2009) e por isso muita gente tem desbloqueado o aparelho, para poder substituir o software de navegação original, como poderá ver neste tópico:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... sc&start=0

Partindo destas informações, vamos por partes:

1 - A versão do iGO8 que está usando, é muito antiga (abril/2009).

2 - Para atualizar o seu GPS. a maneira mais fácil é fazer o "download" desta nova versão no link disponível no início da página, inserir o seu cartão SD no seu computador, fazer um backup, formatar o seu cartão e copiar a nova versão, copiando o arquivo "sys.txt" e a pasta "save" do seu iGO atual para o novo substituindo os arquivos já existentes.

3 - Para atualização dos radares: [Link externo oculto para visitantes] -> exportar -> iGO/MioMap -> Baixar o arquivo "speedcam.txt" na sua área de trabalho -> inserir o seu cartão SD do GPS no seu PC -> abrir a pasta iGO -> content -> speedcam e copiar o arquivo recém baixado para esta pasta, substituindo o arquivo pré-existente.

4 - Para instalar novos jogos no seu GPS, o mais prático seria instalar o iGO amigo ao invés do iGO8, pois este já contém atalhos para os jogos dentro do próprio navegador:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... pic&t=1122

5 - O senhor sabe que o seu GPS está bloqueado, quando não se tem acesso ao Windows CE do aparelho e com isso fica limitado a usar apenas as funções nativas do aparelho e apenas 1 navegador.

A principal vantagem de desbloquear o seu GPS é que com o desbloqueio, o seu GPS pode se tornar um multi-navegador, com a opção de poder usar todos recursos oferecidos pelos melhores softwares de navegação do mercado, além de poder usufruir do máximo que o aparelho pode oferecer, reabilitando o seu acesso ao Windows CE, transformando o seu GPS em um verdadeiro Pocket PC!

Veja algumas opções de desbloqueio no índice principal do fórum em nossa sessão de "desbloqueadores" ou clique no link em minha assinatura e saiba mais sobre a interface E.V.A., que é o mais seguro desbloqueio do mercado.

Espero que possa tê-los ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 07 Out 2010, 22:02, em um total de 5 vezes.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Cnevas
Usuario 0
Usuario 0

Foston 500DT

Mensagem por Cnevas »

Cleiton-s-a boa noite!

Vou discordar de você no item em que citou que a marca Foston não é boa, pois no meu caso, comprei um Foston 500dt e para mim foi e está sendo o melhor custo beneficio.

Além de ser um exelente GPS, pois com ele eu consegui instalar e funcionar todos os navegadores citados neste fórum, ainda tenho ele como um receptor de TV Digital em uma tela de 5 polegadas que inclusive posso gravar os programas, claro que depende muito do tamanho do SD.

Está certo que não sou um expert em GPS, pois estou começando agora e tive a oportunidade de pegar poucos em mãos, mas se esse aqui foi um mal investimento da minha parte, vou ver se futuramante adquiro um de marca mais conhecida.

PS: Pessoal da administração eu moderação um "off topic"... não teria como adicionar a caixa de resposta rápida nos tópicos? É que fica mais prático para responder e se isso já foi respondido ou retirado por algum motivo (problema), pode desconsiderar.
Abs
cleiton-s-a
Moderador
Moderador

Foston é bom, sério?rs...

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Clovis!

Fique a vontade em discordar, afinal pelo que relata, até o momento o senhor tem tido uma ótima experiência, pelo menos até o momento!

Porém como senhor mesmo admitiu ter pouca experiência com aparelhos GPS, eu diria que é no mínimo precipitado o seu comentário, afinal é necessário comer feijão, lentilha, ervilha e outras vagens para poder julgar com um embasamento real, qual deles realmente é o melhor, caso contrário é meramente especulação ou "paixonite" momentânea de começo de namoro, quando aqueles "pequenos defeitinhos" que tanto nos incomodam com o passar do tempo, ainda não apareceram!rs...

Do ponto de vista técnico um GPS não é bom, principalmente quando tem um a durabilidade pequena, não há peças de reparo no mercado (ou são caras demais, afinal este aparelho é "balatinho, balatinho, né?"rs...) e nem recuperação em caso de perda da memória, por isso digo: "Foston é bom...enquanto dura...quebrou LIXO!"

O site foston.com.br é claramente um site do revendedor e se ligar para o "fale conosco" vai ver que não obterá nenhum suporte técnico, apenas um atendente "bocó", que não entende absolutamente nada de GPS, lhe dando respostas mecânicas, interrompendo a conversa a todo momento em busca de maiores
informações com os seus supervisores, que entendem tudo de telemarketing, mas que também entendem "lhufas" de GPS e no final da conversa, irá lhe recomendar educadamente que procure quem lhe vendeu o aparelho (em São Paulo -> Sta.Efigênia - 25 de Março -> facinho de trocar, afinal chinês e árabe adoram devolver dinheiro!rs...) e se tiver adquirido em site (Kabum) lhe oferecerá a troca por outro produto
(desde que você já não tenha "atualizado" o software original) e se for ML então esquece...o vendedor troca o chip do celular e nunca mais vc fala com ele.

Em relação as suas funcionalidades, como GPS ele só precisa ter uma antena decente (SirfStarIII) o resto só depende do software de navegação instalado para ter uma navegação eficiente (iGO8, por exemplo) e o sistema operacional Windows CE5.0 e isso é o mínimo já que o aparelho apesar de todas as firulas (TV digital com direito a gravação de programas e tudo..."chiquérrimo" - tela de 5" - players de música e video, que só servem para distrair o usuário do foco principal da compra do aparelho), afinal de contas o senhor comprou um GPS o resto é brinde ou será que o senhor compraria um bolo de "barro" ao invés de chocolate só porque a cobertura tem bastante chantily e moranguinhos ao invés de cerejas? (no começo até que é bom, o problema é a indigestão depois):wink:

De qualquer maneira, este aparelho ainda é novo no mercado e sem sombra de dúvida ele é melhor construído que o seu antecessor (Foston Fs-430 - DEUS ME LIVRE E GUARDE!rs...) e como já disse meu amigo AleDiaz em outro fórum: "Tem gente que comprou CCE a 10 anos atrás e está feliz da vida, enquanto outros compraram SONY e não durou nem 1 mês após a garantia expirar", mas sabemos que estes casos isolados são a exceção e não a regra!

Comparando aos computadores atuais, quem é "gamer" de verdade sabe se um placa de vídeo (com mais de 1024MB + DirectX 10), um processador (de multi-núcleo de 3.3 GHZ e 64 bits), no mínimo 8 GB de memória RAM e o restante do conjunto de uma máquina, só é bom de verdade, quando roda o jogo CRYSIS (jogo de tiro em primeira pessoa, com gráficos extremamente realistas) no "talo", ou seja, com todas as configurações no máximo!

No caso do seu GPS Foston, eu o convido a verificar se ele roda o iGO8.3.4.102680 (13/08/2009) + Gabriela TTS 1.5 + Skin Gj 6.14.1p + DEM de 200MB + animação dos menus + background (papéis de parede), módulo 3D (construções), esquema de cores (céu, estrelas, lua, etc...) com o Bluetooth ligado e receber uma ligação durante uma simulação (São Paulo centro até a Sé) ou um percurso real...

Se ele passar neste teste, parabéns, realmente foi um ótimo custo/benefício (pelo menos até quebrar, pois mesmo este novo modelo não tem "firmware" de recuperação no mercado-> olha a indigestão aí!) e a galera vai poder parar de gastar tanto para comprar essas "porcarias"(rs...) como o AIRIS (P500 excelente) - MIO (S555 sonho de consumo) - Orbiter (430dtv) - Aquarius/Discovery, sem falar em Garmin - TomTom (suporte mundial) e passar a comprar aparelhos com preços mais em conta, como os excelentes modelos made in Paraguay (afff...) citados no post acima do seu!rs... :lol:

Aliás o senhor comentou que já rodou TODOS os softwares de navegação disponíveis no fórum...já rodou o Garmin ou o TomTom nele?

Ele sincroniza ActiveSync com a tela ativa (ou fica aquela "telinha" de transferência de dados)?

Já instalou o MioPocket nele sem efeitos colaterais?

Se me permite algumas recomendações que acabam causando defeitos frequentemente neste aparelho e em outros também, é só seguir estes 5 passos preciosos:

1 - Nunca deixe a bateria acabar a carga (se isso ocorre com grande frequência, normalmente o aparelho perde a memória, daí sem o firmware de recuperação: LIXO)

2 - Nunca dê na partida com o GPS conectado ao acendedor de cigarros (7.000 jaules em uma fração de segundo -> a menos que queira queimar o seu GPS em 10 partidas!rs...)

3 - Nunca dê cargas maiores do que 1 hora com o carregador de parede (apesar do aparelho poder ser carregado em 110 - 220 - 12volts a sua bateria tem apenas 5v, portanto não há necessidade de muita carga, pois a bateria tem pouco mais de 1 hora de autonomia e o aparelho foi feito para usar no carro)

4 - Nunca carregue o GPS com carregador do celular V3 (carregador de 12volts o do GPS é de 5volts)

5 - Nunca desligue o aparelho antes de sair do navegador (erro de memória ao religar...em alguns casos o reset resolve, mas não por muitas vezes!rs...)

Boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 27 Fev 2010, 11:22, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Cnevas
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Cnevas »

Caro Cleiton-s-a,

Obrigado pelos esclarecimentos!

Com essa aula, vi que não manjo nada desse troço, mesmo achando que entendia um pouco depois de várias horas lendo tópicos por aqui.

Futuramente, é claro se sobrar uns $, investirei em um de melhor marca e qualidade e claro que me de suporte em caso de falha.

Obrigado pela aula! :wink:

Abs
rrmenon
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por rrmenon »

Coloquei as antigas que estavam em meu arquivo faltantes e funciona
jjsxjjsx
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por jjsxjjsx »

Bom, comigo, o programa reseta (Navcity NC500).
Experimentei copiar só o executável + DLL por cima da versão anterior
8.3.10xxx mas continua ressetando.
Ao examinar o .sys, verifiquei que é para HTC.
--------------------------------------------------------------

EDIT:

Reinstalei o programa, parou de ressetar.
Porém, está acontecendo algo estranho:
Fica totalmente sem som, mesmo eu ajustando o volume,
e, ao sair, todos os outros programas também ficam mudos.
Só volta ao Ressetar.
Não possui o TTS
Quando se edita a porta e a velocidade do GPS, funciona,
(ainda que sem som), mas ao sair e retornar, volta à porta
e à velocidades anteriores (ou seja, não grava). Vou editar
manualmente o arquivo sys.txt e verificar...
----------------------------------------------------------------------------------

EDIT2:

Editei manualmente o SYS.TXT e o GPS "gravou", e fez com que
o som voltasse. Como a porta padrão de antes era a COMM2,
que é do Bluetooth, julgo estar tentando enviar o som por ela.

Agora, vamos tentar por o TTS para funcionar...
lfeltrim
Usuario 0
Usuario 0

Re: Nova versão iGO8.3.4.124260 dec 16 2009 + skin GJ6.14.1

Mensagem por lfeltrim »

Parabéns pelo site, é show de bola! Só que eu não estou conseguindo fazer o download de nada pelo megaupload, o q pode estar acontecendo?
emiliano
Usuario 0
Usuario 0

Re: Nova versão iGO8.3.4.124260 dec 16 2009 + skin GJ6.14.1

Mensagem por emiliano »

wassuncao escreveu:Amigos

Mais uma atualização do nosso navegador iGO8 e tambem a ultima versão da skin gurjon
Aguardo informações apos o uso desta nova versão montada por mim

Link para download
[Link externo oculto para visitantes]
Senha: gpsinfo

Aqueles que baixarem esta versão por favor se possivel postar o resultado isso e importante para corrigirmaos erros

Fico a disposição
BOM DIA AMIGO,
Antes de tudo... Parabéns pelo site digno e nobres elogios.
Apenas para fins de conferência, gostaria de fazer uma observação.
Baixei este último iGO8, mas quando entrei em propriedades do executável, verifiquei que a versão lá descrita é: 8.3.2.124260 e não 8.3.4.124260 como no cabeçalho do Site.
Será que contribui em algo?[/b]
frangobranco
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por frangobranco »

Venho atraves desse demonstrar minha total gratidão pela ajuda e suporte que me foi dado e dizer que consegui atualizar meu GPS com a ajuda que o Sr. cleiton-s-a me forneceu. Ainda tenho algumas dúvidas como por exemplo: Eu consigo ter acesso ao Windows CE desse aparelho, então ele está desbloqueado???? Se estiver, seria melhor trocar de navegador???? E quais os melhores aparelhos disponíveis no mercado hoje???? Agradeço pela ajuda que já me foi dada e volto a ressaltar que esse site é ÓTIMO!!!!!!
PARABÉNS!!!!!
Ronoel
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Ronoel »

Prezados,
Já faz algum tempo que acompanho o GPSInfo e realmente se destaca.
Hoje fiz minha inscrição e é a primeira vez que escrevo.
Entrei no mundo dos GPSs quando adquiri no começo do ano passado um N95, brinquei bastante e final do ano passado meu sobrinho trouxe um C230 dos EUA. Ele já havia desbloqueado um para ele, o da noiva dele e então este meu. Veio apenas com MioMap e iGO.
Agora sei o que é brincar como gente grande (!).
Tenho um MioMap 3.3 Plus (19/Dez/07), um iGO 8.3.4.102680, Destinator 7, PolNav R5.0, iGO Amigo 8.4.2.95590 e MioMap 2.2.4687713.
Vou tentar o TomTom e ver no que dá...
Tentei a versão deste post mas a tela pára no "Starting" e não saí de lá. Vou mexer no sys.txt para ver no que dá.
Faço uma pergunta: Vale a pena colocar o MioPocket nele? Não sou Power User, apenas um simples curioso!
A partir de hoje, no que eu puder ajudar nesse Fórum, contem comigo.
Ronoel
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Ronoel »

Colegas voltei,
Consegui fazer funcionar.
Fiz uma versão "clean" e então funcionou.
O que o colega Emiliano citou é "vero": o Sobre cita 8.3.2.124260 de 16/Dez/09.
Mesmo assim valeu!
ezcaparelli
Usuario 0
Usuario 0

Aviso do Radar

Mensagem por ezcaparelli »

Amigo fiz a atualização para esse seu nova versão mas não abilitou a opção para marca o aviso de radar. Tem alguma coisa que devo fazer ? Algumas outras opções ja testei e me parece estar funcionando perfeitamente.

Obrigado
kennedy
Usuario 0
Usuario 0

IGO8 no HP???

Mensagem por kennedy »

Cara, eu consigo instalar essa versão ou outra anterior no IPAQ 116 Classic da HP?

obrigado.
Responder