Em alguns modelos (não sei se todos) o recurso de falar o nome das ruas só funciona quando o idioma inglês é selecionado.
Jauvane estranho muito isso.
No site da garmin podemos verificar se nosso modelo aceita TTS pelo quadro:
Speaks street names (e.g. "Turn right ON ELM STREET in 500 ft.")
Se nesse quadro consta
YES, até onde sei qualquer arquivo TTS, em qualquer idioma, pode ser carregado e funcionar no aparelho.
Lembro que para o idioma português existem 2 arquivos de voz dentro da pasta Garmin / voice:
1 - Portugues_Brazilian_.vpm
2 - Portuguese_Brazilian_Raquel.vpm
Somente o Portuguese_Brazilian_Raquel.vpm é TTS e fala nome de rua. O Portugues_Brazilian_.vpm não é TTS e somente informa instruções de manobras, não falando nome de rua.
O que deve ser selecionado em Idioma / voz é o Portuguese_Brazilian_Raquel.vpm
Márcio, tenho notado que o mapa do tracksource em Fortaleza tem muitas falhas (ruas faltando, mãos erradas), estu salvando algumas ruas que estão faltando (uma vizinha à da casa dos meus pais, por exemplo). Notei que uma rodovia tem apenas um trecho de cerca de 300m no meio dela, salvei ela inteira tb (talvez precise marcar o ponto de início e o pequeno trecho sem asfalto que tem quando cruza uma vila. Sabes quem é o desenvolvedor do tracksource do Ceará?
Os desenvolvedores Estaduais e Municipais podem ser verificados em:
[Link externo oculto para visitantes]
Nessa página, no bloco "Opções Públicas", na função "Mapas", é onde consultamos as informações dos desenvolvedores.
No caso do Ceará:
Desenvolvedor Estadual : Tadeu Deusdara
tadeuleal@yahoo.com.br
Desenvolvedor de Fortaleza: Claudiano do Vale
claudiano_dovale@yahoo.com.br
Mesmo sabendo os emails dos desenvolvedores não recomendo o envio direto a eles da colaboração.
Recomendo, nessa mesma página citada acima, em "Opções identificadas", inserir seu email no campo para tal e acionar o campo "contribuição ou erro).
Com essa ação receberá você do sistema um email contendo um link para a pagina onde fará sua colaboração. Nessa página, antes de digitar a colaboração, existem os campos para selecionar o estado e município afetos a ela.
Enviada a colaboração essa é protocolada pelo sistema e enviada por esse para os desenvolvedores responsáveis, sem a necessidade de consulta dos emails deles.
Pode você nesse mesmo campo de "opções identificadas" consultar o andamento do processamento da sua contribuição.
Recomendo essa opção porque para minimizar problemas de antipatias pessoais e maus tratos, o TrackSource criou essa opção de contribuição protocolada e porela avalia o trabalho do desenvolvedor além de não permitir a esse o envio de mapa para compilação na existência de contribuição pendente de ação.
[]s
ps: os desenvolvedores já receberam os pois de lombada e a grande maioria já as inseriu em seus mapas.