Garmin Nuvi 255w - alertas de radares com voz feminina

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
jairom
Usuario 0
Usuario 0

Garmin Nuvi 255w - alertas de radares com voz feminina

Mensagem por jairom »

Amigos,

Venho utilizando um arquivo de quase 30mb, criado por um tel CyberGeneral, que frequentava o portalgps. POr alguma razão, ele saiu do forum e nao foi mais visto.

Ele estudou, e acabou criando este arquivo que falei, que é excelente, pois sem pque precisemos olhar para o GPS, somos avisados por uma voz feminina mais ou menos assim: Atenção - radar a frente - 70 Km.

Ele sumiu, e fiquei orfão. Se alguem quiser, porto o arquivo em algum depositorio (rapidshare por exemplo).

A base de dadpos, é do maparadar (que é atualizado diariamente).

Ai vão duas perguntas:
1- alguem tem algum tutorial para montar este arquivo ? :D
2- alguem tem este arquivo (com vozes) atualizado ? (o que tenho é de agosto de 2009). :(

Ja testei varios outros arquivos. Lamentavelmente TODOS eles j´s tem o tradicional beep, e mostram na tela o alerta escrito... Eu preciso de oculos de perto pra ler 8O

Que tal trabalharmos juntos nesta ideia ? :idea:
Abraços a todos, e bom domingo
Hoje eu descobri este forum.... espero participar bastante
Rodrigo1
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Rodrigo1 »

Olá,

Acredito que vc não tenha visto:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1181

O Cybergeneral sumiu pois começou a vender os POI´s.

[]´s

Nuvi 3597 LMTHD / Nuvi 3790T / Nuvi 200 / Nuvi 205 / Nuvi 765T
[Link externo oculto para visitantes]
jairom
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por jairom »

Rodrigo,

Eu baixei o arquivo que voce postou.
Uma pergunta: Ele com 4500kb, já tem aviso de voz, tipo: radar 70 km????
Ou é apenas um beep, e mostra uma placa branca circular com borda vermelha e a velocidade ?

Eu baixei o arqurivo do maparadar, transformei de cvs para POI com o Poliloader e deu um pouco mais de 5300kb.

Porque ele fica maior que seu arquivo ? ele tem mais pontos ? Desculpe as perguntas, é que sou curioso mesmo, e tento fazer um arquivo legal, com aviso sonoro(voz mesmo) alem da plaquinha (visual) pra todos do forum (de graça, pois este é o intuito do forum)

Obrigado, e um abraço.
Rodrigo1
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Rodrigo1 »

Olá,

Vc leu todo o post?

Lá tem a resposta para todas as suas perguntas!

De antemão já te alerto, é muito trabalhoso colocar as vozes e placas e tbm configurar o arquivo .GPX para cada velocidade.

Quando tiver tempo , monto um tutorial de como fazer.

[]´s
Nuvi 3597 LMTHD / Nuvi 3790T / Nuvi 200 / Nuvi 205 / Nuvi 765T
[Link externo oculto para visitantes]
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

Jairon,
estamos aqui no fórum montando um tutorial explicativo de como se pernonaliza seus próprios alertas.

De uma olhada em
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1155

[]s
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
jairom
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por jairom »

Rodrigo1 e Thundercel,

Agradeço a recepção, a paciência e a boa vontade de voces. Nem sempre as informações no forum estão muito faceis de serem encontradas. Nem sempre o "Search" funciona corretamente, pois a palavras são fundamentais pra busca. Basta uma letra a mais ou a menos e o resultado é outro.

Eu fiquei fã do arquivo que o CiberGeneral fazia. Com ele, posso dirigir na cidade ou na estrada sem olhar pro GPS. Não só por não desviar a atenção, como não precisar colocar o óculos pra leitura.... (depois dos 50 tive que usar estes óculos).

O aviso sonoro da velocidade do "pardal" facilita muito a vida. A ponto de eu preferir usar um arquivo velho com aviso sonoro do que atualizar e não ter a voz dizendo a velocidade.

Pra mim, parece mais SEGURO não precisar olhar pro GPS enquanto dirijo. Depois da Voz da Raquel dizendo até o nome das ruas, ficou melhor ainda.

Se alguem se dispuser a me ajudar num tutorial pra chegar-mos juntos na constução deste arquivo, posso monta-lo mensalmente e disponibilizar aqui no forum pra que todos possam disfrutar livremente.
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

Prezado Jairon,

Já finalizamos o Tutorial informativo de personalização de alertas. Esse pode ser visto AQUI

Ainda não recebemos "feedback" desse turorial para melhorá-lo, se for necessário.

Em nosso site disponibilizamos na área de downloads arquivos de alerta indidualizados na voz da Raquel. Esses arquivos servirão de matriz para a montagem dos POIs personalizados.

Aqui mesmo neste fórum existem 3 colaboradores disponibilizando regularmente arquivos de alertas já prontos . São esses, Rodrigo1, Seggia e eu mesmo.

Nesses arquivos já disponíveis os alertas de radar estampam a voz da Raquel avisando da velocidade monitorada pelo radar, como deseja você.

Do exposto desejaria entender o que deseja para que possamos auxiliá-lo.

[]s
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
roger_sorocaba
Usuario 0
Usuario 0

Arquivo POI´s radares do CyberGeneral

Mensagem por roger_sorocaba »

Olá Jairon,

Embora os arquivos de radares citados aqui no forum sejam ótimos, eu também gostava do feito pelo CyberGeneral.

Caso você queira entrar em contato, ele montou uma loja online onde comercializa o arquivo POI de radares a R$ 2,89, com atualizações mensais sem custo.

O link é http://www.brastore.com.br e para acessar o arquivo desejado basta clicar em Produtos, GPS e Garmin.

O nome do CyberGeneral é Moises.

Abraços,
seggia
Moderador
Moderador

Mensagem por seggia »

Amigo
Saudações
Eu tambem usei , por muito tempo o arquivo do cyber e até comprei o ultimo que ele fez.
Agora, com a juda do Marcio e muito estudo criei vários poi de radares e disponibilizei aqui no portal.
Eu cheguei a conclusão de que vc deve usar, sempre, um com dados recentes senão vc vai dar de cara com um radar novo e toma multa.
Nos testes que fiz , e foram muitos, cheguei a conclusão que o ideal é usar dois poi, um para cidade e outro para estrada. Ao meu ver na cidade vc precisa de avisos a distancias menores e por serem, os avisos, em maior numero devem ser alertados sem superposição ou em vias paralelas . N a estrada em que trafegamos em velocidades maiores e temos alertas menos frequentes devemos usar poi com alertas com avisos mais distantes do obstáculo. Evitando freidas bruscas e multas.
Eu fiz assim gravei em dois cartões SD os poi correspondentes cidade e estrada colocados dentro da pasta garmin e dentro desta numa pasta poi que crio em cada um dos cartões. Uso de acordo na cidade ou estrada.
Uma dica ainda neles gravo sempre o mapa do tracksource mais recente e assim evito de gravar e regravar no gps que segundo informação do Marcio pode levar a problemas.
Ultima dica se vc quizer pode colocar dois poi diferentes no cartão , por exemplo um para alerme de radares e outro par ao que vc quizer vc será informado ao mesmo tempo pelos dois.
seggia
Responder