Trava na tela inicial com o logo da infoscape

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

obrigado getgroup,
vou sair em campo para ver se descubro algo a respeito.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

getgroup,
peguei o pulo do gato com esses arquivos.

Primeiro se formata um cartão de memoria em 16 bits, ou seja, em FAT e não FAT32.

Formatado insere esses dois arquivos no cartão, pluga esse cartão no aparelho e nele comanda "restore", que o resto fica por conta dele.
Avatar do usuário
getgroup
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Dez 2008, 23:00

Mensagem por getgroup »

Thundercel escreveu:getgroup,
peguei o pulo do gato com esses arquivos.

Primeiro se formata um cartão de memoria em 16 bits, ou seja, em FAT e não FAT32.

Formatado insere esses dois arquivos no cartão, pluga esse cartão no aparelho e nele comanda "restore", que o resto fica por conta dele.
Thundercel, bom dia!!!

Mito DETONADO então?

Ok, ja foi certificado que estes 2 arquivos disponibilizados no meu servidor estão integros???

Foram testados ou submetidos a algum aparelho FTD-668AS (modelo "InfosCape" segundo o site da F-TONDA) ???

No aguardo!

Parabéns a toda equipe GPSINFO que contribuiu com qualquer informação!
Att, Glauco Tozadori
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Ok, ja foi certificado que estes 2 arquivos disponibilizados no meu servidor estão integros???
Integros não sabemos ainda, pois necessitamos de um aparelho para teste ou saber de quem os testou, se obteve sucesso, mas que eles estão mais atualizados que os disponiveis na Sta.Efigênia, isso estão.

Não recomendo o teste sem antes sabermos exatamente que os arquivos estão integros e realmente servem no Infoscape. Esse teste só deve ser feito por quem não tem muito amor por seu aparelho, ou está com ele travado e sem solução.

Aparentemente, pelo numero de série do arquivo e pelo tamanho dos dois arquivos .img contidos dentro do pacote compactado, são de versão superior ao que os técnicos da Sta. Efigênia tem com eles e que recuperam aparelhos dessa marca.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Volrath
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Volrath »

Caramba...

Parabéns, como já disse uma vez aqui, essa equipe é inspiradora... Esse seria o tipo de problema que demora anos pra ser solucionado.

Prometo que a partir de fevereiro vou participar mais do fórum, ainda estou me acertando no trampo novo e logo mais poderei passar algumas horinhas na internet.

Pretendo corresponder à toda essa iniciativa e vontade que vocês vêm mostrando.

Enfim;

Meus parabéns.
Avatar do usuário
RafaelCarpa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Dez 2008, 23:00

Mensagem por RafaelCarpa »

Oie!

Minha primeira mensagem neste forum é para dizer que testei o procedimento aqui descrito e FUNCIONOU!

=]

O gps da infoscape veio até mim porque tenho fama de arrumar as coisas, hehe.

O problema era que quando tentavamos chamar o soft gps, ele dizia que não era possivel encontrar o arquivo.

O gps estava "bloqueado" e tentei o desbloqueio via MIoMap, mas não deu certo.

Por fim, tentei um procedimento parecido, porem com outro arquivo pego em outro lugar, mas com tela de Update que aparece quando ligamos o gps apertando o MENU não quiz atualizar, e pelo "atual sys" reconheceu, mandei atualizar por lá. Resultado: quando ligava o gps, ele aparecia "waiting" nada mais.

Devolvi pro dono e levou na assistencia na Sta Ifigenia, e o cara prometeu arrumar por 240.

Pelo preço voltou para eu tentar novamente. Achei este forum, baixei o arquivo, formatei meu SD, coloquei os arquivos lá, coloquei no gps e bingo! Só deu "updating flash" e eu dançando! uahuhuaua

Estou rodando o sistema ainda agora. Está "semi-desbloquado". Ao ligar aparece o mesmo sistema costumeiro, mas agora mais opções, jogos, notas, calendario. Pórem, agora temos um icone "windows" ao tocar nele, ele reinicia o gps e entra no windows!!!!

Espero que dê certo com quem mais tiver este problema!

Estou rodando iGo normamente.

Moral da história: aprenda a cobrar por seus conhecimentos.

Agora peço ajuda a vcs, onde posso pegar outros soft gps? Qual o melhor? Eles avisam radares?
=D

Abraços a todos!
Avatar do usuário
Volrath
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Volrath »

RafaelCarpa escreveu:Oie!

Minha primeira mensagem neste forum é para dizer que testei o procedimento aqui descrito e FUNCIONOU!

=]

O gps da infoscape veio até mim porque tenho fama de arrumar as coisas, hehe.

O problema era que quando tentavamos chamar o soft gps, ele dizia que não era possivel encontrar o arquivo.

O gps estava "bloqueado" e tentei o desbloqueio via MIoMap, mas não deu certo.

Por fim, tentei um procedimento parecido, porem com outro arquivo pego em outro lugar, mas com tela de Update que aparece quando ligamos o gps apertando o MENU não quiz atualizar, e pelo "atual sys" reconheceu, mandei atualizar por lá. Resultado: quando ligava o gps, ele aparecia "waiting" nada mais.

Devolvi pro dono e levou na assistencia na Sta Ifigenia, e o cara prometeu arrumar por 240.

Pelo preço voltou para eu tentar novamente. Achei este forum, baixei o arquivo, formatei meu SD, coloquei os arquivos lá, coloquei no gps e bingo! Só deu "updating flash" e eu dançando! uahuhuaua

Estou rodando o sistema ainda agora. Está "semi-desbloquado". Ao ligar aparece o mesmo sistema costumeiro, mas agora mais opções, jogos, notas, calendario. Pórem, agora temos um icone "windows" ao tocar nele, ele reinicia o gps e entra no windows!!!!

Espero que dê certo com quem mais tiver este problema!

Estou rodando iGo normamente.

Moral da história: aprenda a cobrar por seus conhecimentos.

Agora peço ajuda a vcs, onde posso pegar outros soft gps? Qual o melhor? Eles avisam radares?
=D

Abraços a todos!
Seja muito bem vindo!

Já peço desculpas por não escrever um reply maior, tenho que sair correndo de casa aqui pras festas de natal; Mas pra você já ter algo pra ler aí, veja esse tópico: modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=134

Esse é o melhor navegador atual, sim, avisa radar... Faz café e esquenta seus marshmallows.

Mais uma vez, seja bem vindo.

Tenha um excelente fim de ano.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

RafaelCarpa,
agradecemos pela sua informação e ficamos felizes por termos nesse ponto atingido nosso dever-ser que é o da informação.

Nesse processo houve uma colaboração geral onde unidos chegamos a uma solução com cada um contribuindo com sua informação.

Parabéns a todos.

Posteriormente farei um tutorial sobre esse assunto e o deixarei em destaque para o Infoscape aqui na comunidade.

Com o não tenho aparelho para fazer o procedimento e sou em demasia metódico, solicitaria ao nosso amigo rafael, se possivel, que aqui postasse exatamente o procedimento que fez, mas com a mente voltada a explicação para aqueles que não tem intimidade com computador.

De posse dessa informação farei o tutorial.
Agora peço ajuda a vcs, onde posso pegar outros soft gps? Qual o melhor? Eles avisam radares?
Outros softwares (navegadores) estamos disponibilizando aqui na medida em que vão saindo do forno pelo desenvolvedor.

O melhor é aquele que disponibiliza o mapa mais atualizado para a região em que o GPS será mais utilizado. :lol: :lol: :lol:

Em termos de "alegorias e adereços" tenho lido boas referencias e preferências ao da iGO. Já em termos de melhor mapa em termos de menos erros, indiscutivelmente é o Garmin que possibilita o uso dos mapas TrackSource. O problema do Garmin é a instalação desse navegador em aparelhos que rodam sobre plataforma WinCE.


Por fim, pelo que me consta, todos avisam radares e para isso se faz necessário ter o arquivo de redares atualizado. Esse arquivo, em cada navegador recebe um nome e é inserido em pasta específica.

Arquivos de radares atualizado se encontra no site [Link externo oculto para visitantes]

Em que pese que muitos reclamam que nos arquivos baixados desse site existe a informação de radares que não existem, até agora não observei reclamação de que o arquivo não continha radar que existe.

Particularmente prefiro ser avisado do que não existe do que não ser avisado do que existe.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
getgroup
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Dez 2008, 23:00

:D

Mensagem por getgroup »

Bem vindo RafaelCarpa,

Ficamos muito felizes que os procedimentos ainda "experimentais" aqui descritos foram realizados com êxito!

Mostra mais uma vez a competencia e o empenho de pessoas voltadas a fazer o bem sem olhar a quem..

Como o Thundercel solicitou, seria muito importante que você fizesse um literal passo-a-passo para que ele possa desenvolver um tutorial

:D
Att, Glauco Tozadori
Avatar do usuário
okamuwf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jan 2009, 23:00

Mensagem por okamuwf »

Glauco, cara agradeco pela tua ajuda, tinha revirado a internet toda atras desses arquivos, minha amiga me deu o infoscape dela para eu destrava-lo e ele corrompeu.. ja baixei instalei e o gps ja ta de novo no ar, tinha mandado ums 3 emails pro pessoal da f-tonda ou sei la o que mas nao tinham respondido, minhas esperanca era que como havia muitas pessoas com esse problema uma hora alguem iria achar essas imagems para restauracao, obrigado mesmo por compartilhar a solucao. para isso que os foruns existem..

a proposito o infoscape que restaurei é um prata com fundo preto..

William Okamura - "okamuwf" do forum e-voo.com
Avatar do usuário
getgroup
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Dez 2008, 23:00

Mensagem por getgroup »

okamuwf escreveu:Glauco, cara agradeco pela tua ajuda, tinha revirado a internet toda atras desses arquivos, minha amiga me deu o infoscape dela para eu destrava-lo e ele corrompeu.. ja baixei instalei e o gps ja ta de novo no ar, tinha mandado ums 3 emails pro pessoal da f-tonda ou sei la o que mas nao tinham respondido, minhas esperanca era que como havia muitas pessoas com esse problema uma hora alguem iria achar essas imagems para restauracao, obrigado mesmo por compartilhar a solucao. para isso que os foruns existem..

a proposito o infoscape que restaurei é um prata com fundo preto..

William Okamura - "okamuwf" do forum e-voo.com
William, bom dia!
A questão da obtenção dos arquivos foi um tramite mais relacional que propriamente um suporte empresa/cliente, afinal, ninguem "sabe" quem realmente fabrica esses gps's, a unica certeza que temos é que são chineses...

Tive que manter um relacionamento digamos uma certa "amizade" com os chineses para eles me enviassem os arquivos de imagem!

Fico feliz em saber que contribui "um pouco" para a re-vitalização desses gps's, porém não podemos esquecer do empenho de cada um que nos ajudou com suas informações e também suas dúvidas e testes, no qual podemos concluir que o problema foi solucionado, mesmo havendo a possibilidade de "n" causas para o erro.

Agora surgiu um gps "fundo preto" com defeito, isso deve ser analisado pois há indícios de incompatibilidade entre versões do WinCE entre gps's fundo preto e fundo prata.

Grato pela atenção
Att, Glauco Tozadori
Avatar do usuário
rgsilveira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Jan 2009, 23:00

Travado!

Mensagem por rgsilveira »

Pessoal, tenho um Infoscape que depois da tela inicial, trava num tela onde aparece um cadeado com um chave e um escrito em Chinês!

Tentei reinstalar o Firmware como descrito aqui, formatando o SD em FAT, copiando o arquivo 4210.rar e as imagens que vêm nele descompactadas, mas não funcionou!

Alguém poderia me ajudar? Acabei de me mudar para Porto Alegre e sou bastante dependente do GPS!!

Não sei o que fazer!!!
Avatar do usuário
feveronezi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Jan 2009, 23:00

Esse firmware funciona nesse modelo de GPS Infoscape?

Mensagem por feveronezi »

Pessoal

Sou novo no fórum, comprei um Infoscape pelo mercado livre e estou a fim de modificá-lo porem tenho o receio de estragar e gostaria de ter um meio de restaurar o firmware original, li os tópicos e gostaria de saber se alguem sabe se esse firmware funciona no infoscape todo preto, com dois botoes em cima (power e menu) e duas saídas de fone de ouvido lateral, as fotos são essas:

Imagem

Imagem

Imagem


Agradeço a atenção!
Felipe
Avatar do usuário
admsuportecnico
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jan 2009, 23:00

Mensagem por admsuportecnico »

Ola colaboradores, sou novo aqui e vim em busca de alguma ajuda.

Tenho um GPS infoscape prata o qual ao inicializar passa pela tela de logo na infoscape de fundo azul mas não inicializar o sistema do software da Mio, ele pedi para que eu centralize a imagem informando um fundo branco e um ponteiro de mouse no qual incançavelmente venho a reptir o processo sem resultados.

A msg informadea e: Please point image's center area correctly

peço gentilmente a orientação de vcs obrigado.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

feveronezi

Sim o firmware e do infoscape e para alguns casos funcionou como esta travado não custa tentar para que não precisa cair em um tecnico

Abraços
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.