Duas situações diferentes que observei no XT2 e não consigo solução:
Uso o Mapsource para desenhar rotas, que eventualmente tem trechos fora de estrada, quando então uso a opção 'Nenhum Mapa', para traçar o roteiro naquele local e volta a usar o TS-Brasil. Tanto no computador, quanto no XT2, tenho a mesma versão do TS-Brasil instalada.
1 - Após salvar como .gpx no computador, transfiro o arquivo da pasta para o cartão do XT2 via cabo. Ao tentar usar a rota, o XT2 refaz a rota, desconsiderando o trecho fora de estrada e criando uma outra rota naquele trecho. Solução ?
2 - Se estou fora da rota planejada e quero voltar ao planejado, uso a opção 'Usar o Ponto de Entrada Mais Próximo', o XT2 recalcula uma nova rota ligando o ponto onde estou até o destino, ignorando a rota traçada. Solução ?
ZUMO XT2 - Off Road e Ponto de Entrada Mais Próximo
- Infoama
- Usuario 0
- Mensagens: 1
- Registrado em: 05 Jan 2025, 17:25
- Thundercel
- Fundador
- Mensagens: 9272
- Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00
Re: ZUMO XT2 - Off Road e Ponto de Entrada Mais Próximo
Fui desenvolvedor Tracksource por vários anos e abandonei o desenvolvimento daquele Projeto por razões que prefiro não comentar.Uso o Mapsource para desenhar rotas, que eventualmente tem trechos fora de estrada, quando então uso a opção 'Nenhum Mapa', para traçar o roteiro naquele local e volta a usar o TS-Brasil. Tanto no computador, quanto no XT2, tenho a mesma versão do TS-Brasil instalada.
Passei a ser editor no [Link externo oculto para visitantes], também há vários anos e compilo os dados daquele Projeto para produzir o Mapa Cocar para Gps Garmin.
Desconheço essa solução empregando o Mapsource. Não testei, mas acredito que o Basecamp faz esse serviço.1 - Após salvar como .gpx no computador, transfiro o arquivo da pasta para o cartão do XT2 via cabo. Ao tentar usar a rota, o XT2 refaz a rota, desconsiderando o trecho fora de estrada e criando uma outra rota naquele trecho. Solução ?
Assista
Como editor do OSM defendo compartilhamento de dados e por essa razão, se tenho um tracklog de uma rota não constante no mapa, eu a desenho no Mapa OSM e ela aparecerá roteavel no Mapa Cocar.2 - Se estou fora da rota planejada e quero voltar ao planejado, uso a opção 'Usar o Ponto de Entrada Mais Próximo', o XT2 recalcula uma nova rota ligando o ponto onde estou até o destino, ignorando a rota traçada. Solução ?
Se não tenho tracklog traço o caminho pela imagem satelite do google earth, salvo em KML.
Coloque o GPX dela aqui que eu mesmo a coloco no Mapa OSM.
Vamos a um exempo de uma trilha desenhada no mapa OSM
[Link externo oculto para visitantes]
Essa trilha vista no Mapsource com o mapa Cocar e roteada
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT