Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link
- tadferreira
- Moderador
Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link
Pessoal só para reinterar o Serviço de FM Traffic - TMC da Garmin no Brasil esta em operação até o momento..12/2019 Sendo possível utilizar também o Smartphone Link.
- seggia
- Moderador
Vou testar aqui no Rio Janeiro e depois informo.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
-
- Usuario 0
Baixei o software para desbloqueio do gtm 25 seguindo as instruções, identificando o nr. do cabo e gerando a chave. Meu nuvi 1440 executou o cadastramento dos 2 códigos gerados com sucesso. Após isso além do trafic Canada e Usa passou a mostrar trafic BR.
Ao abrir o sistema para monitorar o funcionamento, seguindo os passos para acessar comandos ocultos para desenvolvedor, tenho a seguinte situação : A antena inicia o scanner e fixa na Cbn SP 90.5 que está ok, mas não abre o serviço.
Verifiquei que a habilitação do trafic BR nos dois casos que configurei estão com data de vencimento para 2015, provavelmente por esse motivo não autoriza o serviço. Como devo proceder para alterar o vencimento para acima de 2020 ou deixar como autorização sem prazo. Grato pela atenção .
Ao abrir o sistema para monitorar o funcionamento, seguindo os passos para acessar comandos ocultos para desenvolvedor, tenho a seguinte situação : A antena inicia o scanner e fixa na Cbn SP 90.5 que está ok, mas não abre o serviço.
Verifiquei que a habilitação do trafic BR nos dois casos que configurei estão com data de vencimento para 2015, provavelmente por esse motivo não autoriza o serviço. Como devo proceder para alterar o vencimento para acima de 2020 ou deixar como autorização sem prazo. Grato pela atenção .
-
- Usuario 0
Havia feito errado.Pu2sps escreveu: 11 Jul 2020, 22:22 Baixei o software para desbloqueio do gtm 25 seguindo as instruções, identificando o nr. do cabo e gerando a chave. Meu nuvi 1440 executou o cadastramento dos 2 códigos gerados com sucesso. Após isso além do trafic Canada e Usa passou a mostrar trafic BR.
Estive em Sampa, e com sinal do fm 90.5 ok, e refazendo a configuração o funcionamento foi excelente. Resolvido. Grato pelas instruções.
- tadferreira
- Moderador
Ótimo.
Pois estou com problema na tela do meu Nuvi 3597 e estou na dando meu 3790 e o TMC dele está funcionando corretamente..
Pois estou com problema na tela do meu Nuvi 3597 e estou na dando meu 3790 e o TMC dele está funcionando corretamente..
-
- Usuario 0
Olá pessoal... comprei um Drivesmart 55 e não sei nem como verificar se o Traffic está funcionando. Alguém pode auxiliar?
-
- Administrador
O seu Drivesmart é LMT (Life time Maps and Traffic)? Se sim vc tem q instalar a assinatura de transito para Brasil, como indicado nos primeiros posts desse topico. Esse sistema funciona sem internet, com sinal FM, em algumas poucas cidades do Brasil, mas deve ser encerrado em breve. O sistema disponível, mais abrangente e eficiente é o Smartphone Link, q usa a internet para inserir graficamente no mapa as infos de transito. Baixe o app no seu celular e sincronize com seu gps via bluetooth.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
-
- Usuario 0
Olá Angelone... blz?
É com traffic sim.
Usei o programa, gerei as senhas e ele aceitou; mas não aparece nada do Brasil. Só aparece US e CAN.
Repeti o processo duas vezes.
No meu drive 50 funciona normalmente.
Detalhe... ainda não instalei mapas do Brasil neste GPS, será este o problema?
É com traffic sim.
Usei o programa, gerei as senhas e ele aceitou; mas não aparece nada do Brasil. Só aparece US e CAN.
Repeti o processo duas vezes.
No meu drive 50 funciona normalmente.
Detalhe... ainda não instalei mapas do Brasil neste GPS, será este o problema?
- tadferreira
- Moderador
Olá.
Independente do mapa no menu do Traffic deveria mostrar todas as assinaturas habilitadas no seu GTM.
Se não aparece é porque não habilitada.
Independente do mapa no menu do Traffic deveria mostrar todas as assinaturas habilitadas no seu GTM.
Se não aparece é porque não habilitada.
-
- Usuario 0
Do nada começou a funcionar... isto apos comprar um South America da Garmin...
Obrigado
Obrigado
-
- Usuario 0
Re: Sistema de Transinto Garmin já esta OPERANDO no Brasil!!
Você levantou um ponto interessante sobre os grandes eventos no Brasil, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que certamente atraíram muitas delegações e turistas de diferentes países. Realmente, muitos visitantes trazem seus próprios equipamentos de navegação, como GPS, e esperam que esses funcionem de forma semelhante ao que estão acostumados em seus países de origem, especialmente com relação aos sistemas de tráfego em tempo real.jpgon escreveu: 08 Jul 2011, 23:16 Eu acredito que com os jogos da copa do mundo em 2014 e as olimpíadas em 2016, virão muitas delegações de outros países visitar o Brasil antes desses acontecimentos, e trarão seus GPS.
Estes GPS devem ter o sistema Trafic de uso em seus países de origem e uso, e estes visitantes vão querer usar o equipamento por aqui, como muitos de nós fazemos que saímos em viagem por continentes e países fora da nossa terra natal.
A maioria planeja estas viagens, traça rotas, faz cálculos, etc... Recentemente comecei também a envolver-me com jogos de computador. Jogo principalmente [Link externo oculto para visitantes] porque é um jogo agradável de mundo aberto e divertido de jogar com amigos.
Este "gringos", do jeito que está, não poderão usar o sistema "Trafic" disponível neste momento atual, pois os seus GPS não conseguirão ler as informações.
Portanto, por lógica, a Garmin (Navtec, etc...) deverá vender a licença de uso. Matemática de 2+2.
No entanto, a situação atual do "Trafic" no Brasil pode ser um obstáculo para esses visitantes, já que os GPS importados talvez não consigam acessar as informações locais. Faz sentido, então, que empresas como a Garmin e a Navtec considerem a venda de licenças de uso para adaptar esses sistemas ao país. Com o volume esperado de turistas e a demanda por serviços eficientes de navegação, essa parece ser uma oportunidade que as empresas não vão querer perder. É realmente uma questão de lógica e mercado.
[Link externo oculto para visitantes] descoberto recentemente. Um jogo de mundo aberto muito giro que certamente vai gostar de jogar.