GPS BAK 4306 NÃO ACHA SINAL
- michelinjr
- Usuario 0
GPS BAK 4306 NÃO ACHA SINAL
Olá amigos, em primeiro lugar gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo nestes fóruns. São de enorme utilidade para os usuários de GPS.
Preciso de um favor, possuo um BAK 4306 e acabei deletando algum arquivo sem querer e ele não mais funcionou.
Formatei o cartão de memória do mesmo e baixei o IGO AMIGO, ele abre o programa de navegação agora, no entanto não acha o sinal de GPS.
Preciso colocar algum arquivo dentro das pastas do software para localizar o sinal, ou o problema é no aparelho?
Quando vou em "configurações" e mando ele buscar o sinal GPS, no começo ele aparecia uns gráficos que oscilavam e ele achava o sinal.
Depois que eu reinstalei o IGO AMIGO nunca mais funcionou.
Poderiam me ajudar?
Muito obrigado, um Feliz Natal e um próspero ano novo a todos!
Preciso de um favor, possuo um BAK 4306 e acabei deletando algum arquivo sem querer e ele não mais funcionou.
Formatei o cartão de memória do mesmo e baixei o IGO AMIGO, ele abre o programa de navegação agora, no entanto não acha o sinal de GPS.
Preciso colocar algum arquivo dentro das pastas do software para localizar o sinal, ou o problema é no aparelho?
Quando vou em "configurações" e mando ele buscar o sinal GPS, no começo ele aparecia uns gráficos que oscilavam e ele achava o sinal.
Depois que eu reinstalei o IGO AMIGO nunca mais funcionou.
Poderiam me ajudar?
Muito obrigado, um Feliz Natal e um próspero ano novo a todos!
<div><strong>LUIZ MICHELIN JR.
JORNALISTA</strong></div>
JORNALISTA</strong></div>
- pedrosanto
- Usuario 0
Olá!
achei isso na net, fiz e deu certo. Espero que sirva para voce também.
Solução para o Problema.
IMPORTANTE: Ainda não há informações suficientes para saber exatamente qual a causa problema (suporte do fabricante é precário), e se ele ocorre em todos os modelos BAK. O procedimento abaixo envolve atualização de firmware e software do aparelho e/ou do chipset GPS, portanto pode danificar o aparelho. Use por sua conta e risco.
Créditos aos matheussjc que postou a solução original.
Soluçao para problema conexão satélite modelos bak japan bak 4306 , 4307 , 3505 ...etc
Favor baixar o arquivo GpsBakCorr.rar em somente 1 dos link abaixo:
http://r a p i d s h a r e.com/files/244829378/gpsbakcorr.rar.html
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes] s h a r e d.com/file/112042593/8922e3b7/gpsbakcorr.html
OBS: se os links acima não funcionarem, busque pelo arquivo com o Google.
Passo a passo de como fazer atualização:
Atençao! Faça o procedimento abaixo com o aparelho ligado ao carregador pra não ter perigo de queda de energia (acabar a bateria).
1- Após baixar o arquivo no link acima, descompacte o seu conteúdo na raiz do cartão SD do GPS.
2- Após descompactar aparecerão 4 arquivos na raiz do seu cartão:
"autorun.exe"
"autoupdate.ini"
"gps2mouse3.24.00.bin"
"main_compass_sw.5.11.00.bin"
3- Agora que já descompactou e os arquivos já estao no cartão vá na opçao configuraçoes do GPS, na primeira tela e clique em navegação. Abrirá a tela de configuração do endereço de inicialização do navegador, desmarque a opção "Inicialização automática" e clique na bolinha azul.
Abrirá o explorer do aparelho. Clique duas vezes em storage CARD e selecione o arquivo autorun.exe.
Clicando duas vezes ele voltará pra a tela com o endereço. Feche a tela no X. Feche a tela de configurações no X novamente. Voltará à primeira tela. Clique em navegaçao e ele iniciara a atualizaçao.
Aguarde até completar a atualização.
Aparecera OK no lugar n/a embaixo do lado da barra de progressão da atualizaçao.
Pronto acabou o problema.
Agora apague os 4 arquivos de dentro do seu cartão.
Entre novamente na configuração da navegação e aponte o executável o navegador que você usa normalmente. No caso do igo normalmente fica em storage card. Abra a pasta igo, e selecione duas vezes o arquivos igo8.exe
achei isso na net, fiz e deu certo. Espero que sirva para voce também.
Solução para o Problema.
IMPORTANTE: Ainda não há informações suficientes para saber exatamente qual a causa problema (suporte do fabricante é precário), e se ele ocorre em todos os modelos BAK. O procedimento abaixo envolve atualização de firmware e software do aparelho e/ou do chipset GPS, portanto pode danificar o aparelho. Use por sua conta e risco.
Créditos aos matheussjc que postou a solução original.
Soluçao para problema conexão satélite modelos bak japan bak 4306 , 4307 , 3505 ...etc
Favor baixar o arquivo GpsBakCorr.rar em somente 1 dos link abaixo:
http://r a p i d s h a r e.com/files/244829378/gpsbakcorr.rar.html
[Link externo oculto para visitantes] s h a r e d.com/file/112042593/8922e3b7/gpsbakcorr.html
OBS: se os links acima não funcionarem, busque pelo arquivo com o Google.
Passo a passo de como fazer atualização:
Atençao! Faça o procedimento abaixo com o aparelho ligado ao carregador pra não ter perigo de queda de energia (acabar a bateria).
1- Após baixar o arquivo no link acima, descompacte o seu conteúdo na raiz do cartão SD do GPS.
2- Após descompactar aparecerão 4 arquivos na raiz do seu cartão:
"autorun.exe"
"autoupdate.ini"
"gps2mouse3.24.00.bin"
"main_compass_sw.5.11.00.bin"
3- Agora que já descompactou e os arquivos já estao no cartão vá na opçao configuraçoes do GPS, na primeira tela e clique em navegação. Abrirá a tela de configuração do endereço de inicialização do navegador, desmarque a opção "Inicialização automática" e clique na bolinha azul.
Abrirá o explorer do aparelho. Clique duas vezes em storage CARD e selecione o arquivo autorun.exe.
Clicando duas vezes ele voltará pra a tela com o endereço. Feche a tela no X. Feche a tela de configurações no X novamente. Voltará à primeira tela. Clique em navegaçao e ele iniciara a atualizaçao.
Aguarde até completar a atualização.
Aparecera OK no lugar n/a embaixo do lado da barra de progressão da atualizaçao.
Pronto acabou o problema.
Agora apague os 4 arquivos de dentro do seu cartão.
Entre novamente na configuração da navegação e aponte o executável o navegador que você usa normalmente. No caso do igo normalmente fica em storage card. Abra a pasta igo, e selecione duas vezes o arquivos igo8.exe
-
- Usuario 0
Re: GPS BAK 4306 NÃO ACHA SINAL
gente, alguém upa esse arquivo de novo, preciso muito dele!!!
- magnumsoft
- Administrador
-
- Usuario 0
Bom dia! magnumsoft você poderia disponibilizar o arquivo novamente? Procurei em todos os fóruns e todos os links para download estão off.
- magnumsoft
- Administrador
Boa tarde
Infelizmente não estou em minha cidade, assim que puder, darei uma olhada em meus backups, caso eu ainda tenha, postarei aqui.
Abraços.
Infelizmente não estou em minha cidade, assim que puder, darei uma olhada em meus backups, caso eu ainda tenha, postarei aqui.
Abraços.
-
- Usuario 0
Ok muito obrigado pela atenção! Fico no aguardo.
- magnumsoft
- Administrador
Procurei em meus backups e nada encontrei sobre este modelo de aparelho, acredito que seja bem simples e por este motivo não ter em meus backups.
Para que eu possa ajudar, primeiramente preciso saber o que realmente está acontecendo com o aparelho?
Para que eu possa ajudar, primeiramente preciso saber o que realmente está acontecendo com o aparelho?
-
- Usuario 0
Eu uso uma central multimidia mosfet 120wx4 e após algumas atualizações de meus arquivos, não encontra os satelites. As vezes encontra, funciona uns 10 minutos e perde o sinal. Restaurei para um backup que eu tinha, atualizei os mapas e os radares, agora falta testar na estrada para ver se vai funcionar. Já busquei as portas e Bauld corretos através do IGO8, e inseri manual no sys. Aparentemente está funcionando agora.
- magnumsoft
- Administrador
OK
Lembre-se que os valores de Port e Baud deverão ser inseridos no arquivo System, entro da pasta SAVE (a pasta SAVE tem prioridade sobre o arquivo sys.txt)
Muitas vezes as pessoas inserem os comandos corretos no arquivo Sys.txt, e acabam esquecendo de alterar na pasta SAVE.
Na realidade, nem precisa inserir os comandos de GPS no arquivo sys.txt, contanto que seja inserido no arquivo System da pasta SAVE (pois é ela quem manda...).
Abraços.
Lembre-se que os valores de Port e Baud deverão ser inseridos no arquivo System, entro da pasta SAVE (a pasta SAVE tem prioridade sobre o arquivo sys.txt)
Muitas vezes as pessoas inserem os comandos corretos no arquivo Sys.txt, e acabam esquecendo de alterar na pasta SAVE.
Na realidade, nem precisa inserir os comandos de GPS no arquivo sys.txt, contanto que seja inserido no arquivo System da pasta SAVE (pois é ela quem manda...).
Abraços.
-
- Usuario 0
Muito obrigado pelas informações magnumsoft. Outro fator que observei foi que a minha central multimídia não estava encontrando os satélites, daí tive a ideia de forçar um pouco o aparelho no console do veículo e para a minha surpresa ele começou a encontrar os satélites e, ao soltar ele perdia os satélites, desta forma conclui-se problema físico na central, a qual deverá ser retirada do console para verificar onde está o mal contato. Ajustei as configurações de Port e Baud inseridos no arquivo System, dentro da pasta SAVE e agora tudo certo. Agradeço imensamente pelas valiosas informações por você aqui disponibilizadas.
- magnumsoft
- Administrador
Com certeza o mal contato está no conector da antena de GPS...
Abraços.
Abraços.