RENAULT MEDIA NAV

joh3ll
Usuario 0
Usuario 0

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por joh3ll »

GaspariniFilho escreveu:Boa tarde
Tentei desbloquear a câmera de re do meu mídia nav 5.2.7.A e estou tendo problema, esta aparecendo uma mensagem system not configured please connect diag tool, alguém poderia me ajudar?
Deve ter formatado a CM:

Acesse o link a seguir pelo Google Chrome para traduzir e veja se consegue resolver:

[Link externo oculto para visitantes]
lucianovfr
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por lucianovfr »

Obrigado e parabéns pelo tutorial fiz a instalação da câmera de ré no meu Sandero conforme explicação, mas a imagem fica sempre rodando e em preto e branco. Já substitui a câmera e o problema continua. Revisei a instalação e liguei a camera em outra multimidia da marca positron e funciona perfeitamente então acredito que seja a media nav ou alguma configuração para isso... Sabe se existe uma configuração pra ajustar isso, ou tem alguma dica?
dsagomes
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por dsagomes »

Amigos, sou novo aqui no fórum e vejo que muitos estão com o mesmo problema que eu.
Atualizei o media para a versão 9.1.3 e não consigo o código para desbloquear o menu secreto.
Pois na versão 9.1.1 eu sei que é 2383/3748, mas a versão atual já tentei buscar essa informação até em foruns de outros países e não encontro.
Alguém sabe esse código teste atual?
maspb
Moderador
Moderador

Mensagem por maspb »

Caro dsagomes,

Caso o menu secreto que você se refere seja o "MICOM MANAGER - TEST MODE", sugiro que faça o download do arquivo abaixo e leia com atenção o PDF até o final, que você resolverá seu problema. (No tutorial existe um link para baixar o Arquivo Vazio "mcmtest_activate_4medianav.ini")

LINK: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços e boa sorte. Post o resultado.
dsagomes
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por dsagomes »

maspb escreveu:Caro dsagomes,

Caso o menu secreto que você se refere seja o "MICOM MANAGER - TEST MODE", sugiro que faça o download do arquivo abaixo e leia com atenção o PDF até o final, que você resolverá seu problema. (No tutorial existe um link para baixar o Arquivo Vazio "mcmtest_activate_4medianav.ini")

LINK: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços e boa sorte. Post o resultado.

maspb,
Muito Obrigado!
Consegui abrir o Micontest, ativei o sensor de temperatura, mas a camera creio que agora possa ser um pequeno problema de instalação. Mas valeu.
lucianol
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por lucianol »

Bom dia.
Alguem sabe se existe alguma configuração no micom que faça o media nav ligar mais rapido quando ligamos o carro?

Pq até o media nav ligar e mostrar a imagem da camera de ré demora um certo tempo.
alonpgama
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por alonpgama »

lucianol escreveu:Bom dia.
Alguem sabe se existe alguma configuração no micom que faça o media nav ligar mais rapido quando ligamos o carro?

Pq até o media nav ligar e mostrar a imagem da camera de ré demora um certo tempo.
Olá Luciano.
Acredito que não tenha esta configuração.
A demora se deve ao sistema operacional WinCe inicializar ( uns 4 segundos).
No meu caso, quando ligo o carro, o Media nav tb liga junto com o carro.
Quando a media nav esta ligado e vc coloca a ré, a imagem aparece de imediato.
Acredito que tenha a configuração para o media nav ligar junto com o carro.
Quando desligo o carro, o media nav tb desliga, facilitando a minha vida.
OBS: Não mexa sem saber onde mexer no sistema, pois pode travar seu media, já vi isso acontecer.
maspb
Moderador
Moderador

Mensagem por maspb »

Caro dsagomes,

Qual é o problema com a câmara de ré?

Abraços
lucianol
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por lucianol »

alonpgama escreveu:
lucianol escreveu:Bom dia.

Olá Luciano.
Acredito que não tenha esta configuração.
A demora se deve ao sistema operacional WinCe inicializar ( uns 4 segundos).
No meu caso, quando ligo o carro, o Media nav tb liga junto com o carro.
Quando a media nav esta ligado e vc coloca a ré, a imagem aparece de imediato.
Acredito que tenha a configuração para o media nav ligar junto com o carro.
Quando desligo o carro, o media nav tb desliga, facilitando a minha vida.
OBS: Não mexa sem saber onde mexer no sistema, pois pode travar seu media, já vi isso acontecer.
Boa tarde.
Comigo o media nav tambem liga quando ligo o carro, porem fica tempo na tela com o logo da renault até chegar a tela inicial da central, mesmo se ligar o carro e engatar a marcha ré a imagem só vai aparecer após a inicialização da central, quando some o logo da renault.
maspb
Moderador
Moderador

Mensagem por maspb »

Caros amigos,

Não estamos entendendo muito bem esse questionamento!

Nenhuma CM Medianav inicia na tela home sem que você tenha desligado o veiculo nessa tela. (Inicia na tela do logo da Renault e logo após inicia na tela da Home (você estulta o som do radio ou inicia na tela da hora) e isso leva alguns segundos. Sempre falo e afirmo que nossa CM é desmemoriada, e não tem nenhuma configuração que vai fazer com que você ligue o veiculo, engate a marcha ré e apareça a imagem da câmara de ré.

Vocês já notaram que quando desengatamos a marcha ré a imagem ainda fica no display?
alonpgama
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por alonpgama »

maspb escreveu:Caros amigos,

Não estamos entendendo muito bem esse questionamento!

Nenhuma CM Medianav inicia na tela home sem que você tenha desligado o veiculo nessa tela. (Inicia na tela do logo da Renault e logo após inicia na tela da Home (você estulta o som do radio ou inicia na tela da hora) e isso leva alguns segundos. Sempre falo e afirmo que nossa CM é desmemoriada, e não tem nenhuma configuração que vai fazer com que você ligue o veiculo, engate a marcha ré e apareça a imagem da câmara de ré.

Vocês já notaram que quando desengatamos a marcha ré a imagem ainda fica no display?
Desmemoriada e lerda...kkkk... quando desengatamos a marcha ré a imagem ainda fica no display, fica uns dois segundos para sair....kkkk... Verdade.
algumas vezes olho para o cambio para confirmar se tirei da marcha ré, pois ela tela continuava ativa...kkk... Lerda... :)
hollas
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por hollas »

Olá.

Peguei uma CM para fazer alguns testes antes de comprá-la e instalar no meu Sandero (2013). Atualmente ela está com a versão FM v4.1.0.
Esta CM está com um problema que não consegui identificar a causa. Todas as funções dela aparentemente funcionam normalmente, porém ao apertar o botão power dela, fica na tela de stand by, exibindo a hora. O problema é que o display nunca desliga, o que acaba drenando toda a carga da bateria em 2 ou 3 dias, consumindo 1 a/h.

Até onde eu sei, ao remover a chave da ignição, a CM deveria funcionar por 10 minutos aproximadamente e após se desligar (é o que acontece com o meu rádio 2 DIN, original).

Alguém já viu algo parecido e conseguiu resolver?

No conector de 24 pinos do meu carro, apenas os pinos 1, 2, 7, 8, 13, 14, 15, 16 e 19 são utilizados. Testei inclusive o pino 2, que seria o pós chave e o mesmo está ok, gerando 12v apenas ao girar a chave até a posição 1.

O dono desta CM já levou em duas eletrônicas aqui na cidade e nenhuma conseguiu resolver... Será que tem jeito?
maspb
Moderador
Moderador

Mensagem por maspb »

Caro hollas,

Dê uma olhada nesse site.

Não entendo muito de eletrônica, entretanto acho que o problema está nos pinos 2 e 14. (2 - ACC - Wake-up signal / 14 - IGN - Wake-up signal)

Abraços e boa sorte
hollas
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por hollas »

maspb escreveu:Caro hollas,

Dê uma olhada nesse site.

Não entendo muito de eletrônica, entretanto acho que o problema está nos pinos 2 e 14. (2 - ACC - Wake-up signal / 14 - IGN - Wake-up signal)

Abraços e boa sorte
Bom dia...

Então, eu não usei nenhum tipo de adaptador para testar a CM no Sandero, usei os chicotes originais. Testei ambos os pinos 2 e 14, e os mesmos geram os 12v conforme a posição da chave. Acredito que não tenha diferenças entre o chicote original do medianav e o do rádio 2 Din (aquele com Bluetooth).

Por isso me leva a crer que possa ser algum problema no hardware..
maspb
Moderador
Moderador

Mensagem por maspb »

Caro hollas,

Andei pesquisando na internet, e acho que o problema não está na CM, e sim na instalação elétrica do Sendero. Sugiro que tente instalar outra CM no seu veiculo e ou instalar essa CM em outro veiculo Renault. Não custa nada fazer os testes. Só assim você vai dirimir sua duvidas.

abraços.
Responder