RENAULT MEDIA NAV
- renatolosada
- Usuario 0
Re: RENAULT MEDIA NAV
O média nav esta na versão 9.1.1. O mapa 2017q2
moro em são paulo
mas eventualmente posso ter que usar em curitiba, brasília, bh e até rio, caso volte a funcionar
moro em são paulo
mas eventualmente posso ter que usar em curitiba, brasília, bh e até rio, caso volte a funcionar
-
- Usuario 0
ola gente ?estou com um problema de conexão com o blutlool do meu medianav..ele conecta normal e faz a ligação porem não sair o som.alguem poderia mida uma solução
-
- Usuario 0
Opa! Estou com o mesmo problema em meu Duster 2015 que funcionava perfeitamente até semana passada aqui no RJ e do nada parou.renatolosada escreveu:Boa tarde pessoal,
o TMC esta vindo desabilitado no Duster 17/18.
Será que só habilitar no micontest resolve? ou ele realmente não tem tmc e nem habilitando funciona...
pelo toolbox, ao atualizar os mapas, pude ver que tem um arquivo tmc pré carregado...
obrigado
Vc está no RJ?
-
- Moderador
Prezado renatolosada,
Algumas versões do Media Nav Elolution FW 8.0.5 e 9.1.1 apresentaram esse problema após a atualização (Tem vários relatos sobre isso na internet). Se sua CM ainda está na garantia, sugiro que você faça uma nova atualização usando o aplicativo Renault Media Nav Toolbox, para ver se eles já corrigiram esse erro, ou vá a uma concessionária da Renault para ver se eles têm o Patch de correção.
Abraços
Algumas versões do Media Nav Elolution FW 8.0.5 e 9.1.1 apresentaram esse problema após a atualização (Tem vários relatos sobre isso na internet). Se sua CM ainda está na garantia, sugiro que você faça uma nova atualização usando o aplicativo Renault Media Nav Toolbox, para ver se eles já corrigiram esse erro, ou vá a uma concessionária da Renault para ver se eles têm o Patch de correção.
Abraços
- renatolosada
- Usuario 0
Na verdade não é por causa de atualização.
O Duster 2017 2018 realmente não tem mais o TMC
entrei em contato com a Renault e eles me confirmaram isso.
Minha dúvida é se essa função é uma função de software ou hardware.
Se for de software, habilitando no micon teste funcionaria, mesmo nao tendo mais essa função
se for de hardware, habilitando no micon test vai aparecer mas não vai funcionar...
vai aparecer 0 ocorrências.
Estou correto?
O Duster 2017 2018 realmente não tem mais o TMC
entrei em contato com a Renault e eles me confirmaram isso.
Minha dúvida é se essa função é uma função de software ou hardware.
Se for de software, habilitando no micon teste funcionaria, mesmo nao tendo mais essa função
se for de hardware, habilitando no micon test vai aparecer mas não vai funcionar...
vai aparecer 0 ocorrências.
Estou correto?
-
- Moderador
Caro renatolosada,
Acho quem lhe deu essa informação na Renault está equivocado. Quando você comprou o veiculo a CM já estava na versão 9.1.1 e a função TMC nunca funcionou?
Dê uma olhada nessa informação que está no manual da CM: Manual atualizado - https://www.renault.com.br/servicos/sis ... gJ2-_D_BwE
OUVIR O RÁDIO (3/4)
Regulagem da rádio
Exiba o menu de configurações ao
pressionar em 19. Você pode ativar
ou desativar as funções ao pressionar
em “Lig” ou em “Desl” (o menu de configuração
muda conforme a faixa de
ondas).
As funções disponíveis são:
– “RDS";
– “TA” (informações de trânsito);
– “Região”;
– “Notícias“;
– “AM";
– “Atualizar lista”.
“TA” (informações de
trânsito)
Quando esta função está ativa, o sistema
de áudio busca e transmite automaticamente
informações de trânsito,
se forem transmitidas por certas estações
de rádio “FM” e “DAB”.
Observação: a transmissão automática
das informações de trânsito será
desativada quando o sistema de áudio
estiver ajustado para a faixa de ondas
“AM”.
As informações de trânsito são transmitidas
automaticamente de modo prioritário,
qualquer que seja a fonte ouvida.
Para ativar ou desativar esta função,
consulte o item “Ajuste do rádio” neste
capítulo.
Dê uma olhada se nas configurações do radio da sua CM tem a opção "TA" lig/desl.
Para tirar essas duvidas, primeiro vamos fazer um teste para ver se no navegador da CM, tem o mapa "Brazil_HERE.tmc" e a licença correspondente:
Faça o download do arquivo abaixo leia atentamente as instruções e execute o procedimento de backup. Não se preocupe, este utilitário, não instala nada no MediaNav, portanto, não anula nenhuma garantia.
Link: [Link externo oculto para visitantes]
Depois que realizar o backup, guarde todo conteúdo do pen drive em um lugar seguro, para que você possa fazer restauração do seu navegador, sempre que for necessário. Depois de uma olhada se existe no backup as pastas (NNG/CONTENT/TMC/Brazil_HERE.tmc). Faça isso e depois post o resultado.
Abraços e boa sorte
Acho quem lhe deu essa informação na Renault está equivocado. Quando você comprou o veiculo a CM já estava na versão 9.1.1 e a função TMC nunca funcionou?
Dê uma olhada nessa informação que está no manual da CM: Manual atualizado - https://www.renault.com.br/servicos/sis ... gJ2-_D_BwE
OUVIR O RÁDIO (3/4)
Regulagem da rádio
muda conforme a faixa de
ondas).
– “RDS";
– “Região”;
– “Notícias“;
– “AM";
– “Atualizar lista”.
“TA” (informações de
trânsito)
informações de trânsito,
de rádio “FM” e “DAB”.
“AM”.
capítulo.
Dê uma olhada se nas configurações do radio da sua CM tem a opção "TA" lig/desl.
Para tirar essas duvidas, primeiro vamos fazer um teste para ver se no navegador da CM, tem o mapa "Brazil_HERE.tmc" e a licença correspondente:
Faça o download do arquivo abaixo leia atentamente as instruções e execute o procedimento de backup. Não se preocupe, este utilitário, não instala nada no MediaNav, portanto, não anula nenhuma garantia.
Depois que realizar o backup, guarde todo conteúdo do pen drive em um lugar seguro, para que você possa fazer restauração do seu navegador, sempre que for necessário. Depois de uma olhada se existe no backup as pastas (NNG/CONTENT/TMC/Brazil_HERE.tmc). Faça isso e depois post o resultado.
Abraços e boa sorte
- renatolosada
- Usuario 0
Ola,
este arquivo esta presente
pelo visto eles só desabilitaram então para os carros mais recentes.
habilitar no micontest resolve
aparece 27 eventos para sp
achei baixo o número... mas funciona
- renatolosada
- Usuario 0
obrigado maspb
maspb escreveu:Caro renatolosada,
OUVIR O RÁDIO (3/4)
Regulagem da rádio
muda conforme a faixa de
ondas).
– “RDS";
– “Região”;
– “Notícias“;
– “AM";
– “Atualizar lista”.
“TA” (informações de
trânsito)
informações de trânsito,
de rádio “FM” e “DAB”.
“AM”.
capítulo.
Abraços e boa sorte
-
- Usuario 0
Poderia explicar como faz? Pois o meu funcionava perfeito aqui no RJ, mas parou do nada a umas 2 semanas.renatolosada escreveu:Ola,
- renatolosada
- Usuario 0
acredito que o problema seja no rio, e não no media nav, pelo que estou acompanhando.
continua aparecendo o tmc, porem com 0 eventos correto?
O meu sequer aparecia o tmc, apos habilitar funcionou normalmente, aparecendo estes eventos
Entretanto pela quantidade de eventos continua com pouca utilidade... melhor usar o google maps
O meu sequer aparecia o tmc, apos habilitar funcionou normalmente, aparecendo estes eventos
Entretanto pela quantidade de eventos continua com pouca utilidade... melhor usar o google maps
wscarvalho escreveu:Poderia explicar como faz? Pois o meu funcionava perfeito aqui no RJ, mas parou do nada a umas 2 semanas.renatolosada escreveu:Ola,
-
- Usuario 0
Aparece o ícone do TMC, porém fica varrendo (procurando) e não conecta. Achei que seu caso fosse o mesmo que o meu.renatolosada escreveu:acredito que o problema seja no rio, e não no media nav, pelo que estou acompanhando.
Entretanto pela quantidade de eventos continua com pouca utilidade... melhor usar o google mapswscarvalho escreveu:Poderia explicar como faz? Pois o meu funcionava perfeito aqui no RJ, mas parou do nada a umas 2 semanas.renatolosada escreveu:Ola,
Usar o google maps é uma solução, mas se pelo menos tivesse como espelhar com a CM...
Agradeço sua atenção.
-
- Moderador
Caro renatolosada,
Não precisa agradecer, estamos aqui para aprender, ajudar, dividir e compartilhar nossas experiências com todos os amigos do Fórum.
É como lhe falei, a informação que o pessoal da Renault lhe deu, não procedia e estava totalmente equivocada.
Não esqueça de guardar o backup que você fez em um lugar seguro, ele poderá recuperar a sua CM.
Caso queira apenas atualizar seus mapas para ultima versão (2017.Q4 - procure na internet) visite o Tópico abaixo:
http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=321&t=9619
PS. Caso você queira e tiver coragem de instalar, tenho a versão oficial 9.1.3 do Media Nav Evolution, baixada no site oficial da Renault na Dinamarca.
Abraços e boa sorte.
Não precisa agradecer, estamos aqui para aprender, ajudar, dividir e compartilhar nossas experiências com todos os amigos do Fórum.
É como lhe falei, a informação que o pessoal da Renault lhe deu, não procedia e estava totalmente equivocada.
Não esqueça de guardar o backup que você fez em um lugar seguro, ele poderá recuperar a sua CM.
Caso queira apenas atualizar seus mapas para ultima versão (2017.Q4 - procure na internet) visite o Tópico abaixo:
http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=321&t=9619
PS. Caso você queira e tiver coragem de instalar, tenho a versão oficial 9.1.3 do Media Nav Evolution, baixada no site oficial da Renault na Dinamarca.
Abraços e boa sorte.
-
- Usuario 0
Bom dia! Você teria como disponibilizar o arquivo upgrade.lgu do mapa 2017q2 que você está utilizando?renatolosada escreveu:O média nav esta na versão 9.1.1. O mapa 2017q2
moro em são paulo
-
- Usuario 0
Obrigado! Irei testar aqui e posto o resultado.juliorock83 escreveu:Estou com a 2017 q1... a mais recente é a 2017 q2 (de acordo com o site da renault) mas nao achei ainda!moacirfsa escreveu:Ola amigos boa noite alguém tem atualização para Media Nav 4.0.6 de mapas e radares 2017 mais atual de dezembro ou um anterior ?
2017 q1 - [Link externo oculto para visitantes]
estou atualizando os radares e pelo speedcam recombulator
-
- Usuario 0
Sou novo aqui e gostaria da ajuda de vcs. Comprei um média Nav de um Sandero Sport que ia para sucata para instalar na minha Captur que veio com rádio original. A versão do sistema do MM é a 9.1.3. Instalei os cabos da câmera de ré conforme recomendado neste fórum, porem na hora de configurar nada dá certo. Se sigo as instruções de pressionar vol + e depois vol - e por o pen drive vazio ele diz que não tem nenhum arquivo de mídia e o MM funciona normalmente. Se tento entrar com os códigos no menu secreto, já no primeiro dá senha inválida e não faz mais nada. Se tento fazer baixando os links aqui passados ele lê o pen drive diz que não tem nenhum arquivo de mídia e funciona normalmente. Tem no menu configurações de tela a opção de ligar a câmera de ré e se eu ligo quando engato a ré ele diz "câmera danificada ou não conectada". Alguém tem uma idéia de que devo fazer?