GPS Garmin 205W - Travado na tela inicial

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9201
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GPS Garmin 205W - Travado na tela inicial

Mensagem por Thundercel »

gato28df,
se seu aparelho tem solução não sei, mas uma coisa é certa:
- seu problema era só bateria e depois de tanto fuçar e carregar coisas no aparelho só Deus sabe se ele tem conserto.

A reinicialização inicial se dava porque o aparelho não tinha carga suficiente na bateria para inicializar o sistema.

A bateria não carregou tendo sido ligada em serie porque ela requer 5V e a outra bateria tem 3,7V.

Sugestão:
troque a bateria e tente reinstalar o firmware original do aparelho se valendo do programa webupdater da Garmin.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: GPS Garmin 205W - Travado na tela inicial

Mensagem por acleite »

O problema é que se colocou um firmware de HWID diferente de 827 pode ter matado o gps de vez. Por isso a gente sempre alerta pra não usar sem saber o HWID correto.
Se o g7towin não reconhece mais é sinal que ele não ta entrando mais em modo preboot e assim sendo, não tem como colocar o firmware original de volta.
Sinto informar, mas se não conseguir colocar em modo preboot, seu gps virou um belo peso de papel.
Ou sucata, como foi o caso do Felipe, que aliás, agradeço pela doação. :)
[]'s
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
gato28df
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Mai 2012, 21:02

Re: GPS Garmin 205W - Travado na tela inicial

Mensagem por gato28df »

bem, obrigado pela ajuda...
mas ainda vou pesquisar mais um pouco antes de doá-lo para o acleite..risos

vou explicar o porque: há muitos anos atras, quando o pentium 100 foi lancado, eu comprei um...e acabei pegando um virus que apagou a bios da minha placa mae

na epoca, a internet ainda estava nascendo...nao tinha esse tanto de informacao que tem hoje...mas pesquisei um monte de lugar ate achar uma ideia genial...e que talvez sirva ate mesmo para gps

levei minha placa mae pra um cara que tinha uma igual, e ele soquetou a minha bios em cima da bios dele na placa mae dele e rodou um programa de atualizacao de bios, com as duas bios ligadas na placa mae, a dele socketada normal e a minha socketada por cima...e nao é que a minha bios aceito a atualizacao e a placa reviveu...

infelizmente nao e tao simples assim fazer isso com um gps...

mas por causa dessa experiencia, sei que esses problemas de firmwares sempre tem um jeito, a gente so precisa descobrir onde essa informacao ta disponivel...pq em algum lugar do mundo algum programador passou por isso e criou uma solucao genial...

mas tambem nao tenho todo tempo livre, tampouco tanta disposicao...mas vou tentar mais um pouco...e quando jogar a toalha, despacho o "cadaver" pro acleite.

so uma ultima coisa...a bateria dos garmins pode ser de 5v, mas a do meu garmin e de 3.7v mesmo....

um grande abraco a todos e obrigado pela ajuda!

Adriano

ps. se encontrar alguma solucao, compartilho aqui
=)
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9201
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GPS Garmin 205W - Travado na tela inicial

Mensagem por Thundercel »

5V 1000mA é o carregador de parede Garmin original. Tenho um.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: GPS Garmin 205W - Travado na tela inicial

Mensagem por Quinca »

Se o companheiro "gato" ligou duas baterias de 3,7 (que é a voltagem original da bateria do GPS dele)em série, então ele tentou carregar 7,4v (3,7 + 3,7) com apenas 5 volts fornecidos pelo carregador.
Não iria carregar nunca.
O carregador sempre fornece uma voltagem maior que a carga nominal da bateria. Senão não carrega.
Talvez tivesse tido um melhor resultado se as baterias tivessem sido ligadas em paralelo, porque aí manteriam a voltagem final de 3,7v. Mas demoraria uma data para carregar...

Abs.
gato28df
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Mai 2012, 21:02

Re: GPS Garmin 205W - Travado na tela inicial

Mensagem por gato28df »

Thundercel escreveu:5V 1000mA é o carregador de parede Garmin original. Tenho um.
a bateria do meu celular e de 3.7 e o carregador e de 4.8v...
o seu carregador pode ser de 5v, mas isso nao impede da sua bateria ser de 3.7v
estou olhando pra minha bateria agora, e ela é de 3.7v e 1.25ah

adriano
gato28df
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Mai 2012, 21:02

Re: GPS Garmin 205W - Travado na tela inicial

Mensagem por gato28df »

Quinca escreveu:Se o companheiro "gato" ligou duas baterias de 3,7 (que é a voltagem original da bateria do GPS dele)em série, então ele tentou carregar 7,4v (3,7 + 3,7) com apenas 5 volts fornecidos pelo carregador.
Não iria carregar nunca.
O carregador sempre fornece uma voltagem maior que a carga nominal da bateria. Senão não carrega.
Talvez tivesse tido um melhor resultado se as baterias tivessem sido ligadas em paralelo, porque aí manteriam a voltagem final de 3,7v. Mas demoraria uma data para carregar...

Abs.
elas foram ligadas em paralelo, e deixei carregando a noite toda...pela manha ambas estavam carregadas...

uma outra ideia que me ocorreu, é usar um daqueles carregadores universais de bateria de celular, que voce compra em qq camelo por R$ 10.00...possuem saida de 4.20v/1.2A
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: GPS Garmin 205W - Travado na tela inicial

Mensagem por Quinca »

gato28df,

Dá prá ver que em relação à carga da sua bateria, o procedimento foi correto. Pena que não tenha sido o primeiro procedimento, pois provavelmente não terias tentado todos os outros que acabaram por levar à situação atual. Convenhamos que foi um pouco de precipitação e falta de leitura de diversos alertas espalhados por aí (principalmente pelo Alexandre=Acleite), sobre o risco de se tentar atualizar um aparelho com um específico HWID, com o firmware correspondente a outro HWID...

Nessas alturas do campeonato, acho que "o gato subiu no telhado". Foge dos meus humildes conhecimentos uma alternativa que solucione a questão. Mas a esperança é a última que morre.

Boa Sorte.
wokagawa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jul 2011, 18:41

Re: GPS Garmin 205W - Travado na tela inicial

Mensagem por wokagawa »

Onde baixo o programa updater.exe
pmlsmacuco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Abr 2018, 17:24

Re: GPS Garmin 205W - Travado na tela inicial

Mensagem por pmlsmacuco »

Este post é antigo, e estou tendo o mesmo problema com um gps atualmente (2018). Voces ainda podem me ajudar?
Responder