HD do Garmin Nuvi 1300
-
- Usuario 0
HD do Garmin Nuvi 1300
O meu Garmin Nuvi 1300 ta dando problema nas viagens, ora informando memoria insuficiente, ora descarregando mesmo com o cabo USB ligado na moto e ora desliga e liga automaticamente. Dei um reset, mas antes de atualizar queria saber se posso desfragmentar o HD do GPS?
-
- Administrador
Re: HD do Garmin Nuvi 1300
Desfragmentar a memória interna do gps (que vc chama de "hd") voce pode fazer, o que nao deve é formatar pelo Windows. Se quiser formatar use a ferramenta especifica indicada abaixo, mas antes faça o backup de todo o conteudo da memoria interna. Apague os mapas antigos, caso tenha (confira na relaçao de mapas) e POIs desatualizados (pontos de interesse) e copie os arquivos de volta para o gps, logo na sequencia depois de formatar (sem reinicializar). Depois atualize tudo pelo Garmin Express ou Webupdater da Garmin.Tonga Barroso escreveu:O meu Garmin Nuvi 1300 ta dando problema nas viagens, ora informando memoria insuficiente, ora descarregando mesmo com o cabo USB ligado na moto e ora desliga e liga automaticamente. Dei um reset, mas antes de atualizar queria saber se posso desfragmentar o HD do GPS?
Os sintomas também indicam que pode ter algum problema fisico, ou na bateria (bem provável pela idade do aparelho) e/ou no conector USB, outro problema comum, ainda mais qdo o aparelho sofre muitas vibraçoes, caso do uso em motocicletas. Nesse caso teria que trocar o conector ou resolda-lo, serviço fácil para qq técnico, normalmente os que mexem com celulares resolvem.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
-
- Usuario 0
Fiz o reset do meu GPS nuvi 1300, atualizei com o novo (2018) gmapsupp_typ_v18082018 (já descompactado), mas agora ele não acha o mapa. Já olhei na informação do mapa e realmente não existe nada.
Uma outra indagação é saber como atualizo o software do GPS?
-
- Administrador
Voce atualiza pelo Webupdater ou Garmin Express, programas gratuitos da Garmin.Tonga Barroso escreveu:Fiz o reset do meu GPS nuvi 1300, atualizei com o novo (2018) gmapsupp_typ_v18082018 (já descompactado), mas agora ele não acha o mapa. Já olhei na informação do mapa e realmente não existe nada.
Dê uma lida cuidadosa no tópico a seguir, com certeza vai esclarecer muito..
viewtopic.php?f=210&t=1239&hilit=iniciantes
-
- Usuario 0
Re: Garmin para motocicleta
Ajuda para encontrar um GPS indicado para viagens de moto.
Realmente o meu Garmin nuvi 1300 ta cansado sempre surgindo novos problemas. Qual seria o GPS indicado para minhas viagens de motos? Preferencialmente da marca Garmin e não muito caro. E que possa usar os mapas do projeto Tracksource e se possível permitisse traçar as rotas ou passar por pontos predefinidos.
Realmente o meu Garmin nuvi 1300 ta cansado sempre surgindo novos problemas. Qual seria o GPS indicado para minhas viagens de motos? Preferencialmente da marca Garmin e não muito caro. E que possa usar os mapas do projeto Tracksource e se possível permitisse traçar as rotas ou passar por pontos predefinidos.
-
- Administrador
Re: Garmin para motocicleta
A linha Garmin para motos é a Zumo: a prova d'agua, resistente a vibraçoes e outras vantagens especificas. O problema é que custam bem caro.Tonga Barroso escreveu:Ajuda para encontrar um GPS indicado para viagens de moto.
Varios modelos da linha automotiva podem quebrar um galho, a exemplo do nuvi 1300, mas com as limitaçoes inerentes: tem que ser usado com um protetor impermeável, conector de alimentaçao adaptado que pode dar problemas (como no caso), questão da visibilidade sob sol forte e outros.. Se ainda assim optasse por esses modelos, eu consideraria um nuvi 3460, 3490 (tela de 4") e o 3597 com tela de 5" (melhor alternativa), todos com tela de alta resoluçao. O 3597 tem fixaçao magnetica na base, ou seja, nao precisa ficar conectando o cabo e dependendo da adaptaçao feita, pode ficar interessante, além disso tem comando por voz, um recurso utilissimo qdo utilizado com um microfone e fone de ouvido bluetooth. O 3460/90 tem base de encaixe e o cabo fica na base também e nao no gps, o que pode ser pratico.
Outra alternativa interessante seria um modelo da linha outdoor touch screen, como o Oregon 600. Esses modelos utilizam todo tipo de mapa, rodoviário, topográfico, etc.. Sao a prova d'agua e usam pilhas recarregáveis que duram até 16 horas, ou seja, dá para usar sem qualquer cabo de alimentaçao. A tela é bem menor que os modelos rodoviários, mas 100% visivel sob luz solar forte. Além de tela menor, eles tem a desvantagem de nao terem qualquer tipo de alerta sonoro por voz.
Com paciencia e pesquisa constante, pode aparecer alguma boa oferta de um dos modelos mencionados. Ah, modelos intermediários como o nuvi 2597 também suportam comando de voz e sao uma alternativa interessante..