Não há informações de rotas disponíveis Garmin SmartDrive 50

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
matheusmundim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jun 2012, 15:01

Não há informações de rotas disponíveis Garmin SmartDrive 50

Mensagem por matheusmundim »

Ola amigos,boa tarde!
Estou tendo um problema com esse gps, Garmin DriveSmart 50,fiz a atualização como de costume,depois de atualizado esta apresentando um problema,sempre que digito uma rota e ele começa a calcular e antes que dar 100% aparece essa mensagem"Não há informações de rotas disponíveis".
carrega 10%,20% as vezes chega ate a 30%,da uma travada e aparece a mensagem!
já troquei de mapa,inseri na memoria os mapas da tracksource,CocarBR,City Navigator,e não obtive sucesso,todos os mapas apresentando o mesmo problema.
Somente uma observação,em rotas curtas,um exemplo,rotas dentro do mesmo Estado ele calcula normalmente,chega aos 100% sem erro e trava,mas se eu digitar uma rota mais longa,não completa o calculo de rotas.
Procurei em vários fóruns algo sobre isso e não obtive nenhuma resposta,se alguém puder me dar uma ajudinha nessa parte fico grato!
Desde já,abraços a todos e um feliz ano novo. :D
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Não há informações de rotas disponíveis Garmin SmartDriv

Mensagem por Thundercel »

mas se eu digitar uma rota mais longa,não completa o calculo de rotas.
Por curiosidade, qual rota longa ele trava? Diga de onde para onde.
Geralmente rotas muito longas o processador não consegue processar.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
matheusmundim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jun 2012, 15:01

Re: Não há informações de rotas disponíveis Garmin SmartDriv

Mensagem por matheusmundim »

Olha amigo eu moro em Cuiabá-MT,por exemplo,quando coloca a rota entre Cuiabá-MT e Porto Velho-RO que aproximadamente da entre 1500km e calcula sem erros,vai até mais à frente,mas quando eu coloco cidades do lado oposto do mapa,exemplo Brasília-DF ele já apresenta o erro!
Cidades,da região Nordeste tbm não carrega!
Muito estranho nunca peguei um GPS apresentando esse erro!
Tenho um outro do mesmo modelo com o mesmo mapa,funcionando perfeitamente,sem erros e travas e estou fazendo esses teste com o mapa que acabei de baixar o Tracksource V17.12 última versão lançada!
Avatar do usuário
phninke
Moderador
Moderador
Mensagens: 56
Registrado em: 06 Jan 2010, 23:00

Re: Não há informações de rotas disponíveis Garmin SmartDriv

Mensagem por phninke »

Mateus,

Você diz que tem 2 aparelhos Garmin Drive Smart 50. Um funciona perfeitamente com o mapas que citou (TS, Cocar, CN) e o outro aparelho não funciona em algumas rotas, com os mesmos mapas.

Então parece ser problema do GPS e não dos mapas, certo?

Não vou lhe dar a solução, mas tenho um Garmin Drive 50 LM que um amigo trouxe dos EUA em março deste ano. É um modelo mais simples que este eu.
Confesso que estou bem decepcionado com esse modelo.
Apesar de bonitinho, parece ser ordinário (rs).

Com ele sequer consigo simular uma rota de Vila Velha-ES até a divisa com a Bahia (290 km).
Já pro sul, a simulação faz rotas até perto de Campos dos Goytacazes (260 km).
Essas simulações dão erro tanto usando o Tracksource TS-Brasil, quando usando o Cocar.

Estranhamente, ou curiosamente, se usar o City Naviagator USA que veio instalado nele, é possível simular rotas da costa oeste para a costa leste dos EUA sem qualquer tipo de problema (dá mais de 5000 km).
E usando o Mapear, também é possível simular rotas de mais de 2000 km, sem qualquer problema.

Pelo visto também fui "sorteado" com algum lote "talvez defeituoso".

Por outro lado, tenho um modelo mais antigo (Nuvi 3460) que faz rotas muito maiores usando o Tracksource ou o Cocar (+ 1500 km). Com esse modelo 3460 nunca tive problemas ao fazer rotas igual tenho no Nuvi 50.


PH
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Não há informações de rotas disponíveis Garmin SmartDriv

Mensagem por Quinca »

Mateus, dê uma conferida se as configurações de situações "A evitar" estão idênticas nos dois aparelhos. Pode estar aí o problema. Se uma estrada recentemente pavimentada (e você presume que a atualização já consta do mapa, mas não consta...) estiver no caminho de sua rota e a configuração estiver setada para não andar por "estradas não pavimentadas", o GPS simplesmente não sabe o que fazer, se não existir alternativa pavimentada no mesmo trecho.

Abs.
matheusmundim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jun 2012, 15:01

Re: Não há informações de rotas disponíveis Garmin SmartDriv

Mensagem por matheusmundim »

Quinca escreveu:Mateus, dê uma conferida se as configurações de situações "A evitar" estão idênticas nos dois aparelhos. Pode estar aí o problema. Se uma estrada recentemente pavimentada (e você presume que a atualização já consta do mapa, mas não consta...) estiver no caminho de sua rota e a configuração estiver setada para não andar por "estradas não pavimentadas", o GPS simplesmente não sabe o que fazer, se não existir alternativa pavimentada no mesmo trecho.

Abs.
Ola meu camarada,obrigado pela dica,mas fiz esse procedimento tbm,foi uma das primeiras coisas que suspeitei rsrsrs!
Continuo fazendo os testes e até agora não obteve sucesso,assim que eu descobrir qualquer coisa posto aqui,se alguém mas a frente tiver o mesmo problema,já teremos a solução!
Abraços :wink:
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.