renatospock escreveu:Ps.: Marcio, com esta sua atualização vc pretende fazer de quanto a quanto tempo?
renato,
inicialmente agradecemos os elogios e o estímulo. Sem dúvida isso nos incentiva e nos alavanca cada vez mais.
Agradecemos também o "feedback", pois sem ele não temos como aprefeiçoar o que disponibilizamos aqui.
Quanto a periodicidade de instalação, se "Papai do Céu" permitir, pretendo faze-la semanalmente ou em qualquer dia se existirem modificações significativas.
Por outro lado lembro que esses arquivos que estamos aqui disponibilizando estão dirigidos mais aqueles com pouca intimidade com o GPS e o POILoader da Garmin. Em paralelo estamos aqui neste fórum costurando um Tutorial explicativo de como personalizar seu próprio arquivo e com ele acreditamos que os "aventureiros" não ficarão dependentes das nossas atualizações.
seggia escreveu:Usei os dados em csv e o poiloader. Criei meu poi pelo modo expresso.
Particularmente prefiro usar os dados em .GPX e não .CSV
seggia escreveu:Como posso alterar as distancias dos avisos individualmente?
Uso o .GPX porque sei que ele pode ser aberto no MapSource. Não sei se o CSV é aberto nele.
Se quizer alterar as distâncias em bloco (geral) essas podem ser alteradas pelo proprio POILoader, usando a função "Manual" em vez da "Express".
Agora se quer alterar as distancias dos avisos individualmente so conheço o processo pelo MapSource.
Com o arquivo GPX aberto no MapSource, na aba pontos verá a quantidade de pontos existente e a discriminação deles pelo nome utilizado.
Se desejar modificar a distancia de um bloco deles, por exemplo, radar60, basta iluminar esse bloco na listagem, clicar com a tecla direita do mouse em em Propriedades do ponto com a esquerda.
Na janela de propriedades dos pontos iluminados verá o campo "Proximidade".
A distãncia é inserida nesse campo em valores de milhares de km.
Exemplo
quer aviso de 100 mts
nesse campo coloca 0.100 (com ponto e não virgula)
Com isso feito basta dar OK na janela e salvar o arquivo em GPX sobescrevendo o original.