ZUMO 395 LM
-
- Usuario 0
ZUMO 395 LM
Boa noite pessoal, tinha um garmim 60 csx, utilizava ele no jipe, na moto, em trilhas e viagens. Depois de uns bons anos, ele pifou de vez.
Dai, após algumas pesquisas, comprei o ZUMO 395 LM, visando à mesma utilização do anterior, só que com tela maior, pois ja estava dificil com a tela menor.
Ocorre que, sendo um dinossauro para essas modernidades, não consigo salvar tracklogs, nem baixar TRC brasil atual, pois ele não utiliza o trackmaker.
Agora é O tal de basecamp e estou tendo dificuldades, hehehe. Queimei milhões de neurônios p aprender a usar o trackmaker, agora já era....
Podem indicar alguns tópicos específicos com esse tema para o ZUMO?
Desde já agradeço a atenção.
ALEXANDRE CERQUEIRA
Dai, após algumas pesquisas, comprei o ZUMO 395 LM, visando à mesma utilização do anterior, só que com tela maior, pois ja estava dificil com a tela menor.
Ocorre que, sendo um dinossauro para essas modernidades, não consigo salvar tracklogs, nem baixar TRC brasil atual, pois ele não utiliza o trackmaker.
Agora é O tal de basecamp e estou tendo dificuldades, hehehe. Queimei milhões de neurônios p aprender a usar o trackmaker, agora já era....
Podem indicar alguns tópicos específicos com esse tema para o ZUMO?
Desde já agradeço a atenção.
ALEXANDRE CERQUEIRA
-
- Administrador
Re: ZUMO 395 LM
O Trackmaker nao esta de todo descartado. O que talvez ele nao faz, por falta de compatibilidade, é comunicar-se com o seu zumo para enviar ou receber dados, mas voce pode remediar importanto /exportando pelo Basecamp dados e editando no Trackmaker e vice-versa, exportando no formato .gpx, por exemplo, e importando pelo Base para posteriormente transmitir para o gps.
O ideal mesmo é aprender a usar o Basecamp, bem diferente do Trackmaker, mas muito util também. O navegador do Zumo, a rigor, nao deve ter nada de excepcional, nada que uma leitura paciente do manual nao possa resolver.
Importante mesmo é aprender a usar os dados gerados, para isso vale a pena investir em algum tutorial do Basecamp. Indico esses do link abaixo. Ah, uma vantagem do Basecamp é que ele pode mostrar na tela do PC o mapa instalado no gps, entre outras muitas vantagens..
[Link externo oculto para visitantes]
O ideal mesmo é aprender a usar o Basecamp, bem diferente do Trackmaker, mas muito util também. O navegador do Zumo, a rigor, nao deve ter nada de excepcional, nada que uma leitura paciente do manual nao possa resolver.
Importante mesmo é aprender a usar os dados gerados, para isso vale a pena investir em algum tutorial do Basecamp. Indico esses do link abaixo. Ah, uma vantagem do Basecamp é que ele pode mostrar na tela do PC o mapa instalado no gps, entre outras muitas vantagens..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
-
- Usuario 0
Obrigado Angelone. A solução é ir tentando mesmo....
-
- Usuario 0
Amigos, boa noite.
Pretendo comprar um ZUMO 390 OU 395 em uma viagem que farei à europa. A dúvida é: Consigo acrescentar o TRC Brasil a esse GPS ou pelo fato do mapa base ser europeu eu não conseguirei fazer isso (desculpem se digo bobagem). Agradeço qualquer esclarecimento.
Abraços.
Pretendo comprar um ZUMO 390 OU 395 em uma viagem que farei à europa. A dúvida é: Consigo acrescentar o TRC Brasil a esse GPS ou pelo fato do mapa base ser europeu eu não conseguirei fazer isso (desculpem se digo bobagem). Agradeço qualquer esclarecimento.
Abraços.
-
- Administrador
É possível instalar qualquer mapa vetorial padrão img Garmin que não seja bloqueado, de qq lugar do mundo, como os gratuitos Tracksource e Cocar (Open Street Map). Se o gps for versão LM (Lifetime Maps) vira com o mapa completo da Europa e com atualizaçao vitalícia. Mapas originais Garmin de outras regiões terão q ser comprados (piratas desbloqueados não devem funcionar) mas os gratuitos funcionarão normalmente.
-
- Usuario 0
Amigos, após alguma pesquisa na internet, voltei para esclarecer uma dúvida: alguém saberia dizer se há alguma diferença significativa entre o ZUMO 345 e o ZUMO 395 além do fato do 345 estar fora de linha? Baixei, inclusive, o manual do ZUMO série 300 mas não há referência a diferenças entre os modelos e o site da Garmin tb não apresenta distinção entre os modelos. A diferença de preço entre eles na Europa chega a ser de 100 Euros...
Agradeço a atenção.
Agradeço a atenção.
-
- Administrador
Realmente é dificil encontrar comparativo entre os dois. O site gpscentral dá uma visão geral dos zumos, mas falta o 345.
Pelo que vi o 395 tem alguns extras, como tocar mp3 (site da garmin) e recursos para o uso em automóvel.
Pelo que vi o 395 tem alguns extras, como tocar mp3 (site da garmin) e recursos para o uso em automóvel.
-
- Usuario 0
Valeu Angelone!
Excelente esse comparativo do GPSCENTRAL.
Excelente esse comparativo do GPSCENTRAL.
-
- Usuario 0
Caros,
Boa noite.
Eu tinha um Zumo 390 instalado na minha moto e que foi roubado. Comprei um Zumo 395 e, como o suporte e a elétrica do antigo já estão instalados na moto, queria saber se o Zumo 395 pode utilizar a instalação do antigo.
Grato pela ajuda,
Boa noite.
Eu tinha um Zumo 390 instalado na minha moto e que foi roubado. Comprei um Zumo 395 e, como o suporte e a elétrica do antigo já estão instalados na moto, queria saber se o Zumo 395 pode utilizar a instalação do antigo.
Grato pela ajuda,
-
- Administrador
Diria com certeza quase absoluta que a alimentação é idêntica nos dois Zumos, por sinal, é padrão nos GPS Garmin, então, se os suportes sao iguais, certamente o melhor mesmo é aproveitar o que já esta instalado.Nandosan escreveu:Caros,
Boa noite.
Grato pela ajuda,