Caro colega Andersonvj!Andersonvj escreveu:boa Noite,
Instalei na Minha Duster Media Nav versão 4.0.6 e deu tudo certo, já viajei e tudo. Único detalhe e o Idioma que não tem em Português. E não usei o Pendrive Scandisk. Por acaso tem como instalar o idioma Português?
Abraço a todos.
Agradeço pelo post com o resultado da sua instalação bem sucedida. Informo que esse Modo é de origem Italiana, e essa versão realmente não tem o idioma PT-BR. A única modificação que fiz, foi a retirada dos dos Mapas, POI e SPEEDCAM com os dados da Itália, San Marino e Cidade do Vaticano e colocando os dados do Brasil, "Brazil_HERE_2016.Q2_160614" e não tive a curiosidade de verificar o arquivo "upgrade.lgu" tendo em vista não ser nenhum expert em informática e achar que o autor do Modo tinha disponibilizado o mesmo, de conformidade com as vozes originais do Renault Media Nav STANDART e EEVOLUTION que inclui todos os países. Porém o criador alterou a pasta Voice e só colocou o que achava que era preciso, provavelmente, visando diminuir o tamanho do arquivo. Caso você queira e tenha conhecimento suficiente para isso, pode editar o arquivo "upgrade.lgu" e colocar na pasta "Voice" os arquivos ("Voice_Por-bra-f2-lua.zip" e "Voice_Por-bra-m1-lua.zip") esses dois arquivos de voice e que são usados na CM da Renault. Alerto, que caso você edite o arquivo citado, será necessário efetuar a desinstalação do medianav plus usando o "Delete.plu" contido na pasta ""Desinstalador" (copie para um pen driver vazio e formatado Fat32, apenas o arquivo e não a pasta) ai você faz a reinstalação com o novo arquivo "upgrade.lgu" editado e vê se dá tudo certo.
OBS.: Posso disponibilizar para você o arquivo "upgrade.lgu" editado com as vozes PT-BR. Porém lhe informo que não dou nenhuma garantia de que vai funcionar e se você instalar na sua CM, faça por sua conta e risco, não me responsabilizo por nenhum dano que eventualmente possa ocorrer na sua CM.
Quanto ao pen driver novo (acho necessário) da marca "Scandisk" é só uma sugestão, pois para me, essa marca é a mais confiável pois uso a muitos anos e nunca tive problemas com erro de Dl e arquivos corrompidos. Pen driver antigo geralmente usam USB 1.0 e a USB Media Nav é USB 2.0, por isso é que sempre faça essa sugestão. Porém, cada um faz o que quer.
Abraços e boa sorte.
Aproveitando o post. Nunca e demais avisar.
Leiam as instruções antes de instalar.
CUIDADO! Medianav PLUS não é "compatível com Medi@skin, Medi@update, Daci@dskin e Medi@evo. Se instalado PLUS perderá sua funcionalidade, você ainda pode desinstalar e reinstalar PLUS. PLUS é compatível apenas com os Media Nav STANDART E EVOLUTION. Portanto, quem usa o Media@skin ou outra Skin, terá de desinstalar o plug-in da skin para não dar conflitos e erros.
ATENÇÃO!
São suportadas a seguinte versões:
Standard: "4.0.3" "4.0.5" "4.0.6" "4.0.6 Mena.co"
Evolution: "6.0.3" "6.0.4" "7.0.5" "6.0.3 Mena.co"