RENAULT MEDIA NAV

maspb
Moderador
Moderador

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

jrsacra escreveu:
maspb escreveu:Boa noite a todos!

Foi detectado pelos amigos jrsacra e Kyle666 que os Medianav Plus V1.2 STANDARD-BR e Medianav Plus V1.2 EVOLUTION-BR originais, falta a linguagem (voz de narração) Português do Brasil. Verifiquei e realmente não tem, então editei os dois arquivos LGU e acrescentei as voice PT_BR. Para que quiser testar e vê se agora dá certo, segue abaixo os arquivos modificados, é só substituir o arquivo "Upgrade.Igu" postado originalmente e proceder conforme instruções de instalação.

Medianav Plus V1.2 STANDARD-BR (Só o "Upgrade.Igu" modificado)
Para Standard: "4.0.3", "4.0.5", "4.0.6"

[Link externo oculto para visitantes]

Medianav Plus V1.2 EVOLUTION-BR (Só o "Upgrade.Igu" modificado)
Para Evolução: "6.0.3", "6.0.4", "7.0.5"

Abraços a todos e boa sorte.

Caro amigo Maspb

Já estou baixando este novo arquivo e devo testá-lo amanhã,no entanto tenho duas dúvidas:
1- Como já fiz a atualização para fazer outra vez devo desinstalar e instalar de novo ? Ou instalar de novo por cima?
2- Como vc faz para editar o Upgrade.Igu? Vc abre com algum programa?
Prezado amigo jrsacra

Sugiro que você tente desinstalar usado o arquivo "delete.plus" coloque o arquivo e não a pasta "Desinstalador" dentro do pen driver formatado fat32 e proceda conforme abaixo e veja se dá certo:

UNINSTALL
É possível desinstalar o Medianav PLUS, retornando a configuração anterior de instalação. Deve inserir um pen drive contendo um arquivo chamado "Delete.plus" também vazio.

A unidade flash USB que contém o arquivo Delete.plus deve ser inserida antes de ligar o Medianav.
Estes são os passos a seguir:

1. Insira o pen driver contendo o arquivo Delete.plus no Media Nav
2. Ligue o carro
3. Você verá a mensagem de início de desinstalação, após o qual o sistema será reiniciado.
4. Desinstalar terminado, você pode remover o pen driver

Veja a pagina 09 do arquivo "O que faz este Mod.pdf" que lá tem fotos da desinstalação. Quanto a editar arquivos Upgrade.Igu, tenho um programa especifico para isso, caso queira posso mandar para você inclusive eu andei verificando todos os arquivos contidos no Upgrade.Igu e não achei nada diferente dos lgu original da minha CM, a não ser a falta das voice PT_BR. Outra coisa, seria bom usar o Winrar versão 3.93 (caso queira posso postar o link para download ou procure no Google) para descompactar os arquivos, porque pela minha experiência de editar arquivos de GPS ele é o único que faz isso corretamente e não corrompe os arquivos, agora não me pergunte porque, que eu não saberia informar só sei que outras versões do Winrar não dão certo quando você trabalha com arquivos de GPS.

Abraços a todos, e espero ter ajudado, qualquer coisa estarei a disposição.
jrsacra
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por jrsacra »

Amigo Maspb

Procedi a desinstalação do media nav plus da minha CM,conforme suas instruções e deu tudo certo voltando a CM original.Hoje estou um tanto ocupado com varios compromissos e não poderei mexer para instalar o novo arquivo disponibilizado mas espero faze-lo até amanhã no maximo.Tenho uma dúvida que talvez voce possa esclarecer: na hora que eu selecionei o gps do medianav plus eu acho que ficaram os mapas de 2014 da cm original e não os Brasil here 2016, e gostaria de saber se a atualização dos mapas é automático ou eu teria que fazer um procedimento na cm para isto.Só andei com o gps pela cidade e me pareceu que o gps era o mesmo da versao original,embora fazer muito tempo que eu não usava ele,ja que estava com o mediaskin instalado e com ele os mapas eram diferentes.

um abraço
maspb
Moderador
Moderador

Mensagem por maspb »

jrsacra escreveu:Amigo Maspb

Procedi a desinstalação do media nav plus da minha CM,conforme suas instruções e deu tudo certo voltando a CM original.Hoje estou um tanto ocupado com varios compromissos e não poderei mexer para instalar o novo arquivo disponibilizado mas espero faze-lo até amanhã no maximo.Tenho uma dúvida que talvez voce possa esclarecer: na hora que eu selecionei o gps do medianav plus eu acho que ficaram os mapas de 2014 da cm original e não os Brasil here 2016, e gostaria de saber se a atualização dos mapas é automático ou eu teria que fazer um procedimento na cm para isto.Só andei com o gps pela cidade e me pareceu que o gps era o mesmo da versao original,embora fazer muito tempo que eu não usava ele,ja que estava com o mediaskin instalado e com ele os mapas eram diferentes.

um abraço
Prezado amigo jrsacra

Você realmente segue as instruções a risca, por isso que dá tudo certo. Vamos aos esclarecimentos:

Quando você instala o Medianav Plus ele faz primeiro a instalação dos 06 mapas, depois instala os 02 Poi e por ultimo 01 Autovelox (SPEEDCAM alertas e radares) e aparece uma tela dizendo que a "instalação terminou" - "o sistema irá reiniciar" - "remova o pen drive" e depois outra tela "reiniciar" - "sim ou não". Portanto, a instalação dos Mapas - Poi e SPEEDCAM são automáticas.

Depois que você fizer a instalação vá nas configurações e veja se as versões dos mapas são "Brazil_HERE_2016.Q2_160614" (os mapas das cidades não mudam muito, a não ser que tenha sido feito alguma obra de criação de viadutos, criação de novas ruas e etc). Porém é sempre bom ter eles atualizados, principalmente os radares e alertas.

Quando você for testar o GPS, passe onde tem algum radar ou outro alerta de velocidade para ver se ele identifica corretamente. trace alguma rota e faça uma simulação para ver se os trechos estão corretos.

Lembre-se de formatar outra vez (sempre faça isso, todas as vezes que você for instalar algum arquivo na sua CM) o pen driver Fat32 e coloque as pasta uma a uma e o novo "upgrade.lgu" no pen driver, isso evita erros e arquivos corrompidos, e se descompactar com "Winrar versão 3.93" melhor ainda, pois é o que eu uso para compactar/descompactar arquivos de GPS.

Outra coisa, verifiquei que os criadores desse Modo colocaram o "CorePlayer" dentro do aplicativo do GPS para não modificar nada original da Central Media Nav, por isso é que ele aparece dentro do aplicativo do GPS. Pois é a única coisa que muda na CM quando você instala o Medianav Plus 1.2.

Abraços, espero ter ajudado, aguardo o resultado do teste. Boa sorte.
maspb
Moderador
Moderador

Mensagem por maspb »

maspb escreveu:
jrsacra escreveu:Amigo Maspb

um abraço
Prezado amigo jrsacra

Você realmente segue as instruções a risca, por isso que dá tudo certo. Vamos aos esclarecimentos:

Quando você instala o Medianav Plus ele faz primeiro a instalação dos 06 mapas, depois instala os 02 Poi e por ultimo 01 Autovelox (SPEEDCAM alertas e radares) e aparece uma tela dizendo que a "instalação terminou" - "o sistema irá reiniciar" - "remova o pen drive" e depois outra tela "reiniciar" - "sim ou não". Portanto, a instalação dos Mapas - Poi e SPEEDCAM são automáticas.

Depois que você fizer a instalação vá nas configurações e veja se as versões dos mapas são "Brazil_HERE_2016.Q2_160614" (os mapas das cidades não mudam muito, a não ser que tenha sido feito alguma obra de criação de viadutos, criação de novas ruas e etc). Porém é sempre bom ter eles atualizados, principalmente os radares e alertas.

Quando você for testar o GPS, passe onde tem algum radar ou outro alerta de velocidade para ver se ele identifica corretamente. trace alguma rota e faça uma simulação para ver se os trechos estão corretos.

Lembre-se de formatar outra vez (sempre faça isso, todas as vezes que você for instalar algum arquivo na sua CM) o pen driver Fat32 e coloque as pasta uma a uma e o novo "upgrade.lgu" no pen driver, isso evita erros e arquivos corrompidos, e se descompactar com "Winrar versão 3.93" melhor ainda, pois é o que eu uso para compactar/descompactar arquivos de GPS.

Outra coisa, verifiquei que os criadores desse Modo colocaram o "CorePlayer" dentro do aplicativo do GPS para não modificar nada original da Central Media Nav, por isso é que ele aparece dentro do aplicativo do GPS. Pois é a única coisa que muda na CM quando você instala o Medianav Plus 1.2.

Abraços, espero ter ajudado, aguardo o resultado do teste. Boa sorte.
ATENÇÃO!! amigo jrsacra

Detectei que faltava no arquivo original "LIcence" a licença "Lge_renault_ulc_14cy_primo_br_13q4_hm_poi_kml_spc_tmc_ibrhm@13q4renaultulc.lyc" necessária para executar os mapas "Brazil_HERE_2016.Q2_160614". Portanto não instale o arquivo "Upgrade.Igu" que você baixou anteriormente. Aguarde novo post com os arquivos atualizados.

Abraços e desculpe pelo transtorno, aguarde o novo arquivo.
maspb
Moderador
Moderador

Mensagem por maspb »

ATENÇÃO AMIGOS DO FORUM!!!

NOVO "Upgrade.Igu"

Desconsiderem os "Upgrade.Igu" anteriores, pois verificando os arquivos "License" originais do modo, detectei que faltava a licença "Lge_renault_ulc_14cy_primo_br_13q4_hm_poi_kml_spc_tmc_ibrhm@13q4renaultulc.lyc" necessaria para reconhecer os mapas "Brazil_HERE_2016.Q2_160614" e na pasta VOICE faltava as voz em PT_BR, conforme dito no post anterior.

O Modo Medianav Plus é bom. Porém temos que fazer ajustes para que ele rode nas CM do Brasil, tendo em vista que o mesmo foi concebido originalmente, para rodar na Italia, San Marino e Cidade do Vaticano. Espero que os amigos do forum entendam que precisamos de tempo, paciência e os testes dos caros amigos para detectarmos os erros e acertos.

1 - Medianav Plus V1.2 EVOLUTION-BR (Só o "Upgrade.Igu" com as modificações "Voice PT_BR e a licença nescessaria para os mapas "Brazil_HERE_2016.Q2_160614")

2 - Medianav Plus V1.2 STANDARD-BR (Só o "Upgrade.Igu" com as modificações "Voice PT_BR e a licença nescessaria para os mapas "Brazil_HERE_2016.Q2_160614")

Lembrem-se de formatar um Pendrive (mínimo 4gb máximo 32gb) com a fat32 e colocar as pastas uma a uma e por ultimo o arquivo "Upgrade.Igu". Para efetuar a instalação: Colocar o pen driver na CM Media Nav desligada e só depois ligar o carro e seguir as intruções de instalação em Italiano. Faça por sua conta e risco.

Abraços a todos e boa sorte, post os resultados da sua experiencia.
jrsacra
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por jrsacra »

maspb escreveu:ATENÇÃO AMIGOS DO FORUM!!!

NOVO "Upgrade.Igu"

Desconsiderem os "Upgrade.Igu" anteriores, pois verificando os arquivos "License" originais do modo, detectei que faltava a licença "Lge_renault_ulc_14cy_primo_br_13q4_hm_poi_kml_spc_tmc_ibrhm@13q4renaultulc.lyc" necessaria para reconhecer os mapas "Brazil_HERE_2016.Q2_160614" e na pasta VOICE faltava as voz em PT_BR, conforme dito no post anterior.

O Modo Medianav Plus é bom. Porém temos que fazer ajustes para que ele rode nas CM do Brasil, tendo em vista que o mesmo foi concebido originalmente, para rodar na Italia, San Marino e Cidade do Vaticano. Espero que os amigos do forum entendam que precisamos de tempo, paciência e os testes dos caros amigos para detectarmos os erros e acertos.

1 - Medianav Plus V1.2 EVOLUTION-BR (Só o "Upgrade.Igu" com as modificações "Voice PT_BR e a licença nescessaria para os mapas "Brazil_HERE_2016.Q2_160614")

2 - Medianav Plus V1.2 STANDARD-BR (Só o "Upgrade.Igu" com as modificações "Voice PT_BR e a licença nescessaria para os mapas "Brazil_HERE_2016.Q2_160614")

Lembrem-se de formatar um Pendrive (mínimo 4gb máximo 32gb) com a fat32 e colocar as pastas uma a uma e por ultimo o arquivo "Upgrade.Igu". Para efetuar a instalação: Colocar o pen driver na CM Media Nav desligada e só depois ligar o carro e seguir as intruções de instalação em Italiano. Faça por sua conta e risco.

Boa tarde a todos
É pra isso que serve o forum,amizades e compartilhamento de arquivos e informações.
Já estava com o pendrive pronto pra testar a noite se desse tempo e resolvi ler antes estas mensagens e ainda bem que li pois vou refazer tudo.Bem que achava que os mapas não eram os novos(2016)e assim que fizer os procedimentos e testar posto os resultados.

Abraços
jrsacra
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por jrsacra »

Caros amigos,

Tentei fazer o teste dos novos arquivos para o MediaNav Plus mas desta vez não funcionou.Ele atualizou tudo mas na hora de eu acionar o gps o botão concordo ficou desabilitado.Tentei desinstalar pelo delete plus mas ele não leu o arquivo,tentei então fazer um restore navigation e ele fala que vai atualizar para a versão 6.0.7a mas apesar de fazer o procedimento ele não atualiza,ficando mesmo na 6.0.3.e por fim tentei a restauração de fabrica mas está desabilitado tambem dizendo que não há mapas.
Conclusão possivel : ferrei meu gps (por minha conta e risco)

Mas quem sabe alguem tem alguma idéia e ele ainda pode ser salvo e pra isto conto com a ajuda dos colegas do forum pois não sei se deixei passar alguma coisa ou fiz algo errado,sei lá.

Fico no aguardo e alerto outros sobre este problema.
Minha
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Minha »

NOVO "Upgrade.Igu"

Ola Amigo maspb , essa licença também funciona para os Mapas de Portugal e Espanha. :?

Obrigado pela atenção :mrgreen:
maspb
Moderador
Moderador

Mensagem por maspb »

jrsacra escreveu:Caros amigos,

Tentei fazer o teste dos novos arquivos para o MediaNav Plus mas desta vez não funcionou.Ele atualizou tudo mas na hora de eu acionar o gps o botão concordo ficou desabilitado.Tentei desinstalar pelo delete plus mas ele não leu o arquivo,tentei então fazer um restore navigation e ele fala que vai atualizar para a versão 6.0.7a mas apesar de fazer o procedimento ele não atualiza,ficando mesmo na 6.0.3.e por fim tentei a restauração de fabrica mas está desabilitado tambem dizendo que não há mapas.

Mas quem sabe alguem tem alguma idéia e ele ainda pode ser salvo e pra isto conto com a ajuda dos colegas do forum pois não sei se deixei passar alguma coisa ou fiz algo errado,sei lá.

Caro jrsacra,

Acho que você se precipitou quando viu o botão Concordo demorar a dar acesso, é que quando se faz alguma atualização, o sistema demorar para reconhecer todos arquivos novos instalados e isso leva um bom tempo. Estou pensando aqui uma solução para você desinstalar usando o delete.plus. Não sei se você fez alguma alteração depois da instalação do medianav plus? Você já tentou ligar e desligar o carro e vê como está sua CM? Sugiro que tente reinstalar o Medianav plus outra vez e aguarde uns 15 minutos para ver se o Concordo vai funcionar. Aguardo sua resposta para ver o como posso lhe ajudar, não se desespere e faça a reinstalação com calma, seu GPS não está ferrado, pode ficar certo disso, eu acho que corrompeu algum arquivo quando você não aguardou que o sistema do GPS fizesse todas as leituras e alterações na base de dados dele e inclusive se conectar com os satélites, mais isso é reversível, não fique tentando modificar ele com tudo que é arquivo da net que só vai piorar a situação, corrompendo ainda mais o banco de dados.

Abraços, aguardo suas respostas para poder lhe ajudar da melhor maneira possível ok?
jrsacra
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por jrsacra »

maspb escreveu:

Caro jrsacra,

Acho que você se precipitou quando viu o botão Concordo demorar a dar acesso, é que quando se faz alguma atualização, o sistema demorar para reconhecer todos arquivos novos instalados e isso leva um bom tempo. Estou pensando aqui uma solução para você desinstalar usando o delete.plus. Não sei se você fez alguma alteração depois da instalação do medianav plus? Você já tentou ligar e desligar o carro e vê como está sua CM? Sugiro que tente reinstalar o Medianav plus outra vez e aguarde uns 15 minutos para ver se o Concordo vai funcionar. Aguardo sua resposta para ver o como posso lhe ajudar, não se desespere e faça a reinstalação com calma, seu GPS não está ferrado, pode ficar certo disso, eu acho que corrompeu algum arquivo quando você não aguardou que o sistema do GPS fizesse todas as leituras e alterações na base de dados dele e inclusive se conectar com os satélites, mais isso é reversível, não fique tentando modificar ele com tudo que é arquivo da net que só vai piorar a situação, corrompendo ainda mais o banco de dados.

Abraços, aguardo suas respostas para poder lhe ajudar da melhor maneira possível ok?

Caro amigo

A vida é feita de riscos e é por isso que vale a pena e não me arrependo de tentar sempre mesmo que isto nos traga surpresas desagradaveis mas não me abalo com isto.Quanto ao botão concordo eu esperei bastante para ele habilitar,tenho certeza de que não foi isto,e sai de carro hoje e a CM se comporta normal com radio e mp3 menos com o gps e se vc desabilta a navegação e tenta habilitá-la ela dá a mensagem de falta de mapas.Vou tentar fazer o procedimento de novo e posto o resultado depois.
maspb
Moderador
Moderador

Mensagem por maspb »

jrsacra escreveu:
maspb escreveu:

Caro jrsacra,

Caro amigo

A vida é feita de riscos e é por isso que vale a pena e não me arrependo de tentar sempre mesmo que isto nos traga surpresas desagradaveis mas não me abalo com isto.Quanto ao botão concordo eu esperei bastante para ele habilitar,tenho certeza de que não foi isto,e sai de carro hoje e a CM se comporta normal com radio e mp3 menos com o gps e se vc desabilta a navegação e tenta habilitá-la ela dá a mensagem de falta de mapas.Vou tentar fazer o procedimento de novo e posto o resultado depois.
Prezado amigo jrsacra,

Se você concordar, antes de você reinstalar o Modo entra em contato comigo por e-mail para agente achar uma solução e depois pastamos o resultado no fórum. Dê uma olhada na mensagem privada do fórum

Abraços
Duda7
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Duda7 »

Boa tarde amigos. Fazem uns 2 dias que estou lendo o forum, varias paginas e baixando varios dos arquivos postados. Meu problema eh o seguinte: Na minha Duster tniha a versão 4.0.5, fiz um downgrade pra 4.0.3, tentei instalar o mediaskin , a barrinha de instalação vai ate o final, reinicia o media nav, ate entao acho que eh o normal, se eu deixar o pen drive pede pra atualizar novamente. Eu desligo e vou verificar a criação as pastas no pen drive e não ha nenhuma pasta criada, apenas o arquivo upgrade.lgu . O que posso fazer ?
Kyle666
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Kyle666 »

Duda7 escreveu:Boa tarde amigos. Fazem uns 2 dias que estou lendo o forum, varias paginas e baixando varios dos arquivos postados. Meu problema eh o seguinte: Na minha Duster tniha a versão 4.0.5, fiz um downgrade pra 4.0.3, tentei instalar o mediaskin , a barrinha de instalação vai ate o final, reinicia o media nav, ate entao acho que eh o normal, se eu deixar o pen drive pede pra atualizar novamente. Eu desligo e vou verificar a criação as pastas no pen drive e não ha nenhuma pasta criada, apenas o arquivo upgrade.lgu . O que posso fazer ?
No pendrive além de ter o upgrade.lgu, coloque também as pastas e arquivos que o medi@skin utiliza. Depois de atualizar e reiniciar, ele irá pedir para atualizar novamente, então você cancela. Retire o pendrive e apague o upgrade.lgu, coloque o dispositivo na central e ligue novamente, se uma bolinha vermelha aparecer no canto superior diteiro, é que deu certo.
vjaskulski
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por vjaskulski »

NOVO "Upgrade.Igu"

Presados amigos

Depois de ter lido depoimento que a instalação da última alteração do Medianav Plus V1.2 EVOLUTION-BR tinha dado certo, copiei os arquivos no pen drive formatado e inseri no Media Nav Evolution 6.0.3. Ocorreu a instalação da atualização até aparecer a mensagem de instalação encerrada onde cliquei em ok. Reiniciei o Media nav Evolution e cliquei no gps, aguardei um 30 minutos e nada de liberar o concordo. O que deu errado? Teria que aguardar mais tempo? Qual seria a alternativa neste caso?
Ficaria muito grato se conseguir solucionar a contento.
maspb
Moderador
Moderador

Mensagem por maspb »

vjaskulski escreveu:

NOVO "Upgrade.Igu"

Presados amigos

Depois de ter lido depoimento que a instalação da última alteração do Medianav Plus V1.2 EVOLUTION-BR tinha dado certo, copiei os arquivos no pen drive formatado e inseri no Media Nav Evolution 6.0.3. Ocorreu a instalação da atualização até aparecer a mensagem de instalação encerrada onde cliquei em ok. Reiniciei o Media nav Evolution e cliquei no gps, aguardei um 30 minutos e nada de liberar o concordo. O que deu errado? Teria que aguardar mais tempo? Qual seria a alternativa neste caso?
Ficaria muito grato se conseguir solucionar a contento.
Caro colega!

Sugiro que que formate um pen driver novo (não use pen driver velho e de 4 GB) de 8 GB no mínimo e máximo 32 GB (O mais indicado é o pen driver o Sandisk - Cruzer Bladee - 8 GB USB 2.0) e recoloque as pasta MAP, POI E SPEEDCAM, uma a uma e por ultimo o arquivo "upgrade.lgu" no mesmo e faça a reinstalação (Coloque o pen driver na CM com ela desligada e só depois ligue o carro). Caso alguma coisa saia errado, formate outra vez o pen driver e coloque o arquivo "delete.plus" (só o arquivo e não a pasta "Desinstalador") no mesmo espete ele na CM deligada e ligue o carro e aguarde a desinstalação. Alerto ainda, que se não funcionar, não faça nenhuma restauração com outro aplicativo (É extremamente recomendável antes de fazer qualquer restore, desinstalar o Medianav Plus, para não corromper mais arquivos e complicar ainda mais a desinstalação e restauração. Post o resultado se deu certo ou errado. Boa sorte

ATENÇÃO!!
Inclusive, aproveito o post para avisar aos amigos do fórum, que retirei os links para downloads, visando fazer uma analise profunda de todos os arquivos e atualizar os Map e POi's, com os novos mapas "Brasil_Hare_2016_Q3_161011" lançados essa semana.

E para quem já fez os downloads do Medianav Plus aconselho a ter cautela com a instalação. Vejo que muita gente está utilizando pen driver velho e muito usado e com menos de 8 GB (O mais indicado é o pen driver o Sandisk - Cruzer Bladee - 8 GB USB 2.0) isso está causando erros, pois esse tipo de pen driver está propicio a erros de DL e corrupção de arquivos. E quando se tratar de descompactar arquivos para serem usados em GPS, é altamente recomendado utilizar o "Winrar versão 3.93" por ser único que não dá erro de corrupção de arquivos utilizados em GPS.

Abraços a todos e aguardo as informações do colega "vjaskulski"
Responder