Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
valerio1977 escreveu:
..quando abrires o link, depois da um clique na imagem que ela ficará maior, e em um pc ficaria mais eficaz. Sobre o mapa... depois vejo isso... Agora ando preocupado com uma outra cena... hoje fui e voltei cerca de 62 kilometros para levar a esposa, porem perto de casa, a tela escureceu, depois dizia me que estava com bateria fraca, achei estranho pois esta ligado ao carregador do esqueiro, mesmo que não seja o original da Garmin para poder chegar até o canto do carro perto do retrovisor, pois gosto do GPS no meu lado esquerdo, para ficar a baixo do olho. Mas creio que vou ter que mete-lo a meio do carro para usar o carregador original da Garmin, penso que o problema pode esta aqui .
Neste exacto momento não sei te dizer, porém como o display ficou escuro ao ponto de eu não conseguir ver nada, seria preocupante se estivesse a meio de uma viagem em que desconhecesse a estrada. Porem não sei se a influencia do sol (no momento) tb contribuiu para um escurecer automatico do aparelho, apesar de eu ter solicitado por voz que o aparelho saísse dos 0% de brilho para 70% ou 100% e mesmo assim não via nada. ao desconectar o aparelho do cabo quando cheguei o display voltou a acender e dizer me que a bateria estava descarregada... posso tentar comprar outro isqueiro, talvez aquele não esteja totalmente capaz... agora coloquei o GPS ao meio do vidro e vou usar o carregador original da Garmin, tenho que testar quando for busca-la... ficou assim.
Pois.. era o que eu estava a pensar... fui lá e conectei ao não original.. agora conseguir ler antes dele baixar o brilho!!! A Garmin esta a ficar esperta com os aparelhos recém lançados.
A minha questão era que queria usar a baixo dos olhos perto do retrovisor no meu lado esquerdo. E o cabo original não tem comprimento suficiente, a meio do carro, estorva um pouco, mas vou ver se encontro outro carregador da garmin que só traga a entrada usb.
valerio1977 escreveu:A minha questão era que queria usar a baixo dos olhos perto do retrovisor no meu lado esquerdo. E o cabo original não tem comprimento suficiente, a meio do carro, estorva um pouco, mas vou ver se encontro outro carregador da garmin que só traga a entrada usb.
Como este
Também uso esse tipo de adaptador Usb (nao Garmin), mas com especificações próximas ao original. Confira qual a amperagem do cabo original, normalmente 2A (amperes). Então o adaptador Usb deverá ter a mesma amperagem. O problema é que na maioria dos produtos importados baratos (chineses) tem somente 1A ou, pior, não dá para confiar nas especificações impressas mesmo qdo marcando 2A. Assim é fundamental utilizar um adaptador USB veicular de qualidade, original ou outro como o da Apple ou congêneres reconhecidamente bons. Muito importante também é o cabo, eu uso o cabo USB original da Garmin, o mesmo q usamos para conectar o gps ao computador. No caso do meu gps resolveu, mas considere q o Nuvicam tem a dash câmera q grava imagens continuamente e, portanto, consome muito mais energia..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada) Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Eu comprei ambos em loja da mais renomadas em Portugal (Worten) carregador isqueiro da Kunf e o cabo não sei qual a marca. Mas vou optar pelo cabo da Garmin na hora da compra do Isqueiro (carregador) Garmin...
Ok, peço somente que aqui abordemos apenas o assunto sobre o Comando de Voz. Sobre cabo e outros assuntos utilize tópicos já existente ou crie um sobre este assunto caso não exista.
Obrigado pela compreensão.
Tad, basta abrir outro tópico e migrar essas mensagens para lá. Faria isso mais tarde acessando pelo desktop, mas vc pode se adiantar e fazer a tarefa..
após tu teres citado que ligava o cabo USB no teu Megane, lembrei me da entrada usb que fica no próprio aparelho, como costumo utilizar para conectar ao pc ou a ficha elétrica em casa, então ao invés de ligar o cabo original a base que fica afixada ao vidro do carro, liguei o usb 2.0 que fica no próprio aparelho, agora vou testar uns dias. Se ficar sempre com carga, não mexo mais, se voltar a solicitar o cabo original, ai terei que optar em usar o gps a meio do carro.
Verifique também a qualidade do cabo USB.
No mercado existem diversos tamanhos, desde um simples de 20 cm a 2 m.
Tenho diversos deles, mas um em especial com 1.5m muito bom, o qual utilizo para transferencia e atualizações do meu navegador GPS Garmin
Quanto a adaptador USB ainda não usei nenhum, mas estou a procura por aqui. Após as opniões do Angelone, vou verificar em uma loja de produtos eletronicos se eles tem para comprar.
Ok. Mas em princípio não deu. Já marquei para fazer a instalação (passar o carregador original Garmin) por dentro do painel. Assim fica o original que veio com o gps e fica logo um serviço bem feito. Cumprimentos
Desculpem-me se estou pegando o bonde andando... mas um cabo USB simples ligado a um conversor original de 12v (isqueiro) para USB (conforme mostrado na foto) não inibiria a função de antena que o cabo "normal" também tem, se o modelo do GPS (não sei qual) contemplar informações sobre o tráfego???
Quinca escreveu:Desculpem-me se estou pegando o bonde andando... mas um cabo USB simples ligado a um conversor original de 12v (isqueiro) para USB (conforme mostrado na foto) não inibiria a função de antena que o cabo "normal" também tem, se o modelo do GPS (não sei qual) contemplar informações sobre o tráfego???
Abs.
Com certeza inibi Quinca, simplesmente nao funciona, bem lembrado. Utilizo essa opção alternativa de cabo porque o cabo original pifou e, principalmente, nao uso mais o FM Traffic, que acho muito ruim, somente o Smartphone Link, pois é infinitamente mais preciso e abrangente, tanto que apaguei a assinatura Brasil qdo usava o cabo original, pois muitas vezes entrava aleatoriamente o Traffic FM do cabo, no lugar do Smartphone Link.
Quinca escreveu:Desculpem-me se estou pegando o bonde andando... mas um cabo USB simples ligado a um conversor original de 12v (isqueiro) para USB (conforme mostrado na foto) não inibiria a função de antena que o cabo "normal" também tem, se o modelo do GPS (não sei qual) contemplar informações sobre o tráfego???
Abs.
No meu caso não. Porque o meu modelo não tem antena externa. As informações de transito geralmente uso o smartlink. Meu cabo não traz antenas externas, mas tem a funcionalidade do tráfego, radares etc.
Cumprimentos
A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:
CPF
609.970.608-91
Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.