RENAULT MEDIA NAV
-
- Usuario 0
Re: RENAULT MEDIA NAV
Boa tarde. Sou proprietario de uma Duster, e gostaria de saber se meu GPS marca LG Media nav é tambem rasteador de radar e como faço para atualizalo favor mandar por e-mail, como devo proceder ou manual pois com o meu não consigo verificar se tem rasteador, e se não tiver se da para instalar no meu GPS é so inserir o software de autualização o não. desde já grato fico no aguardo de uma reposta. meu e-mail é (vandaejoaomanfrin@hotmal.com)
- tadferreira
- Moderador
Olá caro Manfrin.
Nenhum GPS é RASTREADOR de Radar.
Na realidade você tem um arquivo criado por alguém ou grupo de pessoas onde foram apontados dentro de mapa(s) os locais onde tem ou tinha um radar. Então sim é possível que você tenha também este arquivo dentro do seu GPS(no caso o Media Nav).
Porém para que facilite estas atualizações e para que você as façam até de forma gratuita, você necessitará dos alertas em
Si.
Para isto recomendo que você leia o Primeiro Post deste tópico e as demais páginas indicadas no final do mesmo.
Pois tem tudo descrito neste Tópico sendo assim não vejo a necessidade de ninguém enviar nada via e-mail.
Bastará que você tenha um pouco de tempo e paciência para ler tudo a respeito do desbloqueio do Meia Nav para então você atualizar o seu Navegador que provavelmente será o IGo.
Uma vez que vc tiver a central desbloqueada, navegador carregando normalmente você poderá por exemplo baixar os radares do site Mapa radar e então atualizar os seus alertas dentro do seu navegador para que então vc seja informado dos radares pelo seu caminho.
Entendeu?
Nenhum GPS é RASTREADOR de Radar.
Na realidade você tem um arquivo criado por alguém ou grupo de pessoas onde foram apontados dentro de mapa(s) os locais onde tem ou tinha um radar. Então sim é possível que você tenha também este arquivo dentro do seu GPS(no caso o Media Nav).
Porém para que facilite estas atualizações e para que você as façam até de forma gratuita, você necessitará dos alertas em
Si.
Para isto recomendo que você leia o Primeiro Post deste tópico e as demais páginas indicadas no final do mesmo.
Pois tem tudo descrito neste Tópico sendo assim não vejo a necessidade de ninguém enviar nada via e-mail.
Bastará que você tenha um pouco de tempo e paciência para ler tudo a respeito do desbloqueio do Meia Nav para então você atualizar o seu Navegador que provavelmente será o IGo.
Uma vez que vc tiver a central desbloqueada, navegador carregando normalmente você poderá por exemplo baixar os radares do site Mapa radar e então atualizar os seus alertas dentro do seu navegador para que então vc seja informado dos radares pelo seu caminho.
Entendeu?
-
- Usuario 0
Na verdade o procedimento é bem simples:
É só incluir o arquivo speedcam.txt (compatível com IGO) na pasta \Storage Card4/NNG/content/speedcam/ do MediaNav
e inserir a instrução habilitando a função no SYS.txt, localizado na pasta \Storage Card4/NNG/
Mesmo sem desbloquear o aparelho!
Tenho dois arquivos (upgrade.lgu e upgrade_root.lgu), um dos quais deve funcionar na sua central. Apostaria neste ultimo (não me lembro qual funcionou no meu)
...
[Link externo oculto para visitantes]
Por favor, dê um feedback sobre isso.
FJ
É só incluir o arquivo speedcam.txt (compatível com IGO) na pasta \Storage Card4/NNG/content/speedcam/ do MediaNav
e inserir a instrução habilitando a função no SYS.txt, localizado na pasta \Storage Card4/NNG/
Tenho dois arquivos (upgrade.lgu e upgrade_root.lgu), um dos quais deve funcionar na sua central. Apostaria neste ultimo (não me lembro qual funcionou no meu)

FJ
-
- Usuario 0
Amigos bom dia.
Acabei de comprar meu logan e gostaria de aprender mais sobre essa media. Sou seguir o conselho acima de ler o tópico todo desde o início, porque inclusive, encontrei esse fórum na parte que alguém ensinou em detalhes de como liberar a câmera de ré e tal. Mas o post tem data de 2014. Estou com receio de o procedimento ter mudado e o arquivos não servirem mais.
Poderiam os senhores me dizer se o material postado até ainda serve para as medias adquiridas em 2016 ? Minha media é a da LG.
Muito obrigado pelo material disponível, parece bem rico de informações.
Abraço.
Acabei de comprar meu logan e gostaria de aprender mais sobre essa media. Sou seguir o conselho acima de ler o tópico todo desde o início, porque inclusive, encontrei esse fórum na parte que alguém ensinou em detalhes de como liberar a câmera de ré e tal. Mas o post tem data de 2014. Estou com receio de o procedimento ter mudado e o arquivos não servirem mais.
Poderiam os senhores me dizer se o material postado até ainda serve para as medias adquiridas em 2016 ? Minha media é a da LG.
Abraço.
-
- Usuario 0
Outra coisa que me surgiu como dúvida é se eu após atualizar a media continuarei com as ferramentas atuais existentes.
Obrigado.
Obrigado.
-
- Usuario 0
clmarinho, bem vindo ao fórum!clmarinho escreveu:Amigos bom dia.
Abraço.
Pelo que sei, existem duas versões de MediaNav:
- Clássica: v4.x.x (que não tem acesso ao TMC e Aha) modelos até 2014;
- Evolution: v6.x.x (que possui acesso ao TMC e Aha) modelos 2015-2016.
Postaram que não há diferença no hardware de ambos, apenas firmware.
As atualizações que o ToolBox disponibilizou para a minha central não mudou nada significativo. Agora, se você já tem em sua central um Media@skin e se refere a esta ferramenta, ao atualizar, seu MediaNav vai perder o Autorun do Media@skin, não sendo mais possível acessá-loclmarinho escreveu:Outra coisa que me surgiu como dúvida é se eu após atualizar a media continuarei com as ferramentas atuais existentes.
Obrigado.
-
- Usuario 0
Peguei o carro dia 31/05. A minha media é virgem de fábrica, rs. E eu ainda não sei nada, estou lando o tópico pra não fazer nada errado.
Agora outra pergunta pra galera.
Eu ganhei uma câmera de ré de um amigo que comprou a multimídia para HB20 da marca Kaska, só que ele não quis usar a câmera.
Ele me deu de presente, será que posso usar essa câmera no meu carro? A conexão da fiação é a mesma? Se não serve, qual a câmera que eu preciso comprar?
Se alguém tiver alguma experiência nesse ponto e puder me ajudar agradeço. Vlw.
Agora outra pergunta pra galera.
Eu ganhei uma câmera de ré de um amigo que comprou a multimídia para HB20 da marca Kaska, só que ele não quis usar a câmera.
Ele me deu de presente, será que posso usar essa câmera no meu carro? A conexão da fiação é a mesma? Se não serve, qual a câmera que eu preciso comprar?
Se alguém tiver alguma experiência nesse ponto e puder me ajudar agradeço. Vlw.
-
- Usuario 0
fjbranco escreveu:Na verdade o procedimento é bem simples:
Tenho dois arquivos (upgrade.lgu e upgrade_root.lgu), um dos quais deve funcionar na sua central. Apostaria neste ultimo (não me lembro qual funcionou no meu)...
FJ
Esse procedimento é só colocar o arquivo no pen drive e plugar na multimidia? Minha versão é a 5.2.7.A
-
- Usuario 0
Sim. Antes de ligar a MediaNav. Somente arquivos *.lgu
-
- Usuario 0
fjbranco escreveu:Sim. Antes de ligar a MediaNav. Somente arquivos *.lgu
Os radares são de qual ano?
Como foi que você gerou esse arquivo de atualização? Usou algum programa? Gostaria de manter atualizado somente o mapa e os radares... pesquisei sobre o speedcam comburator mas não consegui o link.
Se tiver um programa pra isso sem que tenha instalar o media skin ou o menavrus gostaria que passasse.
- tadferreira
- Moderador
O arquivo Speedcam pode ser obtido no site mapa radar e baixar para IGo. Arquivo .cvs e necessitará do Recombulator para converter ele corretamente para o MediaNav
-
- Usuario 0
São do dia 14/05/2016:bnsantos escreveu:fjbranco escreveu:Sim. Antes de ligar a MediaNav. Somente arquivos *.lgu
Como foi que você gerou esse arquivo de atualização? Usou algum programa? Gostaria de manter atualizado somente o mapa e os radares... pesquisei sobre o speedcam comburator mas não consegui o link.
Se tiver um programa pra isso sem que tenha instalar o media skin ou o menavrus gostaria que passasse.
-
- Usuario 0
fjbranco escreveu:São do dia 14/05/2016:bnsantos escreveu:fjbranco escreveu:Sim. Antes de ligar a MediaNav. Somente arquivos *.lgu
Você fez a conversão do arquivo speedcam para lgu pelo
Speedcam-recombulator mas está fora do ar o link. Será que você poderia disponibilizar?
Esse arquivo lgu que você postou é válido para o firmware 5.2.7.a? Pq no tutorial só aparece para versões 4.x
Desde já agradeço
-
- Usuario 0
Este que disponibilizei eu utilizei no meu Evolution 6.0.3 e funcionou.bnsantos escreveu:Você fez a conversão do arquivo speedcam para lgu pelo
Speedcam-recombulator mas está fora do ar o link. Será que você poderia disponibilizar?
Esse arquivo lgu que você postou é válido para o firmware 5.2.7.a? Pq no tutorial só aparece para versões 4.x
Desde já agradeço
-
- Usuario 0
fjbranco escreveu:Este que disponibilizei eu utilizei no meu Evolution 6.0.3 e funcionou.bnsantos escreveu:Você fez a conversão do arquivo speedcam para lgu pelo
Desde já agradeço
Vou tentar no meu com o arquivo que me enviou e te digo se funcionou.
Vc tem o speedcam comburator para disponibilizar?
Obrigado