RENAULT MEDIA NAV

Arank
Usuario 0
Usuario 0

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Arank »

fjbranco escreveu:marcosg06, Obrigado por sua confiança!

Ela me inspirou a continuar buscando e testando.

Finalmente, eu consegui acertar o comando correto para a criação de um upgrade.lgu que fosse reconhecido pelo MediaNav Evolution 6.0.3 como uma nova atualização.

--------------PARA OS QUE QUISEREM INSTALAR NO SEU MEDIANAV:-------------

(FAÇAM POR SUA CONTA E RISCO)

1 - Faça o download do Media@skin (Evo 6.0.3.1) modificado por mim ([Link externo oculto para visitantes]);

2 - Coloque o arquivo upgrade.lgu em um pendrive de pelo menos 4GB;

3 - Plugue o pendrive na central multimídia, AINDA DESLIGADA (Atenção: Precisa ser a MediaNav Evolution já atualizada para a versão 6.0.3);

4 - Ligue a chave do carro (não desligue durante o processo, em hipótese alguma);

5 - Quando o MediaNav ligar, vai surgir um popup informando sobre a nova atualização: 6.0.3.1 (mas o software continuará sendo 6.0.3, sendo esta apenas uma informação do upgrade.lgu);

6 - Não desligue a chave, vai demorar mesmo (uns 20 minutos). Uma boa opção é deixar atualizando enquanto estiver em trânsito;

7 - Após a central reiniciar vai ter concluído a instalação do Media@skin (Evo 6.0.3.1);

8 - Exclua o arquivo upgrade.lgu do pendrive, ou cada vez que a central iniciar, vai reconhecer a atualização (porque, como dito acima, o software continuará sendo 6.0.3);

9 - Crie uma pasta no pendrive chamada MUSICA e outra chamada Video para os seus arquivos;

10 - Plugue o pendrive na central multimídia antes de ligá-la para o Media@skin (Evo 6.0.3.1) funcionar (sem isso, a central se comportará normalmente como se não tivesse nada "escondido").

--------------Bom proveito!-------------

FJ

Boa tarde amigo, tudo bem?

Adquiri recentemente um Sandero RS e ele possui o Media Nav Evolution, atualmente na versão 5.2.8.
Pelo que eu entendi, preciso atualizar para a ultima versão 6.0.3 utilizando o Tool Box e então seguir esses passos que você descreveu, certo?

Só isso? Fácil assim? Existe algum risco?

: DDDDDDDDDDDDDDDDDDD

No momento meu mapa ainda está atualizado o suficiente (2015 T2), e eu até gostei do software do GPS em si, com os radares, POI's ,etc.
Portanto o que eu mais quero é realmente rodar vídeos. Mas com o tempo com certeza o GPS ficará desatualizado precisando utilizar o desse media skin também.

Outra pergunta, qual a melhor configurações de vídeos para rodar nessa versão do media skin? Eu vi muita gente reclamando que os vídeos ficavam travando em outras versões...

Obrigado por compartilhar as informações.
fjbranco
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fjbranco »

Pra você ter uma ideia eles estão vendendo este mapa do 2° trimestre de 2015, enquanto que na net já tem 2015.Q4.

A resolução é 800×480, mas esta central tem limitação de hardware, por isso o vídeo deve ser 640×480. Resoluções maiores poderá dar lag. Consegui rodar XviD .mpg
souza_taz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por souza_taz »

Alguém descobriu algum método para colocar os mapas atuais baixados de 0800 no navegador original sem usar skin??? Eles tem o mesno formato deve ter algum jeito!
marceloapimentel
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por marceloapimentel »

Boa noite!
Fiz o procedimento de desbloqueio de câmera de ré inúmeras vezes com miocom e também o menavrus.
A versão do hardware é 1.6.3 e software estava 4.0.2
O máximo que consegui ao engatar a ré aparecer a tela da câmera com tela preta sem imagem.
Fiz a ligação conforme descrito nas páginas deste tópico pino 10 e 22. Estou fazendo todo esse procedimento na bancada, ou seja, não estou fazendo com a central no carro. Fiz isso para ter a certeza que estaria colocando contato nos pinos.
A minha pergunta é: alguém conseguiu habilitar câmera de ré nessa versão de hardware?
Junior MultSkill
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Junior MultSkill »

Obrigado, é que no momento não estou viajando, então não vejo a necessidade do GPS a não ser para avisar dos radares que por sinal minha cidade esta cheia deles agora.
Valeu pela atenção!
Junior MultSkill
Usuario 0
Usuario 0

fjbranco escreveu:
Junior MultSkill escreveu:Olá, gostaria de saber se alguma SKIN para a versão do MEDIA NAV 4.0.6?

OBS. a versão não precisa ter GPS, basta apenas rodas VÍDEOS E MP3.

Agradeço a atenção desde já.

Att,

Júnior MultSkill
Veja o trabalho do neodarkman: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... 755#p56767

Lá tem uma opção somente vídeo, sem GPS.

Fiquei surpreso pela demanda de "não GPS", até porque, na minha opinião, o principal motivo do Media@skin é ter um GPS crackeado que aceite os mapas mais atuais disponíveis na net, sem ter de pagar os U$ 99,00 por um mapa desatualizado (2015.T2). Como os programas estão instalados no Pendrive, não perdemos o GPS original da central. É só uma opção a mais sem ter de esgotar a bateria do celular (meu caso até então).
Valeu, é porque no momento não tenho interesse em GPS, porque não ando viajando e no momento, e circulo mais pela cidade mesmo , então não utilizo tanto o GPS.
Obrigado!
Vou tentar rodar aqui!
fjbranco
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fjbranco »

souza_taz escreveu:Alguém descobriu algum método para colocar os mapas atuais baixados de 0800 no navegador original sem usar skin??? Eles tem o mesno formato deve ter algum jeito!
Substituir os mapas originais é relativamente fácil. Massss.......

Não tem como usar os mapas disponíveis na net porque o navegador é original. Os programas que rodam estes mapas são navegadores modificados.

No momento não existe nngnavi.exe "adulterado" para aceitar este tipo de mapa.
Junior MultSkill
Usuario 0
Usuario 0

Junior MultSkill escreveu:
fjbranco escreveu:
Junior MultSkill escreveu:Olá, gostaria de saber se alguma SKIN para a versão do MEDIA NAV 4.0.6?

OBS. a versão não precisa ter GPS, basta apenas rodas VÍDEOS E MP3.

Agradeço a atenção desde já.

Att,

Júnior MultSkill
Veja o trabalho do neodarkman: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... 755#p56767

Lá tem uma opção somente vídeo, sem GPS.

Fiquei surpreso pela demanda de "não GPS", até porque, na minha opinião, o principal motivo do Media@skin é ter um GPS crackeado que aceite os mapas mais atuais disponíveis na net, sem ter de pagar os U$ 99,00 por um mapa desatualizado (2015.T2). Como os programas estão instalados no Pendrive, não perdemos o GPS original da central. É só uma opção a mais sem ter de esgotar a bateria do celular (meu caso até então).
Valeu, é porque no momento não tenho interesse em GPS, porque não ando viajando e no momento, e circulo mais pela cidade mesmo , então não utilizo tanto o GPS.
Obrigado!
Vou tentar rodar aqui!
Não rodou!!!
Mas mesmo assim obrigado!!!
xtalplus
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por xtalplus »

Tentei instalar o upgrade.lgu, fjbranco, mas fica num loop até ao 3º traço da instalação e na pen criou um txt de log com o erro:
write err: 112 (PID:63635466)

Obrigado pelo esforço.
ricardoamsp
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por ricardoamsp »

oLA , Usei esta versão para o 6.0.3 e também ao atualizar, a barra de progresso vai até o terceiro sinal e volta. nao avança e depois de meia hora, nada aconteceu. de qualquer forma obrigado pelo esforço ...
xtalplus
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por xtalplus »

Já tenho tudo a funcionar. Instalei a versão francesa que rola muito bem. Há 2 skins que já têm o caminho para o 7ways além da que está na versão deste forum (baseND). Para por a voz em português é que me vi grego pois as vozes que estão na pasta da pendrive não funcionam a não ser francês e inglês.
fjbranco
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fjbranco »

xtalplus escreveu:Já tenho tudo a funcionar. Instalei a versão francesa que rola muito bem. Há 2 skins que já têm o caminho para o 7ways além da que está na versão deste forum (baseND). Para por a voz em português é que me vi grego pois as vozes que estão na pasta da pendrive não funcionam a não ser francês e inglês.
Isso eu também não consegui. Ele muda o idioma do aplicativo, mas a voz (igo8) não aceita mudar para português. Sempre que eu altero o programa desliga (está em inglês).
fjbranco
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fjbranco »

ricardoamsp escreveu:oLA , Usei esta versão para o 6.0.3 e também ao atualizar, a barra de progresso vai até o terceiro sinal e volta. nao avança e depois de meia hora, nada aconteceu. de qualquer forma obrigado pelo esforço ...
Vou tirar o arquivo do ar, não sei o que está impedindo a continuação do processo de instalação, pois não fiz nada além de incluir mais skins e corrigir alguns links.

De todo modo, obrigado a todos por testar e relatar.

A única mudança significativa que fiz foi que antes era um arquivo "upgrade_root.lgu", e agora é um upgrade.lgu. a estrutura das pastas do root estão já separadas enquanto enquanto do outro ficam dentro de uma pasta chamada "upgrade".

Seria esta a causa de não terminar a instalação?

Vou ter de fazer uns testes aqui primeiro depois postarei o resultado.

Obrigado!

FJ
xtalplus
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por xtalplus »

O problema das vozes é do tipo de ficheiros usados. Esses são incompatíveis com esta versão do IGO. Vou colocar em algum lugar na net o ficheiro que funciona pois aqui só dá até 500kb, é em PT-PT mas já dá para vc ver a estrutura e ver se descobre um em pT-BR.
primexs
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por primexs »

fjbranco escreveu:
souza_taz escreveu:Alguém descobriu algum método para colocar os mapas atuais baixados de 0800 no navegador original sem usar skin??? Eles tem o mesno formato deve ter algum jeito!
Substituir os mapas originais é relativamente fácil. Massss.......

Não tem como usar os mapas disponíveis na net porque o navegador é original. Os programas que rodam estes mapas são navegadores modificados.

No momento não existe nngnavi.exe "adulterado" para aceitar este tipo de mapa.
Olha volta entre a pag. 100 a 110, você vai achar como fazer.... Eu testei, mas, nada são flores... Ex. o meu é o 4.0.3, quando atualizei para 4.0.6 os mapas ficaram em branco, então todas as vezes que atualizar tem que fazer o procedimento para atualizar os mapas.

Claro que é uma forma de burla o media nav, procura aí que vai da certo, não tenho certeza se dá certo com o evolution.
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
Responder