RENAULT MEDIA NAV

neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por neodarkman »

Pode usar o hjsplit para isso ou baixar o md5sum e executar:

md5sum.exe upgrade_root.lgu

Vai demorar um pouco e será mostrado um número hexadecimal grande. Compare esse número com o que está no arquivo upgrade_root.lgu.md5 sendo iguais, o arquivo que baixou (upgrade_root.lgu) é exatamente o que está no servidor e está OK. Sendo diferente o arquivo está corrompido, devendo ser baixado de novo.
Veio com algum tipo de erro.
Download com problemas.

[]'s
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Musicas e vídeos devem ser colocados nas pastas NO pendrive:

MUSICAS
Videos

as pastas

MediaskinND / Igo8 / content /
MediaskinND / 7ways / mapas /

São para os mapas, respectivos, do iGO e do 7Ways.
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Entrada de áudio AUX2_IN e outras informações

Observando o conector traseiro:
[Link externo oculto para visitantes]

Temos uma entrada de audio mono no pino 11 e 23, sendo que o pino 24 é apenas uma blindagem ao fio.
MAS, essa entrada parece que não vem habilitada (hardware) por padrão daí temos o pino 12.
Analisando o esquema elétrico do Medianav:

Em teoria levando o pino 12 ao massa a entrada deve se habilitada (pelo menos a nível de hardware).
A entrada de áudio frontal é:

Ela é ativa quando há um sinal (positivo?) na entrada de áudio do canal esquerdo.

Analisando o diagrama elétrico, de novo, vemos que realmente a entrada AUX2_IN é mono, ela vai direto ao DSP (veja linha vermelha):
(linha azul: entrada auxiliar frontal, linha verde: entrada do microfone)

Daí poderíamos fazer:

Então em teoria, jogando o pino 12( INFO_AUX2_IN) no negativo (massa) deve habilitar a entrada de áudio traseira. Eu escrevi em teoria, pois essa entrada pode estar, também, bloqueada via software (em mute).

Vejam que isso tudo aqui é suposição. Eu não testei. Baseado nas informações que obtive no manual de serviço do MediaNav.
Olhem no medianav há uma porta mini usb na placa principal, em vermelho, (mas não há o conector)e segundo um relato num fórum gringo, essa entrada funciona só não tem o conector mini-usb soldado na placa mãe.

Se alguém resolver testar a entrada AUX2_IN ou mesmo o usb interno o faça por tua conta e risco.
Todavia relate aqui seu sucesso ou não.
Kyle666
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Kyle666 »

neodarkman, saberia me dizer se é possível atualizar o global_cfg do media nav? Se sim, traria algum ganho, visto que o IGO dele é bem limitado?
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Kyle666 escreveu:neodarkman, saberia me dizer se é possível atualizar o global_cfg do media nav? Se sim, traria algum ganho, visto que o IGO dele é bem limitado?
Olá...

O IGO que vem no medianav é uma compilação específica para ele, por conseguinte é todo capado.
Talvez, alterações nesse arquivo sejam até desconsideradas pelo sistema... ou não. Só testando.
Mas lembre-se, parece que ele testa seus arquivos (md5sum) quando encontra algum alterado... zica.

Quanto a ganho... é difícil dizer, dado o grau de limitação que esse IGO tem....

Se for tentar algo, faça backup antes do arquivos que for alterar...
cbender
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por cbender »

Eu ainda acho que essas telcas ULC11, ULC 12 E ULC13 não são referências ao modelo do media nav. até pq desconheço algum media nav 1.3 (posso estar muito errado)

Eu acho que as telcas ulc11, 12 e 13 são referências ao Som (habilitar o auxiliar 2) e o Ulc 13 para habilitar a tecla Speed, já que o pino 13 do conector refere-se a velocidade do veículo. (seria muita coincidência esses números terem a mesma numeração desses pinos, poderia colocar 1.0 / 1.2 como está nos primeiros botões)

Eu não entendo nada de esquemas elétricos e eletrônicos, mas vou testar um cabo de áudio dessa forma, inclusive no vídeo que postei onde o rapaz mostra a tv funcionando, quando ele desliga a tv o áudio muda automaticamente para mp3.

Isso só seria possível se a corrente fosse desligada do pino 12. caso contrário, como é no auxiliar frontal, essa mudança (de aux para mp3) só ocorre se vc tirar o cabo do aux. ou mudar no comando do volante.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Bom essa mesma central (circuito, placas... é usada pela LG em parcerias com outras montadoras ford, hyunday, gm....) eu não ficaria surpreso se esse ULCXX fosse usado por outras montadoras que não a Renault.... eu não mexeria nisso aí. Muitos mexeram no MICOM e brickaram a central...

Acho mais válido dar uma boa olhara nesse menu aqui:

No botão AUDIO TEST

Mas olhar mesmo.....
gleudson_xavier
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por gleudson_xavier »

Alguém tem o arquivo da parte 3?
[Link externo oculto para visitantes] ... part3.html - link quebrado!!!
Precisando restaurar o meu sistema!
Agradeço se puderem me enviar o link ou o arquivo!
primexs
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por primexs »

neodarkman escreveu:Se alguém quiser testar:
São todos versões beta, sujeitos a bugs...

MediaSkin-ND SE para medianav 4.0.6:

Apenas player de vídeo (sem iGO, 7ways,etc.)

4.0.5

4.0.6

Não me responsabilizo por danos que esses softwares possam causar, por isso são disponibilizados sem custo algum.Teste por tua conta e risco, você foi avisado.

Se foi útil para você e deseja colaborar... envie uma mp.
Cara me fale uma coisa, é só baixar e instalar normalmente... pois só veio dois arquivos e eu coloco no pendrive o media nav fala que não tem nenhum arquivo.
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
primexs
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por primexs »

cbender escreveu:Eu ainda acho que essas telcas ULC11, ULC 12 E ULC13 não são referências ao modelo do media nav. até pq desconheço algum media nav 1.3 (posso estar muito errado)

Eu acho que as telcas ulc11, 12 e 13 são referências ao Som (habilitar o auxiliar 2) e o Ulc 13 para habilitar a tecla Speed, já que o pino 13 do conector refere-se a velocidade do veículo. (seria muita coincidência esses números terem a mesma numeração desses pinos, poderia colocar 1.0 / 1.2 como está nos primeiros botões)

Eu não entendo nada de esquemas elétricos e eletrônicos, mas vou testar um cabo de áudio dessa forma, inclusive no vídeo que postei onde o rapaz mostra a tv funcionando, quando ele desliga a tv o áudio muda automaticamente para mp3.

Isso só seria possível se a corrente fosse desligada do pino 12. caso contrário, como é no auxiliar frontal, essa mudança (de aux para mp3) só ocorre se vc tirar o cabo do aux. ou mudar no comando do volante.
Olha pode ter razão... sobre o menu audio test, mexi a um tempo atrás e não tem nada de interessante lá.

Seu media nav é o 1.0, se for voce conseguiu fazer o eco² funcionar?
cbender
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por cbender »

O Eco só funciona se vc tiver um "acessório" para acoplar ao media nav. Senão nem adianta ativar o modo Eco.

Testei o auxiliar2, mas sem sucesso. Posso ter feito algo errado, mas quando coloquei o positivo no 11 e negativo no 23 e 12, nada aconteceu.
primexs
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por primexs »

Então, será, ou será que só pegar o sinal da obd2 já é suficiente....
iacques
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por iacques »

Feliz Páscoa Pessoal...

Ontem terminei a montagem da tv e deu tudo certo. O áudio está vindo pela aux1 (frontal). Fiz um chaveamento manual com uma chave de dois estágios (on on) uma liga a tv e outra liga a ré. Na verdade puxei um fio da cam e outro da luz de ré... Qdo não tá na tv o sistema opera entrando na cam dw ré de forma automática...
No modo tv a tela mantém aquelas bordas para controle de brilho e contraste... Vou tentar alterar o firmware para tela cheia...
A antena da tv passa por dentro da coluna dianteira do lado carona...
A fiação da cam e luz de ré passei por baixo da forração até a caixa de marchas... A energia da tv veio da tomada do acendedor de cigarros...

Valeu

Obs.: testei o aux2 sem sucesso e o modo eco direto dos fios da saída obd do porta luvas tb sem sucesso... Imagino que daria puxar sinal da rede Can de outro módulo que não o climate control pois os demais tb devem estar na mesma rede.

Obs 2.: Tenho um bluetooth obd2 Vgate e funciona 100% nau Duster 1.6 13/14 Techroad (medianav 1.0)
rppacheco
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por rppacheco »

neodarkman escreveu:MediaSkin-ND para Evolution

Sem mapas (+/- 186Mb):

Com mapas (+/- 1,2Gb)

Após o download, verifique a integridade do arquivo usando o arquivo md5 e o programa md5sum ou ainda o HJsplit:

Coloque o upgrade_root.lgu em um pendrive formatado em FAT32 e livre de erros.
Apenas o upgrade_root.lgu.

Demora um pouco.

Após a instalação, no pendrive teremos a seguinte estrutura de pastas:

Coloque suas músicas na pasta MUSICAS e Vídeos na Videos.

Para a versão sem mapas, coloque-os nas pastas

MediaskinND/Igo8/content/
MediaskinND/7ways/maps/

Para o áudio funcionar..... coloque uma musica no modo mp3 do medianav e dê mute ou coloque o arquivo mute.mp3 na pasta mute/ para tocar.

Use por tua conta e risco. Essa compilação foi testada numa Duster/Sandero com Medianav Evolution e funcionou sem problemas.
Não me responsabilizo por perda de dados (ou danos) que o uso dessa compilação possa causar.
Você foi avisado(a).

Olá sou de portugal, tal como o media skin original não altera o funcionamento original do medianav evoution? tem videos mostrndo o funcionamento?
Obrigado.
Kyle666
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Kyle666 »

neodarkman escreveu: Olá...

O IGO que vem no medianav é uma compilação específica para ele, por conseguinte é todo capado.
Talvez, alterações nesse arquivo sejam até desconsideradas pelo sistema... ou não. Só testando.
Mas lembre-se, parece que ele testa seus arquivos (md5sum) quando encontra algum alterado... zica.

Quanto a ganho... é difícil dizer, dado o grau de limitação que esse IGO tem....

Se for tentar algo, faça backup antes do arquivos que for alterar...
Não vou correr o risco, graças à esse tópico já consegui instalar a câmera de ré e atualizar o que queria, tá bom demais.

Obrigado!
Responder