Garmin Nuvi 2795TV

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
messiasbrito.ata
Usuario 0
Usuario 0

Garmin Nuvi 2795TV

Mensagem por messiasbrito.ata »

Boa tarde,
Tenho um GPS GARmin NUVI 2795TV, com 4GB de memória interna, mas com o sistema operacional e mapas instalados sobram aprenas 481 MB de espaço disponivel na memória interna. Gostaria de saber se posso retirar os mapas gmapdem, gmapprom e gmap3d da memória interna e colocá-los em um cartão SD. Caso faça isso daria algum problema na utilização do GPS ou nos maps ou ainda, nesta situação com os mapas dentro do cartão SD e não dentro da memória interna funcionaria corretamente.
Aguatdo e obrigado.
Att.;
Messias
Ricardo Ferrone
Usuario 200
Usuario 200

Re: Garmin Nuvi 2795TV

Mensagem por Ricardo Ferrone »

messiasbrito,
Não mexa nos mapas dentro da pasta oculta ".system".
Se está sem espaço, cole os mapas principais dentro da pasta "MAP"do seu SD Card, juntamente com o mapa adicional GMAP3D.
Outros mapas adicionais, JCV, G2S, ASR, SQLite e SID também poderiam ir para as respectivas sub-pastas dentro da pasta Garmin do SD Card. Só isto!
O "gmapprom.img" é o mapa original do seu aparelho, só podendo ser deletado após comprovadamente o novo mapa estar funcionando normalmente e, se o seu aparelho não for um modelo LMT, pois se for, mantenha-o sempre dentro da pasta oculta, para ter direito à atualização vitalícia, por toda a vida útil do dispositivo.
Abs.
Rilofe
Garmin GPSmap 64 / Garmin Nuvi 2797LM / Garmin Nuvi 3597LM
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

Um complemento: a pasta ASR, que contém os arquivos do comando de voz, deve ficar na memória interna. Instalada no cartão externo, o comando de voz para de funcionar..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
messiasbrito.ata
Usuario 0
Usuario 0

boa tarde.
Então apenas para que eu possa entender completamente:
Posso fazer uma cópia dos mapas que citei anteriormente, gmapprom, gmap3d e gmapdem e coloca-los em um cartão SD, em uma pasta com o nome MAP, juntamente com a pasta JVC e se tudo funcionar sem senhum problema, ai então posso tirar estes mapas da memória interna do GPS, mais precisamente tira-los da pasta oculta System, pois, fazendo isso sobraria mais espaço na memória interna do GPS, e é claro se não haveria problema de funcionamento no GPS.

Att.:
Messias
Ricardo Ferrone
Usuario 200
Usuario 200

Mensagem por Ricardo Ferrone »

messiasbrito,
Expliquei uma coisa e você falou outra totalmente diferente. O que pode ser transferido sem problemas para o SD Card é o seguinte:
- Pasta MAP, só o mapa principal e o GMAP3D.
- Pasta Garmin, as sub-pastas JCV, G2S, SQLite e SID
- O restante deixe dentro da pasta oculta ".system", não tire mais nada, com exceção do mapa original "gmapprom.img" se o seu modelo não for LMT, e após ter testado com sucesso o novo mapa.
Abs.
Rilofe
Garmin GPSmap 64 / Garmin Nuvi 2797LM / Garmin Nuvi 3597LM
messiasbrito.ata
Usuario 0
Usuario 0

Ok, Ricardo Ferrone, agora entendi.
Obrigado.

Att.;
Messias