Ótimo q tenha resolvido!Gilson Pacheco escreveu:Bem senhores !! Agradeço muito pela ajuda, após o Master Reset, carreguei o Garmin Express para baixar o mapa conforme orientação do Angelone, mais não apareceu opção de 2 mapas. por falta de atenção, não efetuei o cancelamento conforme orientação. Após a baixa, sem verificar o nome do mapa que tinha baixado, fui fazer um teste de voz com a opção procura endereço e para minha alegria funcionou. Fui verificar o nome do Mapa baixado e não compreendo como, foi baixado CN SOUTH AMERICA NT 2016.20 ALL. Fiz várias vezes esse procedimento de baixa no Garmin Express e nenhuma delas tinha opção de mapas, sempre baixando o outro mapa.
Vai entender !!! Mais uma vez muito obrigado aos senhores pela colaboração.
A idéia era voltar aos padroes de fabrica, por isso o master reset com limpeza da memória nonvol. Apagando os mapas anteriormente baixados (CNSA Brazil, gmap3d correspondente e .gma e .unl) poderia forçar o Garmin Express a ler no firmware a assinatura Lifetime do CNSA All e, felizmente, foi isso que aconteceu. O fato de nao mais aparecer a opção de 2 mapas no Garmin Express certamente é porque foi eliminada pela Garmin. O cancelamento que sugeri, em determinada etapa caso nao aparecesse a opçao de 2 mapas para download, foi por receio do Garmin Express ler em algum registro que o CNSA Br havia sido instalado anteriormente, mas o master reset mais a eliminaçao de mapas anteriores, zerou tudo e foi feito o download do mapa padrão, o CNSA All.
Enfim, agora temos certeza que o comando de voz nao funciona para pesquisa de endereços com o "CNSA Brazil", mesmo sendo original da Garmin.
ps.: Gilson, nao deixe de postar a resposta da Garmin, estamos curiosos para ver como será a solução q eles proporão..