RENAULT MEDIA NAV
-
- Usuario 0
Re: RENAULT MEDIA NAV
Amigos Foristas,
Alguma novidade para rodar vídeos na Versão 5.2.7 ?
Obrigado à todos
Alguma novidade para rodar vídeos na Versão 5.2.7 ?
Obrigado à todos
-
- Usuario 0
Olá a todos sou novo no fórum.
Recentemente comprei um Sandero RS e ele veio com a nova medianav evolution (5.2.7.A). Gostaria de saber se é possível ativar a temp. do a/c no topo da tela (esta marcado ligado nas configurações mas nada aparece), a condução ecológica (que também vem desabilitada) e qual o tipo de mapa o gps usa (iGO, Tomtom, etc) para que eu possa ter o mais atual (a Renault só disponibiliza o 2014Q4).
Grato desde já.
Recentemente comprei um Sandero RS e ele veio com a nova medianav evolution (5.2.7.A). Gostaria de saber se é possível ativar a temp. do a/c no topo da tela (esta marcado ligado nas configurações mas nada aparece), a condução ecológica (que também vem desabilitada) e qual o tipo de mapa o gps usa (iGO, Tomtom, etc) para que eu possa ter o mais atual (a Renault só disponibiliza o 2014Q4).
Grato desde já.
-
- Usuario 0
O LINK DE CIMA NÃO EXISTE MAIS tem como enviar novamente?
-
- Usuario 0
alguem tem a voz em portugues do igo para media skin?
-
- Usuario 0
Re: Plug-in para rodar vídeos no Media Nav Evolution versão
Bom dia, Não consegui ver a imagem.
Te pergunto se tem como você ajudar com a instalação no Medi@skin no Media Nav 5.2.7.A, com os links para baixar e o tutorial?
Estou procurando isso desde outubro mas não encontro nada a respeito só essa postagem falando sobre venda no mercado livre.
Quem puder ajudar ficarei grato.
Pelo que vejo não sou só eu que estou com essa dificuldade.
Te pergunto se tem como você ajudar com a instalação no Medi@skin no Media Nav 5.2.7.A, com os links para baixar e o tutorial?
Estou procurando isso desde outubro mas não encontro nada a respeito só essa postagem falando sobre venda no mercado livre.
Quem puder ajudar ficarei grato.
Pelo que vejo não sou só eu que estou com essa dificuldade.
-
- Usuario 0
Re: Plug-in para rodar vídeos no Media Nav Evolution versão
Tambem aguardo ansioso
Mas sempre tem os malandrinhos que gostam de ganhar dinheiro mole. por isso esse país não vai pra frente

Mas sempre tem os malandrinhos que gostam de ganhar dinheiro mole. por isso esse país não vai pra frente
-
- Usuario 0
Bom dia!!!
Li todas as paginas deste post, muito proveitoso, consegui instalar o media skin, rodar videos, instalei aviso de radares... estou tirando muito mais proveito do limitado Media Nav!!!
Obrigado a todos que pesquisaram e divulgaram as informações!!!
Agora um pedido de ajuda...
Fui fazer a primeira revisão da minha Duster na cc Renault, enquanto esperava fui dar uma caroçada e conversando com a vendedora de acessórios, questionei sobre a instalação da câmera de ré no Media Nav 1.0 do modelo 2014 e ela disse que instalavam e cobravam R$ 540,00. Mesmo dispondo de todas as informações para instalação da câmera aqui no tópico, por medo de perder a garantia e preguiça acabei eu mesmo não instalando. Achei R$ 540,00 caro, mas como parcelava em até 10x resolvi fazer...
Acompanhei um pouco da instalação, usaram uma câmera dessas borboleta, que vende aos montes no ML, passaram os fios até o Media Nav, instalação padrão... só que na hora dos testes ao engatar a re, a imagem aparecia no Media Nav normalmente, só que na hora que desengatava a imagem continuava na câmera não voltando na tela anterior...
Resumindo, chegaram até a trocar o Media Nav por um novo, testaram as 4 câmera que tinha em estoque (todas iguais) e o defeito persistiu...
Desistiram da instalação e me devolveram o carro... alguém teve um problema parecido? sabe o porque disso acontecer?
desde ja agradeço!!!
Li todas as paginas deste post, muito proveitoso, consegui instalar o media skin, rodar videos, instalei aviso de radares... estou tirando muito mais proveito do limitado Media Nav!!!
Obrigado a todos que pesquisaram e divulgaram as informações!!!
Agora um pedido de ajuda...
Fui fazer a primeira revisão da minha Duster na cc Renault, enquanto esperava fui dar uma caroçada e conversando com a vendedora de acessórios, questionei sobre a instalação da câmera de ré no Media Nav 1.0 do modelo 2014 e ela disse que instalavam e cobravam R$ 540,00. Mesmo dispondo de todas as informações para instalação da câmera aqui no tópico, por medo de perder a garantia e preguiça acabei eu mesmo não instalando. Achei R$ 540,00 caro, mas como parcelava em até 10x resolvi fazer...
Acompanhei um pouco da instalação, usaram uma câmera dessas borboleta, que vende aos montes no ML, passaram os fios até o Media Nav, instalação padrão... só que na hora dos testes ao engatar a re, a imagem aparecia no Media Nav normalmente, só que na hora que desengatava a imagem continuava na câmera não voltando na tela anterior...
Resumindo, chegaram até a trocar o Media Nav por um novo, testaram as 4 câmera que tinha em estoque (todas iguais) e o defeito persistiu...
Desistiram da instalação e me devolveram o carro... alguém teve um problema parecido? sabe o porque disso acontecer?
desde ja agradeço!!!
- neodarkman
- Usuario 300
Olá PENTAGRAMA,
O pino 3 habilita a função video quando colocado em +12VDC.
Se manter esse pino em +12VDC a função video do medianav fica ativa. Provavelmente ligaram esse pino em um lugar errado. Lugar que mesmo desengatando a ré, permanece com +12VDC.
Deveriam ligar o pino 3 do media no pino 40 da UCH que fica embaixo do painel do carro, ao lado do pedal da embreagem. É uma caixa preta com três conectores. Use o pino 40 (fio marrom) do conector preto. Veja a foto abaixo: (embora a referência seja o Novo Logan, creio que na Duster nova deva ser igual, afinal usam a mesma plataforma) :

Creio que seja isso, uma vez que ligaram em mais de um medianav e o problema persistiu.
O pino 3 habilita a função video quando colocado em +12VDC.
Se manter esse pino em +12VDC a função video do medianav fica ativa. Provavelmente ligaram esse pino em um lugar errado. Lugar que mesmo desengatando a ré, permanece com +12VDC.
Deveriam ligar o pino 3 do media no pino 40 da UCH que fica embaixo do painel do carro, ao lado do pedal da embreagem. É uma caixa preta com três conectores. Use o pino 40 (fio marrom) do conector preto. Veja a foto abaixo: (embora a referência seja o Novo Logan, creio que na Duster nova deva ser igual, afinal usam a mesma plataforma) :

Creio que seja isso, uma vez que ligaram em mais de um medianav e o problema persistiu.
-
- Usuario 0
Olá amigos do fórum, meu Media Nav é o Evolution ( Duster 2016 ) comprei uma câmera para testar e me deparei com os seguintes problemas:
Conforme as instruções postadas neste tópico, deve-se usar os terminais 3, 10 e 22 para instalar a câmera, mas, os terminais 10 e 22 já tem fios saindo deles, e me parece que nas fotos não tinha fios pré-existentes, eh para ligar junto com esses fios? no caso do terminal 3, o amigo Neodarkman disse para ligar em +12VDC, mas medi com o multimetro e já sai 12V dele, será que o Evolution é diferente? e quanto a questão do terminal 3, se já sai 12v não posso ligar em 12v, correto?
Abraços!
Conforme as instruções postadas neste tópico, deve-se usar os terminais 3, 10 e 22 para instalar a câmera, mas, os terminais 10 e 22 já tem fios saindo deles, e me parece que nas fotos não tinha fios pré-existentes, eh para ligar junto com esses fios? no caso do terminal 3, o amigo Neodarkman disse para ligar em +12VDC, mas medi com o multimetro e já sai 12V dele, será que o Evolution é diferente? e quanto a questão do terminal 3, se já sai 12v não posso ligar em 12v, correto?
Abraços!
- neodarkman
- Usuario 300
Tem certeza que está olhando os pinos corretos?
Se for, e já tem fios neles pode ser o caso de tua duster já ter a fiação. Daí basta achar as extremidades...
Se for, e já tem fios neles pode ser o caso de tua duster já ter a fiação. Daí basta achar as extremidades...
-
- Usuario 0
Hoje deu uma zica, fui testar um fio e acabei encostando o mesmo na carcaça do rádio e queimou o fusível, quando troquei ele voltou e pediu o código de segurança, fui na Grand Brasil e ativaram na hora, aproveitei e vi o preço da câmera, pediram R$ 475,00 na original, até que não achei muito, e estou propenso a colocar, também perguntei sobre a fiação, a pessoa disse que já vem com a mesma, porém com bloqueio da função, outra coisa, parou de funfar a luz de ré e o sensor, conferi o fusível e está ok, vou ter que ir na cc novamente.
Segue foto do conector.
Abs
Segue foto do conector.
Abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- neodarkman
- Usuario 300
Pelo visto já tem os fios nos pinos 22 (fio marrom-terra/malha) e 10 (fio amarelo video in), mas falta o fio no pino 3 (que ativa a câmera).
Quanto ao não funcionamento da luz de ré (sensor? que sensor?):
Hipóteses:
1) fusível, tu checou o fusível que realmente controla essa luz??? por desencargo de consciência, olhe de novo.
2) lâmpadas queimadas(?)
3) OSMAR...OSMARcontato nos cabos da luz de ré.
Esse preço é absurdo. A câmera é a mesma vendida no ML por 50 - 150 reais.... o desbloqueio em sí, bom tem o tutorial aqui. Esse valor é apenas para usar a CLIP... e entrar no modo micom e ativar... procedimento que não leva nem 5 minutos direito...
Por esse valor, e se eu não tivesse "coragem" de eu mesmo desbloquear a central, preferiria comprar uma câmera e uma tela no ML e instalar no carro, tipo esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... de-dvd-_JM
Quanto ao não funcionamento da luz de ré (sensor? que sensor?):
Hipóteses:
1) fusível, tu checou o fusível que realmente controla essa luz??? por desencargo de consciência, olhe de novo.
2) lâmpadas queimadas(?)
3) OSMAR...OSMARcontato nos cabos da luz de ré.
Esse preço é absurdo. A câmera é a mesma vendida no ML por 50 - 150 reais.... o desbloqueio em sí, bom tem o tutorial aqui. Esse valor é apenas para usar a CLIP... e entrar no modo micom e ativar... procedimento que não leva nem 5 minutos direito...
Por esse valor, e se eu não tivesse "coragem" de eu mesmo desbloquear a central, preferiria comprar uma câmera e uma tela no ML e instalar no carro, tipo esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... de-dvd-_JM
-
- Usuario 0
Já chequei os fusíveis, todos com um multímetro, o sensor citado é o de estacionamento ( original ), parou de funfar a luz de ré e o sensor junto com o Medianav, não sei porque parou, pois o Medianav não tem nada haver com essa parte, troquei o fusível do Media e voltou, mas os demais não, fui na CC e tenho que deixar o carro lá por causa dessa besteira.
Quanto à câmera de ré vc tem razão, seria melhor comprar essa do ML, pois, pelo que me parece ainda não tem o desbloqueio do Evolution, também tirei o protetor interno da tampa do porta malas e não localizei a fiação.
Quanto à câmera de ré vc tem razão, seria melhor comprar essa do ML, pois, pelo que me parece ainda não tem o desbloqueio do Evolution, também tirei o protetor interno da tampa do porta malas e não localizei a fiação.
-
- Usuario 0
Kyle666 escreveu:Muito obrigado! Testei o procedimento e consegui atualizar o mapa para a versão de 2015. Logo mais testarei os POI e os alertas.jaderp escreveu:Pessoal, encontrei no fórum abaixo um aplicativo que gera arquivos de atualização para o Media Nav (está em Italiano). Usei o aplicativo para gerar uma atualização dos alertas de radar com os dados do maparadar.com. Aparentemente funcionou, pelo menos os pontos de alerta estão aparecendo no mapa, apenas não consegui testar os alertas sonoros, farei isso amanhã. Para quem estiver a fim, podem também estudar esse programa, pois boa parte dele é um arquivo de comandos em lote (.bat). Aparentemente esse programa também permite criar atualizações dos mapas, mas não tive tempo de estudar essa informação ainda.
Para quem se interessar, este é o link: [Link externo oculto para visitantes]
Atualizou o mapa para 2015 do gps original do carro? é isso?
-
- Usuario 0
PREZADOS AMIGOS, Pergunto a vocês se alguém conseguiu instalar o Medi@skin no Media Nav 5.2.7.A?
Alguém conseguiu atualizar o mapa do Media Nav 5.2.7.A, eu atualizei mas aqui no Rio de Janeiro tem varias ruas que ele não conhece percebi que não esta atualizado, alguém conseguiu?
Alguém conseguiu atualizar o mapa do Media Nav 5.2.7.A, eu atualizei mas aqui no Rio de Janeiro tem varias ruas que ele não conhece percebi que não esta atualizado, alguém conseguiu?