resumindo, estou com o seguinte problema:
Ao tentar instalar mapas do tracksource, aparece a msg de erro abaixo e gps simplesmente desliga (não sei se é antes ou depois dessa msg pq é tudo muito rapido!)!!!
ele começa a compilar, carregar, juntar índices, e por ai vai... quando parece que vai... não vai! rsrs

caso necessário, abaixo detalho melhor o que venho fazendo!
********************************************************************************************************************************
tenho um NUVI 42, adquirido em 18/12/2013 + 1 cartão sd de 1gb.
baixei o garmin express, atualizei mapa e versão de software... baixei pelo tracksource os POIs atualizados tambem. funcionaram ok.
tava tudo fluindo bem.
então, hoje resolvi baixar o programa Map Source para poder instalar a versão completa (creio eu que seja) do mapa do brasil pelo site tracksource.
então, baixei o UNICO ARQUIVO TRC-Brasil_v1311.exe TRC-Brasil - Tracksource Roteavel Completo - Mapa completo do Brasil para uso em GPS Garmin ou compatíveis e segui os procedimentos do video para incluir os mapas de cidades de minha preferencia. no meu caso, optei por selecionar todos... 33mapas e uns 400mb no total do arquivo.
tb fiz as seguintes coisas apos o erro la de cima:
- mudei o local para instalar o mapa no SD e deu erro;
- baixei a versão para SD do mesmo mapa e instalei diretamente no SD mas nem chegou a completar a copiar;
- instalei para a memoria do gps e tb não aguentou e desligou;
TUDO ISSO LIGANDO DIRETAMENTE O GPS NO PC....
obs: ao instalar o mapa em um pendrive de 4gb, o processo concluiu normalmente!!!
o que devo fazer? no momento estou sem um adaptador de micro sd para poder copiar e testar se vai copiar como rolou no pen drive, porem, ainda assim, acredito que se for algum defeito, deve ser descoberto pois, o aparelho deveria resistir a transferência de arquivo e não desligar! e se não tivesse um adaptador sd ou não achar o meu?
agradeço a atenção e ajuda de todos, desde ja!
abcs!