Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Ola..
não sei se este e o local correto para posta esse problema..
Tenho um nuvi 1350 desde maio/11, ja atualizei o software nesse mesmo mês(maio/11) pelo site da garmin e mapas do projeto tracksource mensalmente.
Acontece que esse mês o meu computador não reconhece o gps e por esse motivo nao estou conseguindo fazer as atualizações.
Quando atualizei o gps no ano passado estav usando o win xp e agora to usando o win 7, sera que e isso?
Alguem saberia me dizer se o gps so é recpnhecido apenas no windows xp? se sim, existe outra forma de atualizar o soft ware e mapas de outra forma??
vlw, aguardo respostas.
O GPS deverá ser visto pelo PC tanto com Win XP como o 7, apenas deixe a opção de enxergar arquivos ocultos habilitada.
Veja na Central de Segurança de seu PC se o Firewall ou Anti-Vírus está fazendo algum bloqueio, impedindo que seu GPS seja visto pelo mesmo.
Verifique também o cabo de conexão...
Tenho uma duvida, se alguém puder me ajudar....Tenho dois mapas no SD card que são os que eu uso: CN south america e o tracksource Brasil
Gostaria de transferí-los para dentro da memória do aparelho para liberar espaço no SD para outro CN...
Entretanto quando faço isso, coloco os mapas na pasta .system, o aparelho não reconhece (ligo ele sem o sd card p/ testar)...somente quando insiro o SD card
Qual o tamanho da memória interna disponível?
Recomendo pessoalmente manter os mapas suplementares no cartão de memoria, dentro da pasta Map.
É um procedimento mais seguro, e caso algum mapa tenha algo corrompido, basta remover o cartão de memoria e tudo volta a funcionar normalmente.
A melhor solução é comprar um SD Card com maior capacidade, podendo ser usado um de 16GB, classe 10; você poderá copiar quantos mapas necessitar, dentro desse limite. Não se esqueça de deixar selecionado apenas o que for de seu interesse no momento.
Olá amigos, obrigado por me ajudar....aí é que mora o problema
dentro da memória interna do gps eu tenho disponivel 1,5 GB além disso meu SD card tem 2 GB
Não vejo sentido em comprar outro SD card se tenho memória interna disponivel...eu tinha dentro um CN north america que apaguei pois não uso e nem vou...e além do mais comprando outro cartão maior eu ficaria com esse cartao de 2GB sobrando...
Além disso li nos tutoriais do site que os garmins não lêem dois CN no mesmo cartão de memória
o tracksource + CN south america cabem perfeitamente dentro da memória interna conforme foto em anexo
mas e porque ele não reconhece os mapas? talvez eu deva colocar em outro arquivo?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Tchê, voce deve criar na raiz do cartão (de preferência) ou da memória interna, uma pasta com o nome "Map" (sem as aspas) e mover esse arquivo que você tem aí - Brasil_tracksource.img - para lá. Aí vai funcionar.
Quinca escreveu:Tchê, voce deve criar na raiz do cartão (de preferência) ou da memória interna, uma pasta com o nome "Map" (sem as aspas) e mover esse arquivo que você tem aí - Brasil_tracksource.img - para lá. Aí vai funcionar.
Abs.
amigão Quincas deu certo !!!!!!!!!!!!!
Muito obrigado...!!!!!!!!!! Eu sabia que era um negócio simples de resolver
A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:
CPF
609.970.608-91
Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.