RENAULT MEDIA NAV

hugosteinhoff
Usuario 0
Usuario 0

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por hugosteinhoff »

Consegui colocar em português. Baixei um arquivo em substitui.
Renault Duster TechRoad 1.6 2013/2013
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

Mensagem por neodarkman »

hugosteinhoff escreveu:

Consegui abrir o IGO. Na 1ª vez que abre ele demora um pouco mesmo. Aguardei um tempo nessa tela até que ele entrou. O problema agora é que está em inglês.
Ele demora mesmo na primeira execução. Depois com o tempo a abertura fica mais rápida,...PORÉM, se tu tiver muitos mapas na pasta, a demora aumentará, pois o iGO carrega TODOS os mapas para a memória.... mesmo os que não estão sendo usados....
O 7Ways, não faz isso. Ele carrega na medida que é necessário. Por isso que, numa viagem longa, muitas vezes ele dá uma "paradinha".... e os mapas são por regiões.

Para colocar o iGO em português, deve ter na pasta Lang. os arquivos:
Lang-Portuguese-bra.zip
Lang-Portuguese.zip

Assim como as vozes em português:
Pasta VOICE com os arquivos:

Voice_Por-bra-f2-lua.zip
Voice_Por-bra-m1-lua.zip
Voice_Por-f4-lua.zip
Voice_Por-m4-lua.zip

MAS, veja que mesmo assim a tradução não fica 100%. Algumas mensagens ainda estarão em inglês.
Creio que essa versão do iGO não é a mais atual....mas é a única compilada para rodar na arquitetura MIPS.

Esse é um dos motivos de eu preferir o 7Ways...
arielbispo
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por arielbispo »

galera to pegando um fluence privilegie ele vem com o gps ,como faco pra passar vídeo teria alguma forma ele é 12\13 ainda não to com ele so vou pegar semana que vem esse procedimento de desbloqueio e atualização serve para ele tb?
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

arielbispo escreveu:galera to pegando um fluence privilegie ele vem com o gps ,como faco pra passar vídeo teria alguma forma ele é 12\13 ainda não to com ele so vou pegar semana que vem esse procedimento de desbloqueio e atualização serve para ele tb?
Se ele usar o medianav....sim.
cabjgyn
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por cabjgyn »

Boa noite pessoal... minha namorada comprou um sandero 2015 e fiz os procedimentos para instalação da câmera de ré...
O media já estava na versão 4.0.3, portanto prosegui apenas instalado o menavrus (OK), e depois o arquivos (GPS), que também deu tudo certo... ao final ficou com a versão 4.0.3 novamente (ainda não testei a câmera de ré,pois estou aguardando chegar).

Daí fui instalar o médiaskin, e segui os procedimentos, instalei normalmente, e após a instalação, removi o arquivo upgrade.lgu, e já coloquei algumas músicas mp3 dentro da pasta mp3 do mediaskin, e coloquei 1 video avi na pasta video.
Só que quando espetei o pendrive no carro, não apareceu o botão vermelho para acessar o mediaskin... e o carro reconheceu as musicas mp3 pelo próprio sistema original...
Fiz alguma coisa errada? já tiveram esse problema?

Todos os arquivos peguei aqui do forum...

reparei que no mediaskin não aparece a pasta "original" abaixo do mp3, como na foto aqui postada no site... tem alguma coisa a ver?

Aguardo...
obrigado
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

cabjgyn escreveu:Boa noite pessoal... minha namorada comprou um sandero 2015 e fiz os procedimentos para instalação da câmera de ré...
O media já estava na versão 4.0.3, portanto prosegui apenas instalado o menavrus (OK), e depois o arquivos (GPS), que também deu tudo certo... ao final ficou com a versão 4.0.3 novamente (ainda não testei a câmera de ré,pois estou aguardando chegar).

Daí fui instalar o médiaskin, e segui os procedimentos, instalei normalmente, e após a instalação, removi o arquivo upgrade.lgu, e já coloquei algumas músicas mp3 dentro da pasta mp3 do mediaskin, e coloquei 1 video avi na pasta video.
Só que quando espetei o pendrive no carro, não apareceu o botão vermelho para acessar o mediaskin... e o carro reconheceu as musicas mp3 pelo próprio sistema original...
Fiz alguma coisa errada? já tiveram esse problema?

Todos os arquivos peguei aqui do forum...

reparei que no mediaskin não aparece a pasta "original" abaixo do mp3, como na foto aqui postada no site... tem alguma coisa a ver?

Aguardo...
obrigado
Olá....
A pasta "original" é desnecessária....
Bom, o pendrive do medi@skin DEVE estar espetado no medianav ANTES de ligar o mesmo.
Se a instalação foi tranquila e correta o medianav costuma "não" reconhecer o pendrive com o mediaskin nos seguintes casos:

- pendrive com problemas (medianav é muito "sensível" a isso): passe um scandisk;
- faltando alguma pasta crucial:

Imagem

As pastas são:
--arret
-- CorePlayer
-- Igo8
-- Igo8_bidru
-- ttcmd
-- WolfNCU

Na verdade a WOLFNcu e arret são as mais importantes (cruciais), as demais são os programas extras (navegadores gps, player de vídeo, videos, mp3...).

Na maioria das vezes (99%) o problema é o pendrive.
Mas pode ser que na hora de baixar o medi@skin, algum arquivo veio corrompido.

Lembre-se: o pendrive com o medi@skin deve ser colocado no medianav ANTES de ligar o mesmo. SE plugar depois (com o medianav ligado) ele vai reconhecer como um pendrive comum.

Na instalação do medi@skin é instalado no medianav um programinha que checa o pendrive...testando ele para ver se é o pendrive do medi@skin. Essa verificação só ocorre quando se liga o medianav na primeira vez. Depois de ligado, esse programainha interno não é executado de novo. Por isso ele não reconhece o medi@skin no pendrive.
sandrons
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por sandrons »

Olá Baixei o arquivo para a versão 4.0.3 do media NAV indicada aqui, porem aparece instalado no aparelho é a versão 4.0.2. Esta versão serve para instalar o Medi@skin403_Lite.rar que tambem está postado aqui neste forum?
sandrons
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por sandrons »

Alguém tem o link para baixar a versão 4.0.3 do Média NAV.?
cabjgyn
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por cabjgyn »

Até consegui fazer aparecer o botãozinho logo depois.. só precisei esperar um pouco e ligar o carro....

Porém minha namorada usando o carro hj disse que nao apareceu o botaozinho...

acho que o pendrive deve estar bixado.... pois o botaozinho sempre vai aparecer, bastando ligar o veículo e com o pendrive já espetado, correto?
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300

cabjgyn escreveu:Até consegui fazer aparecer o botãozinho logo depois.. só precisei esperar um pouco e ligar o carro....

Porém minha namorada usando o carro hj disse que nao apareceu o botaozinho...

acho que o pendrive deve estar bixado.... pois o botaozinho sempre vai aparecer, bastando ligar o veículo e com o pendrive já espetado, correto?
Exatamente. Sem o pendrive não há o botãozinho.
lucassala
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por lucassala »

boa noite, alguem poderia me ajudar...
instalei o midiaskin lite, e ate compre um mapa no ML para ficar com o gps atualizado...
mais nao sei oq ocorre, o mapa nao carrega, (ele trava )
tem que ter algum mapa especifico?
Radycall
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Radycall »

Bom dia pessoal,

Eu sou novo aqui no forum, tenho um Sandero e ele veio com o media nav não se se e 1.0 ou 1.2, o fato e que comprei uma camera de re e não estou conseguindo instalar. Ja realizei os passos descritos acima aqui no forum 2 vezes e nada! Sei que tem que desbloquear via Menavrus e plugar um jamper la no conector original do chicote, fiz tudo isso e ja revisei 3 vezes e nada.

Alguem poderia me ajudar?
fmoura99
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fmoura99 »

Pessoal,
Li todas as páginas e não consegui encontrar por isso peço a ajuda de vocês.

Comprei um Sandero Stepway 15/15 há cerca de 1 mês a versão de software do media nav é a 5.2.7.

Tentei fazer os procedimentos já citados nesse fórum e não deram certo, alguém já conseguiu rodar o midiaskin nessa versão 5.2.7 ? Se sim poderiam me ajudar por favor.

Obrigado
Radycall
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Radycall »

Boa galera,
Alguém ja testou esse procedimento do MICOM, funcionou o desbloqueio da camera de re? Instalei no meu Sandero o Media Nav que era de um Duster que tinha o controle do Tipo 2 porem atualmente no Media Nav ta instalado um controle do Tipo 1. A duvida é qual opção devo escolher para habilitar a camera de re a opção do controle original que veio com o Media Nav q e Tipo 2 ou a opção do controle q esta sendo usado atualmente no media Nav que é Tipo 1?

Se alguém puder me ajudar agradeço!
hugosteinhoff
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por hugosteinhoff »

Não sei se acontece com mais alguém, mas quando o pendrive com o Medi@skin está conectado o GPS nativo do MediaNav não funciona. Ele abre o mapa, mas fica travado em apenas uma posição. Quando vou em opções e no sinal dos satélites não aparece nenhum. Porém, se eu tirar o pendrive que contém o Medi@skin e ligar o MediaNav o GPS original funciona normalmente, detectando os sinais dos satélites.

Alguém sabe me dizer o motivo disso? Até apaguei as pastas IGO8 do pendrive e mesmo assim acontece isso. Se alguém puder me ajudar agradeço, pois é chato toda vez que eu for utilizar o GPS original ter que tirar o pendrive e não gostei do GPS que vem no Medi@skin.
Renault Duster TechRoad 1.6 2013/2013
Responder