Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597
-
- Administrador
Re: Garmin Nuvi 3597/2597 - Comando de Voz em PT-BR
Te respondi via MP, ok?
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
-
- Usuario 0
walew !!! eu também rsrsrrsAngelone escreveu:Te respondi via MP, ok?
-
- Usuario 0
Amigos, bom dia..!!!
Alguém poderia me ajudar com relação ao que solicitei a dias atrás:
....A navegação em si, está funcionando perfeitamente, no entanto, o Comando de Voz, um dos requisitos que mais me interessou no aparelho, após a referida atualização da Garmin passou a funcionar parcialmente, As funções, Localizar Local, Cruzamentos, pesquisar Endereço, (que para mim é a principal função) e localizar cidade não são atendidas e aparece a seguinte mensagem: Este recurso não está disponível para Brasil em Português Brasil, mensagem essa por escrito e ao mesmo tempo em áudio.
Já as funções exibir mapa, localizar categoria, lugares recentes, ir para casa, lugares salvos, desvio, interromper rota volume e brilho funcionam perfeitamente.
O Curioso é que testei esse recurso assim que o aparelho chegou e essas funções que não estão funcionando, principalmente a pesquisa de endereço, funcionava perfeitamente...
Comprei o aparelho aqui no Brasil mesmo pelas Americanas.com
Conto com a ajuda dos nobres amigos....... Bom FDS a todos
Alguém poderia me ajudar com relação ao que solicitei a dias atrás:
....A navegação em si, está funcionando perfeitamente, no entanto, o Comando de Voz, um dos requisitos que mais me interessou no aparelho, após a referida atualização da Garmin passou a funcionar parcialmente, As funções, Localizar Local, Cruzamentos, pesquisar Endereço, (que para mim é a principal função) e localizar cidade não são atendidas e aparece a seguinte mensagem: Este recurso não está disponível para Brasil em Português Brasil, mensagem essa por escrito e ao mesmo tempo em áudio.
Já as funções exibir mapa, localizar categoria, lugares recentes, ir para casa, lugares salvos, desvio, interromper rota volume e brilho funcionam perfeitamente.
O Curioso é que testei esse recurso assim que o aparelho chegou e essas funções que não estão funcionando, principalmente a pesquisa de endereço, funcionava perfeitamente...
Comprei o aparelho aqui no Brasil mesmo pelas Americanas.com
Conto com a ajuda dos nobres amigos....... Bom FDS a todos
-
- Administrador
Olá, seguramente algum arquivo do comando de voz foi corrompido durante o download na atualizaçao. Como ele esta presente, mesmo corrompido, nao é automaticamente substituido pelo sistema.
A soluçao é reinstalar todos os arquivos do comando de voz, relacionados exatamente a versao do seu city navigator. Vc encontra tais arqvos no post 1 desse tópico.
A soluçao é reinstalar todos os arquivos do comando de voz, relacionados exatamente a versao do seu city navigator. Vc encontra tais arqvos no post 1 desse tópico.
-
- Usuario 0
Ok, Angelone. Muito obrigado. Vou efetuar o procedimento. Mas qual seria a pasta que eu devo colar o arquivo após descompactá-lo? E antes de colar esse novo arquivo, eu tenho que apagar algum outro na mesma pasta ou basta copiar e colar? Obrigado
- tadferreira
- Moderador
Faça o download e verá os arquivos e as pastas.
Com isso basta deletar os do seu aparelhos e colar os dos download.
Se quiser faça um Backup antes das suas pastas correspondentes.
Com isso basta deletar os do seu aparelhos e colar os dos download.
Se quiser faça um Backup antes das suas pastas correspondentes.
-
- Usuario 0
ok, Angelone, depois de descompactados os arquivos se nomeiam: 05CCFOQP.asr, 05CCFOQQ.asr e 05CCFOQO.srx, entretanto já procurei e muito nas pastas do GPS e não consigo localizá-los de forma alguma. Eles se localizam em que pasta?
-
- Administrador
Elas ficam dentro da pasta oculta .System. Para visualizar essas pastas ocultas, voce tem que habilitar a opção Mass Storage na tela do Diagnostic Page. Para acessar essa pagina, pressione e mantenha o canto superior direito da tela de controle de volume por alguns segundos.. O seu Windows também deve estar habilitado para ver pastas ocultas, em Painel do Controle/Opçoes de Pastas (ou algo semelhante, dependendo da versao do Windows)
-
- Usuario 0
Fiz o procedimento, contudo não alterou em nada a parte do comando de voz. Infelizmente. Será que é algum defeito físico?
-
- Administrador
Nada indica q seja problema fisico, pois o comando de voz funciona, mas nao completamente. Ele pesquisa o banco de dados contido no mapa para endereços, por exemplo. Considerando a hipótese que vc substituiu todos os arquivos do comando de voz corretamente (versão e pastas certas) o problema, então, pode estar no mapa. As atualizaçoes que vc fez incluiram o mapa? Se sim, sugiro que voce baixe-o novamente., .
-
- Usuario 0
Ok, estou reinstalando o Mapa pelo Garmin Express. Obrigado
-
- Usuario 0
Reinstalei o Mapa pelo garmin Express e após o procedimento, em lugar dos mapas CN South America NT 2015.40 - Brazil 3d e CN South America NT 2015.40 - Brazil, apareceram 3 mapas: South America DEM. CN South América NT 2015.40 3D e CN South América NT 2015.40 ALL. Ocupou bem mais memória interna do GPS. Ao testar o comamdo de voz, este voltou a funcionar. Entretanto a minha alegria durou pouco tempo, pq ao verificar as configurações, percebi que o aparelho reiniciou com todos os mapas marcados. Os três acima mais o Cocar e o TrackSource, os quais estão instalados no cartão de memória.
Ao desmarcar esses dois últimos, o Comando de voz, voltou a apresentar o defeito, mas se eu marcar os 5 mapas, ele volta a funcionar 100%.
Ao desmarcar esses dois últimos, o Comando de voz, voltou a apresentar o defeito, mas se eu marcar os 5 mapas, ele volta a funcionar 100%.
-
- Usuario 0
Para minha grata surpresa, após eu conectar novamente o GPS ao PC e tentar uma atualização pelo Webupdater que ao meu ver não foi efetivada em virtude de eu já ter feito isso ainda hoje mais cedo, após desconectá-lo do PC e testar o comando de voz com os mapas Cocar e TrackSource desmarcados, este voltou a funcionar normal. A dificuldade é fazer com que o sistema entenda o endereço que estamos falando.. Muito dificil ele reconhecer. Sempre manda repetir e quando acha algo não é bem aquilo que falamos, apesar de ter um pouco de lógica... Não sei se é a entonação que eu estou utilizando ou falta de qualidade do equipamento no que tange a essa função... Angelone, mais uma vez obrigado por vossa atenção...

-
- Administrador
Algumas vezes o comando de voz fica meio rebelde e determinados nomes de ruas nao são reconhecidos de jeito nenhum, mas no geral funciona bem. As condiçoes básicas são nao ter ruído externo (melhor estar com vidro fechado e radio desligado), falar o nome da rua, numero e cidade em determinada intensidade, nem rápida nem lentamente, e a uma distancia relativamente próxima do aparelho. Com o minimo de treino consegue-se bons resultados. No geral o sistema apresenta algumas alternativas, basta escolher a q mais se aproxima.Branko42 escreveu:..A dificuldade é fazer com que o sistema entenda o endereço que estamos falando.. Muito dificil ele reconhecer. Sempre manda repetir e quando acha algo não é bem aquilo que falamos, apesar de ter um pouco de lógica... Não sei se é a entonação que eu estou utilizando ou falta de qualidade do equipamento no que tange a essa função... Angelone, mais uma vez obrigado por vossa atenção...![]()
![]()
![]()
- tadferreira
- Moderador
Exatamente isto que o colega Angelone disse.
Basta treinar um pouco que vai.
Eu mesmo abandonei o uso continuo dele. Somente de vez enquando eu utilizo o comando de voz.
Engraçado que quando estava fora do pais na língua italiana funcionava muito bem mesmo
Com um pouco de barulho externo.
Basta treinar um pouco que vai.
Eu mesmo abandonei o uso continuo dele. Somente de vez enquando eu utilizo o comando de voz.
Engraçado que quando estava fora do pais na língua italiana funcionava muito bem mesmo
Com um pouco de barulho externo.