GPS Garmin - Display sem iluminação

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Jorge+matos
Moderador
Moderador

GPS Garmin - Display sem iluminação

Mensagem por Jorge+matos »

Prezados, o meu garmin 1300 nuvi depois de ligado por um bom tempo e depois desligo, ou desligado por um bom tempo (7 dias) e tento ligá-lo, o som aparece, mas a luz demora a acender na sua totalidade. Quando paro na estrada para dar um descanso, eu o desligo para dar uma "esfriada", e tento ligá-lo 30m depois, ele só acende depois de mais ou menos 3m. Como à vezes não conheço bem o lugar, tenho que esperar ele acender. Eu o tenho há 3 anos. Será que a bateria já está com problema ? Ou algum curto ? Agradeço a sua atenção. Abraço.
Editado pela última vez por Jorge+matos em 26 Set 2014, 23:29, em um total de 1 vez.
J.Matos
Quinca
Moderador
Moderador

Re: GPS Garmin - Display sem iluminação

Mensagem por Quinca »

Jorge, provavelmente é a bateria que já "deu os doces", ou então alguma zica na conexão dela. Veja que o som é instantâneo, mas a imagem - que demanda um "alto" (digamos assim) consumo - já fica na espera até juntar uma gordurinha. Se você tem alguma habilidade manual para desmontar e conferir as conexões da bateria, faça-o. Se não, leve a alguma oficina especializada. Se for o caso de trocar a bateria, não se assuste: é encontrada com facilidade ( e barata) no Ebay.

Abs.
Jorge+matos
Moderador
Moderador

Obrigado, pela sua pronta resposta. Você poderia me indicar uma oficina especializada , aqui, no Rio de janeiro ? Abraço.
J.Matos
Quinca
Moderador
Moderador

Mensagem por Quinca »

Infelizmente não, pois sou do sul do RS. E por aqui, o que sei bem é onde se encontra uma costela gorda....rsrs

Abs.
Jorge+matos
Moderador
Moderador

Hehehehehehe...É verdade, no sul se come muito bem um churrasco. Valeu, meu amigo. Vou arriscar a abri-lo. Abraço.
J.Matos
Quinca
Moderador
Moderador

Mensagem por Quinca »

Não faça isso sem antes dar uma olhada em alguns vídeos do YouTube que tratam do assunto, como, por exemplo, esse aí abaixo:

[Link externo oculto para visitantes]

Abs.
Jorge+matos
Moderador
Moderador

Obrigado mais uma vez. Vou olhar, sim. Hoje, por sinal, fui ligá-lo, e o display acendeu normalmente. O "cara" é temperamental. Abraço.
J.Matos
Jorge+matos
Moderador
Moderador

O GPS continuou dando problema (para ver o que estava no display me dirigia a um lugar escuro) ...Como tenho outro GPS, o deixei de lado por muito tempo. Há uma semana atrás resolvi abri-lo, meio que tardiamente. Verifiquei que as conexões estavam ok, sem sinais de oxidação ou de qualquer outra irregularidade. Como ele estava com um ponto de carga, resolvi dar uma carga, e já pensando numa nova bateria. Depois de um bom tempo carregando, resolvi ligá-lo, sem nenhuma pretensão que fosse funcionar. O milagre ocorreu. Ressuscitou. A imagem perfeita. Andei com ele um bom percurso e funcionou normalmente. O tenho ligado diariamente para ver o seu comportamento, e está tudo dentro dos conformes. Estou começando a achar que ele estava precisando de umas "férias; com dois anos de uso ?
J.Matos
Responder