Como transferir minhas rotas para GPS Garmin
-
- Usuario 0
Como transferir minhas rotas para GPS Garmin
Prezados,
Com o fim do suporte do Mapquest em enviar as rotas do PC para o GPS GArmin, conforme nota no site do MAPQUEST em 19 de março de 2015:
"Friends,
Due to the fact that most modern web browsers are moving toward a plugin-free web browsing experience, MapQuest is no longer able to offer a Send to Garmin feature."
Gostaria de saber se tem outra alternativa tão fácil como era esta do MAPQUEST?
Aguardo ajuda.
Com o fim do suporte do Mapquest em enviar as rotas do PC para o GPS GArmin, conforme nota no site do MAPQUEST em 19 de março de 2015:
"Friends,
Due to the fact that most modern web browsers are moving toward a plugin-free web browsing experience, MapQuest is no longer able to offer a Send to Garmin feature."
Gostaria de saber se tem outra alternativa tão fácil como era esta do MAPQUEST?
Aguardo ajuda.
-
- Administrador
Re: Como transferir minhas rotas para GPS Garmin
Realmente tanto o Mapquest como o Google Maps sao muito práticos para manipular rotas. Infelizmente ambos nao disponibilizam mais o recurso de envio de rotas para os gps Garmin. A saída, por enquanto, é recorrer ao Basecamp. O mapa original (e alguns outros) instalados no gps podem ser vistos e manipulados na tela do Basecamp. Se vc nunca utilizou esse recurso confira o video: [Link externo oculto para visitantes],
veja esse outro tambem, [Link externo oculto para visitantes]
Se encontrar alguma novidade nao deixe de postar aqui no forum.
abs
veja esse outro tambem, [Link externo oculto para visitantes]
Se encontrar alguma novidade nao deixe de postar aqui no forum.
abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
-
- Usuario 0
Caro Angelone,
Estou experimentando criar as rotas no Bing Maps. Consegui gerar o arquivo GPX, mas não sei em qual pasta devo colocar o arquivo no meu Garmin 3597LMT.
Estou precisando também de um tutorial ou manual em portugues para utilizar o Basecamp.
Conto com a sua ajuda e de todos os amigos deste excelente forum.
Obrigado.
Estou experimentando criar as rotas no Bing Maps. Consegui gerar o arquivo GPX, mas não sei em qual pasta devo colocar o arquivo no meu Garmin 3597LMT.
Estou precisando também de um tutorial ou manual em portugues para utilizar o Basecamp.
Conto com a sua ajuda e de todos os amigos deste excelente forum.
Obrigado.
rbortot,
boa noite
Segue assunto solicitado:
Tutorial sobre como usar o BaseCamp
Não tem mistério, nem feitiçaria para resolver.
Estando os mapas devidamente instalados, conecte seu GPS ao PC e abra o BaseCamp.
O navegador GPS deverá ser reconhecido e aparecer em Dispositivos na coluna da esquerda.
Selecione memória interna ou cartão de memória (ou termo semelhante).
Com o botão direito do mouse sobre o item, clique na opção "Instalar Mapas em..." ou a partir do menu Mapas/Instalar Mapas em...
Vai abrir, então, o MapInstall que localiza (novamente) o GPS, basta continuar, escolher o mapa na parte inferior da tela, selecionar o que interessa e aguardar (bastante) a instalação, ok?
Qualquer duvida, poste novamente..
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes] (em combinado com Google Maps)
boa noite
Segue assunto solicitado:
Tutorial sobre como usar o BaseCamp
Não tem mistério, nem feitiçaria para resolver.
Estando os mapas devidamente instalados, conecte seu GPS ao PC e abra o BaseCamp.
O navegador GPS deverá ser reconhecido e aparecer em Dispositivos na coluna da esquerda.
Selecione memória interna ou cartão de memória (ou termo semelhante).
Com o botão direito do mouse sobre o item, clique na opção "Instalar Mapas em..." ou a partir do menu Mapas/Instalar Mapas em...
Vai abrir, então, o MapInstall que localiza (novamente) o GPS, basta continuar, escolher o mapa na parte inferior da tela, selecionar o que interessa e aguardar (bastante) a instalação, ok?
Qualquer duvida, poste novamente..
[Link externo oculto para visitantes] (em combinado com Google Maps)
-
- Usuario 0
Prezado Júlio,
Muito obrigado pelas informações. Elas serão fundamentais para que eu possa construir minhas rotas.
Eu já estava bem familiarizado com o Mapquest, mas com o fim do suporte ao GPS estou buscando outras alternativas.
Quanto à minha dúvida de saber em qual pasta armazenar no Garmin 3579LMT, o arquivo GPX criada no Bing Map, voce saberia responder?
grande abraço
Ricardo
Muito obrigado pelas informações. Elas serão fundamentais para que eu possa construir minhas rotas.
Eu já estava bem familiarizado com o Mapquest, mas com o fim do suporte ao GPS estou buscando outras alternativas.
Quanto à minha dúvida de saber em qual pasta armazenar no Garmin 3579LMT, o arquivo GPX criada no Bing Map, voce saberia responder?
grande abraço
Ricardo
rbortot (Ricardo)
Boa tarde.
normalmente os trackLog são gravados na pasta GPX.
Não tenho a prática e experiencia para executar este planejamento, pois meu navegador GPS Garmin 1300 é básico, e não aceita receber trilhas/rotas planejadas fora e enviadas para ele.
Angelone; Thundercel; TadFerreira terão maiores informações quanto a isso e poderão esclarecer melhor sua dúvida.
Abs
PS. mesmo assim, leia este tópico neste link: http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... avar+rotas
Boa tarde.
normalmente os trackLog são gravados na pasta GPX.
Não tenho a prática e experiencia para executar este planejamento, pois meu navegador GPS Garmin 1300 é básico, e não aceita receber trilhas/rotas planejadas fora e enviadas para ele.
Angelone; Thundercel; TadFerreira terão maiores informações quanto a isso e poderão esclarecer melhor sua dúvida.
Abs
PS. mesmo assim, leia este tópico neste link: http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... avar+rotas
-
- Usuario 0
Obrigado Júlio,
Angelone; Thundercel; TadFerreira voces podem me ajudar?
Preciso saber onde armazenar o meu arquivo GPX no Garmin 3579LMT
Abraço
Ricardo
Angelone; Thundercel; TadFerreira voces podem me ajudar?
Preciso saber onde armazenar o meu arquivo GPX no Garmin 3579LMT
Abraço
Ricardo
-
- Administrador
Os arquivos gpx ficam na pasta GPX na memória interna do gps. GPX é um formato de arquivo que pode armazenar rotas, trilhas, pontos de caminho (waypoinnts), além de outras informaçoes complementares, especificadas por alguns fabricantes de gps como a Garmin. Isso quer dizer que uma rota projetada em um aplicativo que nao seja da Garmin, seguramente vai gerar um padrão de rota incompatível, a nao ser que exista uma opçao para salvar no formato Garmin. Ou seja, apesar de ainda nao ter testado na prática, diria que é de 99% a probabilidade do formato gpx de rota do Bing nao ser reconhecido por um gps Garmin. Para fazer o teste renomeie o arquivo gpx para temp.gpx e coloque na pasta GPX do gps. Reinicialize e a partir da tela principal vá para Aplicativos/Planej. Viagem e confira se a rota aparece. Também dê uma olhada no mapa e verifique se o traçado aparece na tela (muito improvável). Se nada aconteceu (existe algum risco de travamento devido a possivel incompatibilidade desse gpx), o melhor e correto caminho para passar a rota para o gps é abrir o arquivo gpx do Bing no Basecamp, ver se esta tudo ok e ai sim transferir para o gps (irá no formato correto). Enfim, há de se analisar se compensa essa etapa a mais do Bing ou planejar e transferir tudo diretamente a partir do Basecamp para nao ter problemas...rbortot escreveu:Prezado Júlio,
grande abraço
Ricardo
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
-
- Usuario 0
Caro Angelone,
Agradeço a sua atenção.
Vou seguir o seu conselho e usar o Basecamp. Preciso apenas de um manual ou guia em portugues, para facilitar.
Abraço
Agradeço a sua atenção.
Vou seguir o seu conselho e usar o Basecamp. Preciso apenas de um manual ou guia em portugues, para facilitar.
Abraço
rbortot (Ricardo),
Boa noite
Baixe para o seu computador este manual, e aprenda com ele a utilizar melhor o BaseCamp:
São 26 páginas de muito conhecimento e abre mais espaço ainda em alguns links postados no texto para ampliar estes conhecimentos
Veja lista de series de navegadores Garmin compatíveis com BaseCamp
Outros links úteis, onde poderá analisar e aprimorar seus conhecimentos
Boa noite
Baixe para o seu computador este manual, e aprenda com ele a utilizar melhor o BaseCamp:
São 26 páginas de muito conhecimento e abre mais espaço ainda em alguns links postados no texto para ampliar estes conhecimentos
Veja lista de series de navegadores Garmin compatíveis com BaseCamp
Outros links úteis, onde poderá analisar e aprimorar seus conhecimentos
-
- Usuario 0
Valeu Júlio,
obrigado pela ajuda e também pela paciência.
Abraço
obrigado pela ajuda e também pela paciência.
Abraço