GPS Garmin Nüvi® 2565LT com memoria interna cheia.
- Jorge+matos
- Moderador
Re: GPS Garmin Nüvi® 2565LT com memoria interna cheia.
Henrique G Correa,
agradeço a sua sugestão. Uma pergunta: mesmo com os mapas gravados no cartão (também verifiquei no PC), é necessário essa formatação ?
agradeço a sua sugestão. Uma pergunta: mesmo com os mapas gravados no cartão (também verifiquei no PC), é necessário essa formatação ?
J.Matos
- Henriquee G Correa
- Usuario 300
Jorge+matos,
Não, a formatação é para deixar o cartão "zerado" em condições ideais para receber os mapas.
Não, a formatação é para deixar o cartão "zerado" em condições ideais para receber os mapas.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
- Henriquee G Correa
- Usuario 300
Sobralbruno,
Possuo um Garmin Nuvi 50LM-USA, com memória interna de 2GB, que veio com o mapa USA 49States. Ao fazer uma atualização fui informado pelo sistema que não havia espaço suficiente para a gravação, devendo espetar um cartão SD para sua finalização. Acrescentei um SD de 8GB e o próprio sistema criou nele uma pasta Garmin e transferiu para ela as pastas JCV, POI, alguns arquivos e o mapa gmapprom.img que estavam na memória interna. Posteriormente acrescentei nessa mesma pasta os mapas BR. Todos estão funcionando muito bem.
Possuo um Garmin Nuvi 50LM-USA, com memória interna de 2GB, que veio com o mapa USA 49States. Ao fazer uma atualização fui informado pelo sistema que não havia espaço suficiente para a gravação, devendo espetar um cartão SD para sua finalização. Acrescentei um SD de 8GB e o próprio sistema criou nele uma pasta Garmin e transferiu para ela as pastas JCV, POI, alguns arquivos e o mapa gmapprom.img que estavam na memória interna. Posteriormente acrescentei nessa mesma pasta os mapas BR. Todos estão funcionando muito bem.
- Jorge+matos
- Moderador
Henrique G Correa,
Obrigado pela atenção. O problema então se resume à incompatibilidade. Vou ver com um outro SDHC. Abs.
Obrigado pela atenção. O problema então se resume à incompatibilidade. Vou ver com um outro SDHC. Abs.
J.Matos
- Quinca
- Moderador
Jorge, não custa lembrar o que o Jpgon já falou lá atrás: verifique se a formatação que está no cartão é FAT 32. Digo isso porque é fácil termos uma formatação NTFS e passar batido. Aí não funciona mesmo, no Garmin.
Abs.
Abs.
- Jorge+matos
- Moderador
Quinca, bem lembrado. Vou verificar essa formatação sugerida pelo Jpgon, antes de providenciar outro SDHC. Obrigado. Abs.
J.Matos
- Jorge+matos
- Moderador
Agradecimentos ao Jpgon, ao Henrique e ao Quinca pelas dicas. O SDHC estava com outro formato (NTFS); fiz o recomendado pelo Jpgon (FAT 32); regravei os mapas e o GPS reconheceu. Valeu! Abs.
J.Matos
- Quinca
- Moderador
-
- Usuario 0
olá, sou novo no fórum e gostaria que se possivel me ajudassem, estou com um gps garmin nuvi 50lm EUA, e ele esta com a memoria interna cheia, sendo que já excluir ulgumas pastas mas continua a mesma coisa (memoria cheia), não sei oque fazer li alguns topicos aqui mas como sou leigo em gps estou perdido
- Henriquee G Correa
- Usuario 300
duBrown
Verifique minha mensagem postada no dia 12 de abril 2015, às 10:09h. Não exclui nenhum arquivo e a atualização foi feita por meio do Garmin Express.
Verifique minha mensagem postada no dia 12 de abril 2015, às 10:09h. Não exclui nenhum arquivo e a atualização foi feita por meio do Garmin Express.
duBrown,
Boa noite.
Não se exclui pastas da memória interna do navegador GPS Garmin nüvi usuários que tenham pouca experiencia com este procedimento, pois corre-se o risco de transformá-lo em um peso de papel.
Siga a orientação de nosso colega Henrique G Correa postada por ele no dia 12 de Abril de 2015: providencie um cartão de memória Micro SDHC 8GB Class4 ou Class10.
Os cartões são fornecidos de fábrica com a formatação FAT32. Esta formação é a correta e usada pelos navegadores GPS Garmin.
Com o GPS desligado, espete o cartão de memória no slot (bainha) localizado na lateral do equipamento. Observe o lado correto dos contatos dourados para não danificar o slot e nem o cartão.
Ligue o seu GPS, conecte ao seu computador pelo cabo USB (cabo de boa procedência e com as pontas corretas para ajuste perfeito com as portas USB).
Espere o seu computador reconhecer o equipamento e ambos os drives (memoria interna e o cartão de memória). Cada um com sua designação por letra identificadora.
Ao mesmo tempo, o GPS mostrará na tela do mesmo uma barra verde deslizar da esquerda para a direita até completar toda a largura do instrumento e em seguida mostrar um símbolo na parte inferior.
Acione em seu computador o programa gratuito GarminExpress (última versão 4.1.14.0) e veja se o mesmo reconhece o seu GPS.
Obs>: esperamos que você já tenha instalado em seu computador o programa Garmin Communicator Plugin e os drives USB compatíveis.
O programa GarminExpress fará um scanneamento do navegador e detectará se faltam atualizações de firmware e mapas do local da compra (pais de origem da compra comercial do mesmo).
Siga as orientações na tela.
Abs
Boa noite.
Não se exclui pastas da memória interna do navegador GPS Garmin nüvi usuários que tenham pouca experiencia com este procedimento, pois corre-se o risco de transformá-lo em um peso de papel.
Siga a orientação de nosso colega Henrique G Correa postada por ele no dia 12 de Abril de 2015: providencie um cartão de memória Micro SDHC 8GB Class4 ou Class10.
Os cartões são fornecidos de fábrica com a formatação FAT32. Esta formação é a correta e usada pelos navegadores GPS Garmin.
Com o GPS desligado, espete o cartão de memória no slot (bainha) localizado na lateral do equipamento. Observe o lado correto dos contatos dourados para não danificar o slot e nem o cartão.
Ligue o seu GPS, conecte ao seu computador pelo cabo USB (cabo de boa procedência e com as pontas corretas para ajuste perfeito com as portas USB).
Espere o seu computador reconhecer o equipamento e ambos os drives (memoria interna e o cartão de memória). Cada um com sua designação por letra identificadora.
Ao mesmo tempo, o GPS mostrará na tela do mesmo uma barra verde deslizar da esquerda para a direita até completar toda a largura do instrumento e em seguida mostrar um símbolo na parte inferior.
Acione em seu computador o programa gratuito GarminExpress (última versão 4.1.14.0) e veja se o mesmo reconhece o seu GPS.
Obs>: esperamos que você já tenha instalado em seu computador o programa Garmin Communicator Plugin e os drives USB compatíveis.
O programa GarminExpress fará um scanneamento do navegador e detectará se faltam atualizações de firmware e mapas do local da compra (pais de origem da compra comercial do mesmo).
Siga as orientações na tela.
Abs
-
- Usuario 0
"Henriquee G Correa" e "jpgon" Boa noite, muito obrigado pela atenção e explicação, vou providenciar o cartão sd e fazer esse processo.
-
- Usuario 0
Henrique, boa noite!Henriquee G Correa escreveu:Sobralbruno,
Tenho o mesmo equipamento, 50LM-EU, 4GB interna, com mapas originais da Europa, com pouca memória para atualização para 19.30. Ainda não a fiz, pois não sabia como preceder no caso de solicitação de cartão SD e como se daria a localização dos arquivos (mapa Europa 19.30), JCV, POI e outros, se na memória interna (cheia) ou automaticamente no SD a ser solicitado.
Bom, tenho um cartão 16GB classe 10 já usado, conforme orientação do pessoal do fórum, com as pastas Garmin, Map e Poi, onde já uso os mapas do TRC, AutoGuia e Garmin América do Sul, JCV baixa resolução e Poi do GPSInfo. Tudo bem nomeados e funcionando perfeitamente bem.
Irei formatá-lo e seguirei como explicado, mas antes desejo sua orientações.
PERGUNTO (SE POSSÍVEL RESPONDER COM OU SEM AJUDA DA COMUNIDADE DO FÓRUM)
1- Seu procedimento explicado acima continua em vigor (JAN/2019), ou seja, "próprio sistema criou nele uma pasta Garmin e transferiu para ela as pastas JCV, POI, alguns arquivos e o mapa gmapprom.img que estavam na memória interna. Posteriormente acrescentei nessa mesma pasta os mapas BR. Todos estão funcionando muito bem"; SE EXISTIR NOVA SISTEMÁTICA, PEÇO INFORMAR.
2- TODO O MAPA (NOVO ATUALIZADO) gmapprom.img, desculpe a redundância, que estava na memória interna foi instalado no SD. Ou seja, a memória interna ficou livre do peso do mapa gmapprom.img, responsável pela dificuldade de funcionamento do GPS;
3- Como você falou:"próprio sistema criou nele uma pasta Garmin e transferiu para ela as pastas JCV, POI, alguns arquivos e o mapa gmapprom.img que estavam na memória interna. Posteriormente acrescentei nessa mesma pasta os mapas BR";
SE FOR POSSÍVEL DETALHAR, QUERIA SABER COMO ACRESCENTAR OS MAPAS DO TRC BRASIL, GARMIN AM SUL E JVC, E POI DO GPSINFO NO mesmo SD. OU SEJA, TENHO QUE CRIAR ALGUMA PASTA NOVA, RENOMEAR DIFERENTE ALGUM ARQUIVO, MAPA, (HOJE TENHO ex. TRC 12.18. CNAMSUL 19.20 e JCV, POI conforme GPSInfo. Hoje, como falei, por orientação do fórum tenho pastas Garmin, Map e Poi.
4- Quando alocar todos os mapas (ORIGINAL DA EUROPA E MAPAS DO BRASIL/AM SUL) em um mesmo SD, continuo a ter as atualizações normais do MAPA ORIGINAL DA EUROPA, sem preocupações de alocações de arquivos no SB;
5- Seria melhor ter dois carões SD: um para o procedimento de atualização dos MAPA E ORIGINAL DA EUROPA E ARQUIVOS CORRELATOS, sendo usado quando em viagem lá fora. Outro para alocar MAPAS DO BRASIL, AMSUL E JCV E POI, para uso exclusivo no BRASIL/AMSUL.
SE ASSIM FOR O INDICADO, SERÁ QUE QUE EU CORRO O RISCO DE FICAR SEM ALGUM ARQUIVO DE SISTEMA, INSTALADO NA ATUALIZAÇÃO DIRETAMENTE NO SD DO MAPA ORIGINAL DA EUROPA, QUE FARA FALTA QUANDO FOR USAR O SD DOS MAPAS DO BRASIL.
Antecipadamente, muito obrigado