Pessoal,
Estou aprendendo sobre GPS.
Já aprendi a instalar outros mapas no meu Zumo. Vou instalar o Tracksource.
Fiquei com uma dúvida. Fui procurar onde está instalado o mapa Navteq que já vem no Garmin e que eu atualizei logo no primeiro dia. O problema é que não encontrei em nenhum diretório do GPS.
O Tracksource gera um arquivo com extensão ".IMG" que eu preciso colocar no diretório GARMIN no GPS ou no cartão micro SD. Por dedução, achei que o mapa original da NAVTEQ estaria no mesmo diretório GARMIN e teria a extensão ".IMG", mas não é verdade. E o pior é não encontrei nenhum arquivo com extensão ".IMG" em nenhum diretório do GPS.
Alguém sabe onde fica instalado o japara original da Navteq no Garmin? Em qual pasta?
Abraços,
Augusto
Pastas/diretórios do Garmin Zumo - Onde fica o mapa?
-
- Usuario 0
- magnumsoft
- Administrador
Re: Pastas/diretórios do Garmin Zumo - Onde fica o mapa?
Na pasta oculta .System.
Habilite seu PC para enxergar pastas e arquivos ocultos...
Habilite seu PC para enxergar pastas e arquivos ocultos...
-
- Usuario 0
magnumsoft,
Obrigado pela sua dica.
Aproveitei e fiz um backup completo com as pastas e arquivos ocultos.
Esta informação faz toda a diferença, pois quando o MAC não está configurado para visualizar arquivos ocultos, também não copia esses arquivos na hora do backup. No backup normal, ou seja, na cópia normal, a pasta do backup ficou com 127 Mb de volume. No backup com o MAC configurado para visualizar pastas e arquivos ocultos, a pasta criada para guardar o backup ficou com 977 Mb de volume.
Agora sim, agora eu fiz o backup completo do meu GPS.
Obrigado,
Augustp
Obrigado pela sua dica.
Aproveitei e fiz um backup completo com as pastas e arquivos ocultos.
Esta informação faz toda a diferença, pois quando o MAC não está configurado para visualizar arquivos ocultos, também não copia esses arquivos na hora do backup. No backup normal, ou seja, na cópia normal, a pasta do backup ficou com 127 Mb de volume. No backup com o MAC configurado para visualizar pastas e arquivos ocultos, a pasta criada para guardar o backup ficou com 977 Mb de volume.
Agora sim, agora eu fiz o backup completo do meu GPS.
Obrigado,
Augustp
- magnumsoft
- Administrador
AugustoGPS,
Boa tarde.
Com este backup completo, você passa a ter a estrutura de pastas e arquivos, o que é muito importante para o usuário.
Guarde-o com carinho, pois poderá ser útil em situações de atualizações, onde poderá ocorrer arquivo corrompido.
Tendo o backup, poder-se-á recuperar o equipamento.
Abs
Boa tarde.
Com este backup completo, você passa a ter a estrutura de pastas e arquivos, o que é muito importante para o usuário.
Guarde-o com carinho, pois poderá ser útil em situações de atualizações, onde poderá ocorrer arquivo corrompido.
Tendo o backup, poder-se-á recuperar o equipamento.
Abs