Tenho um nuvi 6525 e atualmente está com menos de 80MB de espaço livre, acho pouco!
Apenas a pasta Voice tem quase 390MB...
Peço que me orientem quais os arquivos eu poderia, com segurança, deletar.
Essa exclusão pode ser feita diretamente no Explorer sem estar conectado ao Garmin Express?
Abs
Celio
Memória Interna - pouco espaço
-
- Usuario 0
Re: Memória Interna - pouco espaço
celio_f,
boa tarde
Tem certeza que o modelo de seu navegador GPS Garmin nüvi é o 6525 ????
Procurei no site da Garmin Internacional e não achei.
Veja se digitou o modelo corretamente.
Acredito que o seu navegador seja o nüvi 2565...
Abs
boa tarde
Tem certeza que o modelo de seu navegador GPS Garmin nüvi é o 6525 ????
Procurei no site da Garmin Internacional e não achei.
Veja se digitou o modelo corretamente.
Acredito que o seu navegador seja o nüvi 2565...
Abs
-
- Usuario 0
Desculpe, erro meu. O certo é 2565! Obrigado.
celio_f,
Boa tarde.
Pode ser feita usando o Windows Explorer.
Mas cuidado com o que voce vai excluir.
Na pasta Voice, podem ser excluidos os idiomas não usados por voce: mantenha o Ingles e o Espanhol, alem do Portugues (lingua mais usada).
Na pasta Tex, também os idiomas não usados.
Providencie, se ainda não tem, um cartão de memoria Micro SDHC para gravar os mapas.
abs
Boa tarde.
Pode ser feita usando o Windows Explorer.
Mas cuidado com o que voce vai excluir.
Na pasta Voice, podem ser excluidos os idiomas não usados por voce: mantenha o Ingles e o Espanhol, alem do Portugues (lingua mais usada).
Na pasta Tex, também os idiomas não usados.
Providencie, se ainda não tem, um cartão de memoria Micro SDHC para gravar os mapas.
abs
-
- Usuario 0
Obrigado pelas dicas.
Já uso cartão para mapas e pois.
Além de alguns arquivos das pastas mencionadas, existe outros, em pastas ocultas, que possam ser deletados também ou é muito perigoso?
Já uso cartão para mapas e pois.
Além de alguns arquivos das pastas mencionadas, existe outros, em pastas ocultas, que possam ser deletados também ou é muito perigoso?
celio_f,
Boa tarde.
O seu navegador GPS Garmin nüvi 2565 é LM (Life Map)???
Na pasta oculta .System está o mapa principal que veio com o equipamento, e que provavelmente vc fez atualização dele dentro daquele prazo de 90 dias.
Ela é oculta para evitar ue os usuários venham a mexer e alterar.
portanto não é recomendável alterar nada dentro dela.
A pasta Veículos : verifique quantos arquivos de carros exitem dentro dela, e quais voc usa.
Os demais podem ser removidos.
Antes de mexer com qualquer arquivo, faça um backup completo do equipamento
Boa tarde.
O seu navegador GPS Garmin nüvi 2565 é LM (Life Map)???
Na pasta oculta .System está o mapa principal que veio com o equipamento, e que provavelmente vc fez atualização dele dentro daquele prazo de 90 dias.
Ela é oculta para evitar ue os usuários venham a mexer e alterar.
portanto não é recomendável alterar nada dentro dela.
A pasta Veículos : verifique quantos arquivos de carros exitem dentro dela, e quais voc usa.
Os demais podem ser removidos.
Antes de mexer com qualquer arquivo, faça um backup completo do equipamento
- fujita
- Usuario 0
Boa tarde celio_f,
não sei se aplica-se ao seu caso, mas eu tenho um 2555LMT USA e tinha o mesmo problema. Não adianta muito deletar vozes, arquivos de help de idiomas desnecessários, etc que o espaço ocupado por estes não é tão significativo a ponto de liberar espaço aproveitável. Na última atualização do CNNA usei a opção de utilizar o cartão SD para o update visto que o update era maior que o espaço disponível na memória interna do aparelho; fazendo assim, o mapa CNNA foi instalado no SD e agora TODOS os mapas estão armazenados no cartão e tenho 2GB de espaço livre na memória interna.
[ ]s
não sei se aplica-se ao seu caso, mas eu tenho um 2555LMT USA e tinha o mesmo problema. Não adianta muito deletar vozes, arquivos de help de idiomas desnecessários, etc que o espaço ocupado por estes não é tão significativo a ponto de liberar espaço aproveitável. Na última atualização do CNNA usei a opção de utilizar o cartão SD para o update visto que o update era maior que o espaço disponível na memória interna do aparelho; fazendo assim, o mapa CNNA foi instalado no SD e agora TODOS os mapas estão armazenados no cartão e tenho 2GB de espaço livre na memória interna.
[ ]s