Consta ainda (na caixa) Navteq Maps e que foi fabricado em Taiwan, manual e caixa com data de 2013.
Pois bem, na memória do Nuvi tem a seguinte relação de arquivos (parte dos diretórios)

Tive que esperar para continuar o tópico, segue abaixo o resto...Quinca escreveu:Entendido, mas... qual a sua dúvida, exatamente??
Se sobrarem dúvidas, não hesite, retorne.cros escreveu:Bom vamos as dúvidas:
1- depois de fazer uma cópia do conteúdo do Navi pro PC, apaguei nas pastas do Navi coisas referentes a outros idiomas, deixando apenas os Pt-Br quando tinha e os En-US, creio que isso não interfere no funcionamento.
Resposta: - É isso aí. Economiza espaço.
2- movi o conteúdo da pasta POI que tinha na raiz do sistema para o cartão SD, espero que isso não mude o que já estava funcionando, pois eu recebia avisos de lombadas, e vários pardais que já wera comum no meu antigo Multilaser.
Resposta: - Podes deletar tudo o que existir dentro da pasta POI, e substituir pelos alertas que podem ser baixados aqui do site, mais precisamente do link: downloads.php?view=overall observando que deverás optar para alertas com bip ou sem bip. É intuitivo. Confira.
3- A dúvida maior é quanto aos tais favoritos, precisei colocar um local e ele disse que a pasta estava cheia e que tinha que apagar alguma coisa.
comecei a olhar o conteúdo desse favoritos e tinha centenas de linhas assim:
Radar Fixo 40 e mais uns dados que esqueci, então depois de muito tempo cheguei ao fim da listagem onde tinha 3 pontos da Garmin fora do pais então deletei esses pontos e consegui acrescentar a coordenada que queria.
Essas coordenadas que tinham nos favoritos eram praticamente todas se referindo a radar fixo com 30 ou 40 km/h, não tinham coisas como 50 ou 60, seriam esses favoritos de vias ou estradas americanas? Se apagar tudo posso incluir os pontos que acho mais interessantes pra mim?
Resposta: - A natureza/tipo desses alertas depende da origem de onde alguém buscou e instalou no seu GPS. Eles não são "nativos" do aparelho. Como regra geral, após fazer uma backup geral do conteúdo de sua memória interna, é deletar todos - eu disse todos - arquivos com a extensão ".GPI" porventura existentes em qualquer pasta, e suprir, conforme acima citado, pelos arquivos de alerta aqui deste fórum, que são de toda confiança e especialmente tratados pelo ADMINISTRADOR, numa pasta POI, que tanto pode estar na raiz do cartão (de preferência) ou na raiz da memória interna. Certamente você estará bem servido quanto aos alertas em geral (polícia-perigo-semáforo c/camera-radar móvel, etc), entendendo que estamos tratando de uso do GPS no Brasil.
Quando o Navi me avisa que tem uma lombada eletronica ou pardal ele pega de onde essa informação?
De um arquivo.gpi que só Deus sabe de onde o instalador tirou.
CorretoQuinca escreveu:Por partes, entendendo que cada vez que você cita "Navi" quis, na realidade, dizer "Nüvi":
Já baixei esse .gpi e como disse, retirei da memoria interna e coloquei no cartão conforme a figura acima, raiz/garmin/POI, o NUVI me diz quando ocorre alguma mudaça e pergunta se quero copiar esses dados pra dentro do NUVI como de praxe.Quinca escreveu: Resposta: - Podes deletar tudo o que existir dentro da pasta POI, e substituir pelos alertas que podem ser baixados aqui do site, mais precisamente do link: downloads.php?view=overall observando que deverás optar para alertas com bip ou sem bip. É intuitivo. Confira.
Então, posso apagar esses favoritos? Já que os avisos de lombada, pardais, policia não vem dai?Quinca escreveu: Resposta: - A natureza/tipo desses alertas depende da origem de onde alguém buscou e instalou no seu GPS. Eles não são "nativos" do aparelho. Como regra geral, após fazer uma backup geral do conteúdo de sua memória interna, é deletar todos - eu disse todos - arquivos com a extensão ".GPI" porventura existentes em qualquer pasta, e suprir, conforme acima citado, pelos arquivos de alerta aqui deste fórum, que são de toda confiança e especialmente tratados pelo ADMINISTRADOR, numa pasta POI, que tanto pode estar na raiz do cartão (de preferência) ou na raiz da memória interna. Certamente você estará bem servido quanto aos alertas em geral (polícia-perigo-semáforo c/camera-radar móvel, etc), entendendo que estamos tratando de uso do GPS no Brasil.
Se sobrarem dúvidas, não hesite, retorne.Quinca escreveu: Quando o Navi me avisa que tem uma lombada eletronica ou pardal ele pega de onde essa informação?
De um arquivo.gpi que só Deus sabe de onde o instalador tirou.
GPSINFO DOAÇÕES A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:
|